VAG COM - Knock Sensor 1 (G61) e Knock Sensor 2 (G66)

Panzza

Novato
Dae galera beleza,

Fiz esse tópico pq o outro ( Audi A3 8L enxendo 0,3kg) desvirtuou do foco.. haha


Hoje consegui um camarada q tinha um VAG COM e passei no carro, ele q tava mexendo então não sei exatamente onde ele acessou, mas havia muitos erros e todos foram apagados.

Acontece que antes de passar o VAG o carro estava com a lenta +/- estavel e não enxia mais de 0,3kg de pressão. Após passar o VAG na hora ja notei a lenta totalmente maluca, descendo até 400 rpm e subindo até 1000rpm em milésimos. Para minha surpresa dei uma volta e em uma puxada VOLTOU a enxer 0,6 ~ 0,7 normalmente a pressão de turbo.

Porém breve alegria, logo em seguida ja não passava de 0,3kg novamente. Passamos o VAG novamente e constou um erro :

2 FAULTS FOUND:
16716 - Knock Sensor 2 (G66): Signal too Low
P0332- 35-00 - -
16711 - Knock Sensor 1 (G61): Signal too Low
P0327 - 3500 - -

Com a ajuda do pessoal do A3 clube curitiba e do google, achei oq seria esse Knock sensor e fui olhar no carro.
O sensor está aparentemente "intacto", mas o conector dele está podre, e não deve estar passando contato;




Agora vem a dúvida, será ele o causador de tudo isso?
Como é o nome em portugues desse Knock Sensor??


HELPPPPPPPPP :doido: :help: :help: :help:
 

Anexos

Lucas Zanin

Novato
A grosso modo, esse sensor monitora a combustão no cilindro...

Uma vez abasteci com gasolina batizada e o carro cortava muito a aceleração....era o sensor entrando em ação!

Obs.: Foi mal por desvirtuar seu outro tópico...kkkkk
 

wcenatti

Novato
Panzza disse:
Dae galera beleza,

Fiz esse tópico pq o outro ( Audi A3 8L enxendo 0,3kg) desvirtuou do foco.. haha


Hoje consegui um camarada q tinha um VAG COM e passei no carro, ele q tava mexendo então não sei exatamente onde ele acessou, mas havia muitos erros e todos foram apagados.

Acontece que antes de passar o VAG o carro estava com a lenta +/- estavel e não enxia mais de 0,3kg de pressão. Após passar o VAG na hora ja notei a lenta totalmente maluca, descendo até 400 rpm e subindo até 1000rpm em milésimos. Para minha surpresa dei uma volta e em uma puxada VOLTOU a enxer 0,6 ~ 0,7 normalmente a pressão de turbo.

Porém breve alegria, logo em seguida ja não passava de 0,3kg novamente. Passamos o VAG novamente e constou um erro :

2 FAULTS FOUND:
16716 - Knock Sensor 2 (G66): Signal too Low
P0332- 35-00 - -
16711 - Knock Sensor 1 (G61): Signal too Low
P0327 - 3500 - -

Com a ajuda do pessoal do A3 clube curitiba e do google, achei oq seria esse Knock sensor e fui olhar no carro.
O sensor está aparentemente "intacto", mas o conector dele está podre, e não deve estar passando contato;




Agora vem a dúvida, será ele o causador de tudo isso?
Como é o nome em portugues desse Knock Sensor??


HELPPPPPPPPP :doido: :help: :help: :help:
então amigo. conseguiu resolver?
o meu está com esse erro. [SIZE=10.7413pt]16716 - Knock Sensor 2 (G66) [/SIZE][SIZE=10.7413pt] P0332 - 35-00 - Signal too Low[/SIZE]
[SIZE=10.7413pt]amanha irei trocar o sensor de detonação para ver se resolve.[/SIZE]
[SIZE=10.7413pt]valeu![/SIZE]
 

wcenatti

Novato
Hoje troquei o knock sensor 2(sensor de detonação), que estava acusando erro no vagcom.


upload gambar

à esquerda o sensor velho(acabado), e na direita sensor novo bosch. paguei 80 dilmas no bosch.
problema resolvido!
 

WGSouto

Novato
Hoje troquei o knock sensor 2(sensor de detonação), que estava acusando erro no vagcom.


upload gambar


à esquerda o sensor velho(acabado), e na direita sensor novo bosch. paguei 80 dilmas no bosch.
problema resolvido!
Bom dia amigo. Acho que estou com o mesmo problema e não consegui ver a foto que postou. Será que pode enviar novamente se tiver? Muito obrigado.
 
Topo