VAGCOM V12.10.3 VCDS do site 'obd2tool.com'

Andr3T

Membro
Pessoal, achei esse cabo VAGCOM que diz rodar em qualquer Windows 32 e 64 bits, sem fazer gambiarra de instalar máquina virtual em casos de PC com 32 bits como acontece na maioria dos cabos. Achei o preço interessante, o site me pareceu confiável, e comprei. Posso ter perdido 24 dolares, mas que seja... queria saber se alguém já comprou desse site e aprova seus produtos ou tem algo contra.

Valeu!

O link do produto: http://www.obd2tool.com/goods.php?id=4447

Andr3T

Membro
Opaaa, a história mudou. Recebi um e-mail hoje com o código de rastreio da obd2tool.com, parece que vai chegar, não sei exatamente o que se vai ser um cabo mesmo ou um arame enrolado, mas vai chegar algo rsrs.
Estou com dois cabos vindo então, bom que vou testar os dois e deixar de feedback para a galera, sai bem mais em conta do que comprar de "atravessadores".

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB474196362HK

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB636610230CN

Andr3T

Membro
O cabo VCDS 12.10.3 da obd2tool.com chegou!! E funciona perfeitamente, a única que precisa fazer é mudar a data do computador para Abril/2013. Enquanto você não fizer isso o VCDS não reconhece o cabo. Vai entender...

Fiz o scan no meu carro, um errinho apenas, baixa tensão no sistema, pois essa semana a bateria arriou e precisei trocar. Recomendo o cabo, e pelo preço está bem em conta hein.

ademar5

Membro
bom que chegou!! deu certo.
com esse cabo tem como verificar a temperatura do ar na admicao e como estar a queima da mistura?
vlw

Andr3T

Membro
ademar5 disse:
bom que chegou!! deu certo.
com esse cabo tem como verificar a temperatura do ar na admicao e como estar a queima da mistura?
vlw
Sim, fiz isso também, mas eu fiz com o carro parado pois o meu notebook está com a bateria estragada e só posso ligar no VAG com o carro em casa na garagem. No meu caso, com o motor quente, o ar estava a 39 graus em marcha lenta. Tem como ver lambda, massa de ar lida pela MAF, sensor de detonação, tempo de injeção dos bicos e MUUUUUUUUITO mais coisas.

Andr3T

Membro
Chegou hoje o VCDS 11.11.3 da dealextreme!!! Muito bom, instalação em 2 minutos, rodando perfeito no meu Windows 7 x64. Achei melhor que o 12.10.3 que só instalou em máquina virtual Windows XP x86.

A quem for comprar e quiser mais praticidade, compre o 11.11.3 da dealextreme.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
12.10.3 roda sim no windows 8 x64.. Voce deveria comprado dum vendedor que vende versão incompleta. Tem muitos assim.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

Andr3T

Membro
mfractal disse:
12.10.3 roda sim no windows 8 x64.. Voce deveria comprado dum vendedor que vende versão incompleta. Tem muitos assim.

Pois é, eu arrisquei comprar nesse site que ninguém nunca tinha visto, mas comprei o 11.11.3 da dx.com e esse rodou liso sem problema nenhum, bom pra caramba.

Sobre o 12.10.3 que eu comprei, acontece o seguinte. O VCDS instala beleza, o problema é o driver do cabo que não instala no Windows 7 x64. Tive que instalar Windows XP x86 em máquina virtual para instalar o driver do cabo. Ou seja, se eu conseguir algum driver que instale o cabo no Windows 7 x64, pronto, pois o VCDS 12.10.3 já roda nesse sistema.

Ah, o legal é que o 11.11.3 da dx.com vem escrito "Genuine Ross-Tech" no cabo kkkkkkk.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Me manda mp lembrando, te passo a minha versão de 12.10, tem o driver dentro.. Só que não sei se vai servir pois pode ser que o hardware do cabo e diferente.

Andr3T

Membro
Valeu @mfractal, depois te lembro sim. Estava usando o 11.11.3 agora no carro, bom demais ele, se eu não resolver esse negócio do driver do 12.10.3 vou usar só o 11.11.3. Fiz o primeiro scan com ele. Segue: http://pastebin.com/raw.php?i=xnsEhNvP.

Eu desmontei o cabo do 11.11.3 agorinha e o chip dele é o FT232RL, acho que tu que falou que esse que é o bom né?

Stack

Membro
Ah vagcom que eu comprei no dx ah 11.11 é uma bosta, da varios erros de leitura nos modulos e nao le nada direito..... Aí comprei uma outra no aliexpress, mesma bosta, da erro de leitura em varios modulos (chegou duas Oo)... Acabo que eu fikei usando aquele cabo azulinho 4.09 mesmo e le tudo direitinho, pro 8l ta bom... Sinceramente acho q você seu sorte :p tenho 3 cabos 11.11 q nao prestam huahua

Andr3T

Membro
Os que tinham no dx.com um tempo atrás não eram bons mesmo não, esse que eu comprei saiu no site tem pouco tempo. Ai comprei pois só vi comentários bons nos reviews do próprio site.

Jordaum

Aro 99
Já comprei vários cabos 11.11 no aliexpress e nunca tive problemas. . Eu tenho 2 (um em cada carro), já comprei pra amigos e até pra mecânicos q ja me pediram qndo viram o meu rodando. .

Já indiquei pra vários nos clubs q participo e ninguém teve problemas tbm nao..

Stk, esse azul pra mim eh q nunca funcionou, foi o primeiro q comprei no ml, e joguei fora de raiva. . Hehe tinha q fazer cracks, apagar arquivos/mover arquivos, maior confusão pra ler, pois nem apagava. . Tinha q ir em módulo por modulo..

O 11.11 q compro e indico tbm vem escrito que é Ross tech, com software totalmente liberado e registrado, só não pode atualizar. .hehheh já testei em todos OS M$, sem problemas. ..

São os u$20 mais bem gastos até hoje. . Heheh

[ ]s,
Jordão

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk

Andr3T

Membro
É esse mesmo que eu tenho então Jordaum, precisei fazer nada, só instalar o driver do cabo e o programa VCDS, mais nada. Curti demais esse cabo, o 12.10.3 vou guardar bem guardado rsrs.

eric

Membro
Deixa ver se entendi. Basta comprar o cabo e instalar o cd que acompanha o cabo que consigo rastrear o argolas? já ví uns cabos no ebay mas não sei se tem que ter algum programa..., fiquei na dúvida, e toda vez que levo pra rastrear no eletricista, é 200 reais. Achei que tinha que ter algum programa de diagnóstico. Mas se for só instalar o cd que acompanha o cabo é mais simples que imaginava.