[URGENTE] Agua do sistema de Arrefecimento Baixando o que faço?

Amigos, comprei minha Audi recentemente a umas 2 semanas e estava tudo normal, a um 3 dias atras começou aparecer uma indicação de baixo nivel de agua do sistema de arrefecimento, imaginei que o dono anterior não completava a agua, porem li no manual que a agua não deveria baixar a menos que houvesse algum vazamento, completei o reservatorio com agua, so que hoje apareceu novamente uma indição de nivel baixo e o reservatório estava quase vazio, detalhe meu mecânico estava mexendo na parte do turbo ee so usei o carro hoje.

Alguma recomendação, oficinas aqui em SP capital?.
 
Pode ser:

- Flange onde fica o sensor de temperatura. Ela vaza normalmente em baixo.

- Caixa evaporadora do ar quente. Fácil solução, é só isolar ligando uma mangueira na outra. Mas vc ficará sem ar quente.

- Tampa do reservatório sem vedação

- Alguma mangueira furada.

Todos esses diagnósticos são baratos de resolver.

Verifique se a água não está misturando com o óleo, retire a vareta do óleo e veja se não tem partículas de água. (Junta do cabeçote queimada)

O ideal é vc lavar o motor ainda frio (protegendo alternador, bateria e parte elétrica), limpando bem aonde passam as mangueiras do radiador.

Coloque aditivo e funcione até o nível abaixar. Vc conseguirá ver aonde está vazando pois o aditivo é colorido.

Outra forma é ir numa casa de radiadores, eles colocam pressão no sistema e o vazamento aparece.

Boa sorte e não se desespere.

Abs :)
 
Não observei nenhuma diferença no carro barulho ou vazamento !! mais a agua está baixando amanhã vou postar uma foto, o mecânico que mexeu no meu carro identificou que tem uma mangueira com uma gamby emendada uma com a outra.

Moro na região central Bela Vista!!
 

alexsp91

Membro
Posta sim a foto a da gambis haha

bom só para constar... verifique essas coisas que o black magic disse...

-> essa flange de entrada de agua no motor é uma peça plástica preta que fica embaixo do coletor e do lado direito do altenador (olahndo o carro de frente), verifique se nao está molhado nem algo do tipo

-> verifique as mangueiras do esquerdo do motor (olhando de frente pro carro), principlamente uma curvinha proxima ao tbi/borboleta, e duas mangueiras fina na parte de tras do motor.

-> tambem de uma olhada em umas mangueiras no lado direito do motor (olhando de frente pro carro), principalmente uma peça plática que parece um t com angulos tipo um OVNI haha

-> claro nao esqueça de ver se a tampa do reservatório nao está danificada ou ressecada
 

Thomas

Administrator
meu carro estava com esse problema.. vazava bem pouco...

fui analisar com calma e o problema foi o que o Black descreveu:

[background=rgb(253, 250, 247)]- Flange onde fica o sensor de temperatura. Ela vaza normalmente em baixo.[/background]
 
Essa gambi deve ser a o ar quente isolado. Se for é de só tirar o vazamento. Tomara que seja isso, fácil solução.

Um teste para saber é ver se seu carro tem ar quente, coloque a temperatura no máximo e veja se realmente o ar sai quente.

Detalhe: a temperatura do motor deve estar nos 90º, com o motor frio, o ar sairá em temperatura ambiente.

Se não sair quente ele já está isolado.

Boa sorte e mande notícias.

Abs :)
 
Caros amigos. eu tbm estou com esses problemas. acabei de fazer o motor. daí o carro andou mil km de boa e depois de uma viajem apitou a luz da agua. fui ver e o reservatorio tava quase vazio. agora tenho que completar a agua a cada 50km. Achei que tinha queimado a junta do cabeçote, mas o carro nao ferve. só baixa a agua...o mecanico colocou pressao no sistema pra ver se ia vazar agua e diminuir a pressao. mas depois de 3h a pressao ficou igualzinha. to loko aki tbm caros amigos e ainda não descobri o problema. mas a contribuição que eu posso dar pra vcs é o seguinte: o seu cambio é automatico? as marchas estão passando normalmente e sem trancos? a agua do reservatorio ta com oleo? se o cambio estiver com problemas a agua pode estar caindo lá dentro. foi o que aconteceu no meu. dai eu troquei o trocador de calor do cambio e o oleo e resolveu o prolema. abraço pra vc e boa sorte. a gente que ama nosso audi fica muito preocupado com essas coisas.
 
