Urgente - Ruído no motor fino e alto, variação de rotação, não sei se posso ligar o carro!!!

viniciusst

Membro
Oi Galera tudo bem?
Ontem a noite andei com o carro tudo normal, quando estava chegando na garagem de casa começou um ruído alto no motor, parecendo um grilo, algum rolamento, não sei, a rotação do carro começou a variar, subir sozinha quando parado. No momento até achei que estava vindo do rádio que estava ligado, alguma interferência. Entrei na garagem, desliguei o carro, esperei uns 2 minutos e tentei ligar novamente, pegou sem problemas, deu 2 segundos e o barulho voltou novamente, e a rotação em lenta parecia estar dessincronizada, subindo sozinha. Não sei o que fazer, amanhã terei de chamar o guincho do seguro pra levar na oficina, estou com medo de ligar o carro e ser algo grave. Ps: O tensor e a corrente deste carro foram trocadas quando peguei o carro, a quase 3 anos atrás, teria no máximo 30 kms esse novo tensor e corrente, pode ser esse o problema? Outro detalhe, faz uns meses eu troquei o compressor do ar condicionado por um usado, pode ter a ver com isso o barulho? e a variação da rotação em lenta?
Nenhuma luz do painel se acendeu, antes de começar o ruído andei com o carro normalmente, sem falha alguma. o barulho começou do nada.

Me ajudem galera, amanhã de manha eu queria poder tirar o carro da garagem, pq tem q sair de ré e eh meia q uma subida pra deixar o carro na rua pro guincho seria mais fácil, será que posso fazer isso?
 
Topo