URGENTE, Apagou e não pegou mais!

Trufi18

Novato
Pesquisei na busca e não mostrou resultados, aconteceu algo muito estranho hoje, Estava na estrada, o carro se comportando bem, média boa de consumo, ai parei no retorno e o bendito apagou do nada e não ligou mais.. tentei bater arranque umas 2 ou 3 vezes e repentinamente apagou tudo, nem se quer alerta eu conseguia ligar mais. Além de tomar esporro da brigada urbana (sem motivo algum pois não tive culpa) Tive que voltar pra casa de guincho., uns 40km de viagem..

O que foi feito antes disso:

- Nesta semana troquei as velas devido a uma ter queimado, o desempenho melhorou bastante.

- Foi trocado sensor de temperatura da água e sensor de rotação, pois como sugestão daqui mesmo, eram os possíveis responsaveis por tornar o carro dificil de ligar depois de quente, tinha que bater arranque umas 3 a 4 vezes e por ultimo tinha que esperar uns bons minutos até ele resolver funcionar denovo. Feito isso o carro voltou a ser economico mas notei que de manha ficou mais manhoso pra ligar, ameacava pegar e desligava..

Alguém tem uma sugestao do que olhar primeiro?

Trufi18

Novato
thiagoarrudaufrj disse:
Meu camarada, vou começar do básico. Olhou a bateria?

Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk
Pois então, olhei sim e de fato ela morreu após as tentativas de fazer pegar novamente. Como isso foi ontem, Hoje fu ver a bateria, que estava dando 9 a 10 volts. Tirei ela do carro e pro meu espanto descobri que ainda era de dar manutenção e alguns vasos estavam com pouca água.. Completei eles com água deionizada e coloquei na carga rápida por 1h, enquanto isso retirei a bomba de combustivel e testei fora do carro, parte elétrica dela OK. Então medi novamente a bateria e deu 12.9 volts fora do carregador já, coloquei devolta no carro, e quando entrei vi tudo apagado ainda, aí coloquei a chave começou a oscilar muito, os ponteiros "tremendo" e as luzes fracas piscando.. Então fui medir a voltagem e novamente estava em 9 volts, em questão de segundos!
A pergunta é: Pifou a bateria, colou placas, ou não carregou o suficiente? OU tem algo em curto no carro?
De qualquer forma coloquei ela na carga lenta e vou deixar até amanhã e testar denovo. Se acontecer a mesma coisa vou pegar uma bateria emprestada e ver se funciona..

Trufi18

Novato
Outra dúvida, qual pode ter sido o motivo dele apagar? Se fosse a bateria ele não deveria nem ter batido arranque denovo depois :duvida:

Trufi18

Novato
thiagoarrudaufrj disse:
Entendi. Dá uma olhada nos fusíveis também... Vamos torcer pra resposta estar nessas fáceis né rs

Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk
Já olhei todos os fusíveis também!

Trufi18

Novato
overspeed disse:
Bateria... Troque
Over, comprei uma bateria nova, vou instalar amanhã a noite. Mas o que não entendi é o motivo dele ter apagado! Se fosse a bateria o motivo, ele não teria batido arranque mais 3x depois de apagar

gimenes29

Novato
Quanto a questão da dificuldade de pegar, os itens que voce trocou faz total sentido porem, o MAF na maioria das vezes é o maior vilão.

Se puder postar um log do VCDS do seu MAF com seu carro quente eu queria dar uma olhada.

Trufi18

Novato
gimenes29 disse:
Quanto a questão da dificuldade de pegar, os itens que voce trocou faz total sentido porem, o MAF na maioria das vezes é o maior vilão.

Se puder postar um log do VCDS do seu MAF com seu carro quente eu queria dar uma olhada.
Sabe qual o bloco faz leitura do MAF pra eu poder ver isso?