Amigo,

Faça todas as verificações em mangueiras, tampa e reservatório expansão, veja se não tem água na vareta do óleo. Se não encontrar nada disso, há um forte indício de que seja bomba d'água.

Boa sorte
 

Morcegao

Membro
O meu começou a ter o mesmo sintoma dias a atrás, mas como ando muito pouco com o carro não percebi, ando no máximo 80 km por mês, tanto que um tanque chega a durar as vezes 3 meses, mas esse final de semana andei um pouco mais 65km e no domingo fui ver nada de água, ontem completei e dei uma volta de 15km cheguei em casa e fui ver baixei mais de 1 litro de água, olhei por tudo com o carro na garagem e motor quente 90ºc e nada de borbulhar, fazer barulho nenhuma gota, olhei o óleo do motor, tudo normal.

Amanhã vou na oficina revisar todas as mangueiras....
 

Helmar

Membro
Faz um teste, ponha água é claro...rs
Aqueça o motor e veja se vaza na hora que estiver esfriando, pode ser que seja alguma flange de plastico que está trincada, as do ar quente costumam fazer isso, e podem estar pingando no escape...
 

Bigerace

Novato
Pessoal estou c o msm problema, estava td ok no carro, agora apareceu no painel essa avaria, ai completo a água e depois no outro dia baixou de novo...
Meu a3 Sport 2011, agora lendo aqui olhei e na parte de baixo está c uma cor de água q vazou alaranjada e parece ser essa tal peça pretA olhem na foto!!
 

Bigerace

Novato
Ainda n consegue postar a fotoo

-> tambem de uma olhada em umas mangueiras no lado direito do motor (olhando de frente pro carro), principalmente uma peça plática que parece um t com angulos tipo um OVNI

Parece ser isso q falaram aqui, como resolvo este problema?
 

caioborges

Novato
No meu carro era essa peça , fica umedecida apenas e era ela no meu caso , depois parou , paguei 60 original na volks. Fica no lado direito perto do radiador.

conexo-flange-agua-vw-golf-gti-18t-audi-a3-8l-s3-tt-18t-676701-MLB20375923445_082015-F.jpg


vazava no tubinho fino na dobra dele , tenso descobrir rsrsrs

Mas nao baixa nao , desde que troquei nunca mais completei fluido de arrefecimento , fica sempre o mesmo nivel.

Abs
 

Bigerace

Novato
N consigo postar as fotos, onde vc esta hospedando??

Então hj em um mecânico aqui perto mostrei p ele e me falou Q estava vindo de dentro do coletei o vazamento e teria a abrir p ver... Putz desanimei... Mas ele nem levantou o carro do olhou por cima então n estou dando me confiança e ainda acho q possa ser algo mais fácil!!
 

Bigerace

Novato
N consigo postar as fotos, onde vc esta hospedando??

Então hj em um mecânico aqui perto mostrei p ele e me falou Q estava vindo de dentro do coletei o vazamento e teria a abrir p ver... Putz desanimei... Mas ele nem levantou o carro do olhou por cima então n estou dando me confiança e ainda acho q possa ser algo mais fácil!!
 

caioborges

Novato
Tem o site do postimg

E quando você escreve , tem um icone de uma fotinha com uma arvore dentro , se parar o mouse em cima aparece , imagem rs , só colar o link da foto.

Mecânico no geral é foda , tudo trocador de peça , primeira vez que fui na oficina pra reparar merdas do antigo dono , o cara trocou os calços todos do carro e era a borrachinha de 50 reais que prende o intermediario rsrs. Foi aí que comecei a mexer no carro , tnc , bando de trocador de peça rs.

Cor Alaranjada geralmente é ferrugem , não conheço aditivo com essa cor alaranjada rs.

Não tem jeito , tem que enfiar cabeça no cofre do motor , lanterna etc e caçar da onde vem certinho , depois disso partir pra resolver. Fazer uns 5 orçamentos também é interessante.

Abss
 
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