Vale a pena trocar um A3 1.8 por um Focus 1.6 flex ?

Alan74

Membro
Estou pensando em trocar o meu A3 1.8, queria saber se o Focus 1.6 flex 2008 é um bom negócio, ou seria muito fraco. Parece tem 112 cv . Será q eu notaria ser mais fraco para o dia à dia ? Deêm opiniões.

gabrielm

Novato
dirigi um de porto alegre até imbituba, cheguei com dor nas costas e no pé direito; nem se compara o conforto do a3;
consome mais gasolina que o a3 tanto na cidade como na estrada;
é mais fraco sim...mas o motor em baixa é espertinho...em alta parece que fica pedindo uma marcha a mais;

pontos a favor eu acho que é o design, ser mais novo, suspensão é boa e não rola muito o chassi em curvas (mas óbvio que o a3 faz curva melhor) e talvez o espaço para as pessoas atrás....mas acho que é só isso. outro ponto a favor é ser o carro mais vendido do mundo. então manutenção deve ser barbada, peças, ups...enfim....eu acho um bom carro no fim das contas.....mas não compraria.

tu tá falando do hatch né?!

sei lá. eu pegaria um golf então. mesmo sendo o 4.5.

nessa faixa tem o i30. mas só pegaria manual com teto.

Alan74

Membro
Isso, o hatch mesmo (não curto sedan, acho muito grande pra mim ) já dirigi na cidade, e achei bem mais macio do que o A3. Segundo os dados de teste, dizem que chega a fazer 18km/l na estrada (gasolina ) . A unidade que vi, tem apenas 30mil km, tá zero né, kk.. mas se for frouxo na pista, nem vira né.

Alan74

Membro
Kkkkkkkkk....uso com frequencia em estrada..kkkk.....andei vendo tbém um Vectra GT.....140cv, rss achei caro em comparação ao Focus.