@[member="Trufi18"] Primeiramente da uma olhada nas bobinas pois se vc tiver o costume de lavar o motor com certeza elas molharão pq o meu argolas aconteceu isso com o antigo dono, ele tinha me falado que estava andando com o carro na rua e do nada ele apagou e foi por conta dele lavar o motor que molhou as bobinas e queimou, da uma olhada la.

Trufi18

Novato
Instalei a bateria nova e o carro voltou a funcionar, deixei ele ligado porém na hora de colocar as capas de bateria e do motor no lugar mexi ali na região da MAF e o carro apagou denovo.. não sei se foi coincidência de apagar bem quando eu encostei ali ou se o defeito está no chicote/conector. Hoje ao meio dia vou passar limpa contato ali e deixar funcionando na lenta pra ver se apaga denovo. A notícia ruim é que um amigo que levou a bateria pra mim tirou a vareta do óleo pra ver o nivel e pra nosso espanto o carro tava soltando vapor pela vareta e cuspindo oleo pra fora.. Me apavorei, já li um monte e vi que pode ser antichama entupido ou o pior caso, anéis de segmento :chora2: Mas o carro não fuma, não perdeu força e não tem cheiro de gasolina na vareta de oleo.. Não faz nenhum barulinho anormal. Alguém sabe me dizer onde fica a válvula/mangueira do antichama pra dar uma conferida?

@[member="Trufi18"] o anti chamas fica bem do lado da vareta do nível de óleo onde sai uma mangueira mais grossa que no meio dela ela deriva para mais dois lugares indo para mangueira de ar do TBI e pra tampa de válvulas, tira elas da uma limpada com descarbonizante e da uma olhada na base da caixa onde a parte mais grossa da mangueira se encaixa pra ver se tem sujeira tambem

Trufi18

Novato
André Reis disse:
@[member="Trufi18"] o anti chamas fica bem do lado da vareta do nível de óleo onde sai uma mangueira mais grossa que no meio dela ela deriva para mais dois lugares indo para mangueira de ar do TBI e pra tampa de válvulas, tira elas da uma limpada com descarbonizante e da uma olhada na base da caixa onde a parte mais grossa da mangueira se encaixa pra ver se tem sujeira tambem
Vish, se é ali então to ferrado, foi revisado a pouco tempo!

Trufi18

Novato
Atualização: Saí agora ao meio dia, carroo funcionando normalmente, aí após rodar uns 12km parei o carro, fui numa loja, coisa de 5min. Quando voltei o maldito batia arranque e não pegava denovo.. Já não sei mais o que fazer além de atear fogo no carro.

@[member="Trufi18"] fica calmo meu amigo faz o seguinte tenta dar uma olhada no cabo terra que vai do arranque ao bloco do motor debaixo daquele cano do arrefecimento

Trufi18

Novato
André Reis disse:
@[member="Trufi18"] fica calmo meu amigo faz o seguinte tenta dar uma olhada no cabo terra que vai do arranque ao bloco do motor debaixo daquele cano do arrefecimento
Ele bate arranque, só não pega! A propósito, esse foi o motivo de eu ter trocado o sensor de temperatura e de rotacão, melhorou consumo e tudo mas o problema de não pegar vem de outro lugar :negativo:

@[member="Trufi18"] Então da uma olhada na bomba de combustível, pede pra alguém virar a chave e vc em baixo do carro dê umas batidas no tanque de combustível de baixo pra cima

Trufi18

Novato
André Reis disse:
@[member="Trufi18"] Então da uma olhada na bomba de combustível, pede pra alguém virar a chave e vc em baixo do carro dê umas batidas no tanque de combustível de baixo pra cima
O que acho estranho é que se ele ficar parado um tempo e esfriar ele pega de primeira normalmente.. Não faz muito sentido ser bomba, poucos meses atrás foi testada e testado relé dela por um mecânico também.

@[member="Trufi18"] tem alguns tópicos aqui no clube falando sobre esse problema que vc citou tenta dar um procurada, mas de qualquer jeito tenta fazer esse teste que eu te falei não da confiar muito nesses mecânicos de hoje