Urgente - Ajuda, problemas luzes painel

Mpinheiro

Novato
Boa Tarde!

Gostaria da ajuda de voces para ver se aguem tem alguma informacao que me ajude.
Tenho um Audi A3 sptoback 2010, e a 3 meses, todas as luzes do painel comecaram a acender, motor, abs, uma no centro painel que indica "avaria, pistao do freio de mao puxado", e "regulagem de farol"... Levei na audi Caraiga e o carro ficou parado, eles checaram e me disseram que era defeito no painel que teria que trocar a peca inteira, o carro ficou parado la por 2 meses esperando a peca chegar da Alemanha, segudo eles, e entao trocaram a peca do painel e quinta feira passada peguei o carro la. Porem, na sexta o erro persistiu, todas as luzes possiveis que podem acender no painel acenderam, apareceu "Avaria, pistao do freio de mao puxado" e "regulagem de farois", o carro nao esta esticando ao andar e ja nao sei mais o que pode ser, pois se os proprios funcinoarios falaram que era um erro, me fizeram comprar uma peca nova e o erro persiste.


Por favor se alguem puder falar a respeito.


Obg
 

Thomas

Administrator
absurdo isso!!!

ninguém passou o aparelho em seu carro para ver qual erro acusa? nem na CC ?

se não resolveu, e faz pouco tempo que trocou essa peça, eu iria na concessionária e exigia o dinheiro de volta ou que resolvessem o problema...
Essa peça não deve ter custado barato... então vale a pena o " barraco".

No mais, a sugestão é passar o scaner pra ver o erro que está acusando, e a partir dai buscar soluções viáveis e que resolvam seu problema!

Abração e aguardamos o deslinde da situação!

Thomás Lélis
 

Mpinheiro

Novato
Pois e, levei o carro na propria Audi e acredito que tenham feito os procedimentos normais para detectar o erro, passado no computador para ver.
de qualquer forma hoje apos 3 meses com o carro parado estou mandando ele de volta para mais um vez ver o que pode ser.. Vou acionar o judiciario bm e ver quais meus direitos como consumidor, ja mandei suspender o pagamento que fiz para eles pelo cartao, mas de toda forma queria mesmo e o carro bom..
Estou buscando em varios sites e foruns para ver se acho alguem que tenha passado por algum problema similar para ver qual foi a solucao para levar para os caras da concessionaria. Nao posso acreditar que com os computadores para acha o problema eles tenham me passado errado... dificil


De qlq forma, se alguem tiver passado algo parecido ou tiver alguma sugetao do que possa ser agradeco.
 

MarceloA3T

Membro
Concessionaria é um problema !! A maioria passa a perna nos proprietarios tentando inventar problemas que não existem e tentando enfiar direto a "Troca de peças" !! Tudo na concessionária eles já vão direto querendo trocar a peça !!

E nessa aí passaram a perna mesmo... será que trocaram mesmo a peça ? Será que o defeito é realmente esse no painel ??

Como está a sua bateria ?? Ou alternador... Ja vi problemas parecidos apenas com a bateria estando em final de vida.
 

IgorUchoa

Membro
Ola camarada , Minha opnião que realmente o que o carro esta acusando não é atoa, creio que tem algum problema ou teve neste do freio ou farol e a parti dai o problema, vc disse q o carro não esta andado, será q ele não esta andado freiado ?? pode ser ignorancia, mas vale a pena desmontar o sistem e olhar, ou questão do SENSOR q no caso de não andar muito pode influenciar um farol. A audi é fantastica em tecnologia, concerteza um alemão resolveria em questão de minutos, mas aqui no brasil só temos curiosos, poucos salvam na hora de fazer bem feito nesta area. Pra resumir isso concerteza vem de um SENSORsem duvidas que esta enganado por algum motivo ou esta acusando um erro corretamente.
 

gabrielm

Novato
primeira coisa eu ia junto ver qual erro mostra no vag deles la na oficina, conversa com o mecanico...tira uma ideia com ele...só pode ser alguma coisa que ta disparando esse erro no painel. se ja trocou a peça e não resolveu, em principio, não é a peça (painel no caso). depois que eles colocaram o painel novo ficou quanto tempo na oficina testando? ou ja trocaram e mandaram tu ir buscar a viatura?
 

Mpinheiro

Novato
A peça foi trocada, e me ligaram para ir buscar, não sei exatamente quantos dias de teste fizeram, quando cheguei na Audi Caraigá fui sair e logo uma das luzes começou a acender, a do freio abs, então nem cheguei a sair e o carro ficou lá mas uns 3 dias para eles fazerem os testes, e então fui buscar, quando sai o carro estava ok, no meio do caminho tudo que podia acender voltou a acender, e o carro não está andando legal, com isso nem consegui ficar com o carro direito já faz 3 meses que estou com ele parado, e ai mal tirei o carro e já devolvi para reavaliarem.
A situação é bastante complicada, uma vez que toda a checagem seja feita através de computadores eletrônicos, me passaram o problema errado e pediram a peça esperei chegar e isso persiste, é fogo. Por isso também começo a achar que o problema seja na parte elétrica, ou ao que faz funcionar o painel, algum sensor não sei.
Vou voltar lá esta semana para acompanhar de perto e mostrar a tamanha insatisfação, uma marca como a Audi não conseguir sanar este tipo de problema é lamentável.

De qualquer maneira agradeço as dicas, estão me ajudando, assim posso passar para os cara de lá para ver se dou uma luz a eles também.

Caso tenham mais parecer sobre o que pode ser ou algum caso similar, agradeço se puderem compartilhar.


Obrigado.
 
Topo