URGENTE, Apagou e não pegou mais!

gimenes29

Novato
Trufi18 disse:
Sabe qual o bloco faz leitura do MAF pra eu poder ver isso?
No meu é no Grupo 2 no quarto bloco, a leitura é um g/s.
Com ele quente a leitura em 880rpm geramente fica em 2.70g/s a 3.00g/s, se sair muito fora disso o MAF esta errado ou tem entrada de ar falsa no coletor.

Trufi18

Novato
André Reis disse:
@[member="Trufi18"] tem alguns tópicos aqui no clube falando sobre esse problema que vc citou tenta dar um procurada, mas de qualquer jeito tenta fazer esse teste que eu te falei não da confiar muito nesses mecânicos de hoje
Pois é @[member="André Reis"], Eu li de tudo já e todo mundo fala sensor de temperatura da água e de rotação, e eu troquei os 2 por novos já. Sobre a bomba, ela continua fazendo o barulho de injetar quando vira a chave, só realmente não chega a funcionar nem ameaça a funcionar na verdade.

Trufi18

Novato
gimenes29 disse:
No meu é no Grupo 2 no quarto bloco, a leitura é um g/s.
Com ele quente a leitura em 880rpm geramente fica em 2.70g/s a 3.00g/s, se sair muito fora disso o MAF esta errado ou tem entrada de ar falsa no coletor.
Vou verificar isso, Sobre ar falso, acredito que ele daria uns soluços se tivesse entrada de ar e ele funciona lisinho, única anomalia é o vapor de óleo na vareta, já verificei o antichama e ta OK então provavelmente é anéis mesmo :baixo:

JefersonW

Membro
Tenta deixar a MAF desligada, se for ela ou entrada de ar falsa pelo menos o carro vai funcionar, aí vai saber que é aí o problema.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

gimenes29

Novato
Trufi18 disse:
Vou verificar isso, Sobre ar falso, acredito que ele daria uns soluços se tivesse entrada de ar e ele funciona lisinho, única anomalia é o vapor de óleo na vareta, já verificei o antichama e ta OK então provavelmente é anéis mesmo :baixo:
O meu estava com entrada de ar falso na manguei do oleo e rodava redondo, quando arrumei oscilou na lenta, dei um reset no corpo de borboleta, depois de um tempo normalizou.

Trufi18

Novato
Se eu tiroa tampa do óleo e deixo ela solta em cima ela fica sambando com a pressão que são dali de dentro! Ontem passei o VAG e tinha no registro erro do sensor de rotação "sinal implausivel" após trocar ele eu passei e não tinha nada. Pode ser que tenha vindo com defeito ou que esteja com defeito no chicote que vai até o plug do sensor né.. Por via das dúvidas desconectei o sensor com o carro ligado e ele apagou na hora. Então passei bastante limpa contato ali e no da água tbm. De qualquer forma não tenho mais a menor confiança no carro.

Amigo, eu tava com esse problema, carro gelado bate arranque e pega na primeira.
Ai andava uns 10 min, desligava, e depois não ligava mais.

O principal problema era que meu motor estava sem a valvula termostatica. demorava muito para chegar aos 90 graus e as vezes nem chegava.
Com isso, a injeção fica maluca, e na hora do arranque a injeção pensa que o motor esta quente e joga para os bicos pouco combustivel, ai o motor ainda esta frio e com pouco combustivel ele nao liga...

Outro problema é que meu carro tava com modulo do automatico, sendo que meu carro é manual, algum antigo dono trocou o modulo por algum motivo. porem nao configurou o mesmo para manual... o automatico tem o ponto diferente e ainda da erro de comunicação com a caixa...

Faz um teste, quando ele nao quiser pegar, nao fique batendo arranque curtos varias vezes,
bate a chave e segura o arranque até ele pegar, uns 10 segundos ele pega... o meu era assim!

boa sorte

Trufi18

Novato
Henrique Antunes disse:
Amigo, eu tava com esse problema, carro gelado bate arranque e pega na primeira.
Ai andava uns 10 min, desligava, e depois não ligava mais.

O principal problema era que meu motor estava sem a valvula termostatica. demorava muito para chegar aos 90 graus e as vezes nem chegava.
Com isso, a injeção fica maluca, e na hora do arranque a injeção pensa que o motor esta quente e joga para os bicos pouco combustivel, ai o motor ainda esta frio e com pouco combustivel ele nao liga...

Outro problema é que meu carro tava com modulo do automatico, sendo que meu carro é manual, algum antigo dono trocou o modulo por algum motivo. porem nao configurou o mesmo para manual... o automatico tem o ponto diferente e ainda da erro de comunicação com a caixa...

Faz um teste, quando ele nao quiser pegar, nao fique batendo arranque curtos varias vezes,
bate a chave e segura o arranque até ele pegar, uns 10 segundos ele pega... o meu era assim!

boa sorte
Henrique, interessante isso, quem sabe minha termostática esteja com problema mesmo pois acho ela um pouco demorada pra chegar nos 90, mas chega e estabiliza lá não fica oscilando quando pega estrada... Se acontecer denovo vou fazer o teste e insistir no arranque pra ver se pega, agora com bateria nova ele deve aguentar! Valeu!

Trufi18

Novato
Dando um feedback, encontrei o causador do problema do carro não ligar : chicote do sensor de rotação, o carro apresentou o problema em casa e tive a oportunidade de testar!

Agora única coisa que falta é o problema do vapor e pressão quando tira a tampa do óleo.. Essa vai ter que ir pra oficina pra ver!

Trufi18 - Quando vi que falou ( fumaça quando tira a vareta do óleo ) chegou a me dar um negocio ruim manolo rsrsrs... tomara q nao seja nada de mais. O meu estava assim, e, até tem um post meu sobre isso... Resumindo: anéis de segmento. Brincadeira que me custou 4.5 dilmas. Porém o meu fumava bem de leve e baixava óleo e água.

Brunno

Membro
Problema do meu quase parecido so que ele apagou do nada e nao quiz pegar ate hj 1 semana ja,foi se embora a bateria ja foi testada a central td ok,so que depois que ele apagou e nao quer pegar mais notei que quando vira a chave a luz do ASR nao esta apagando como de costume apagava