[URGENTE] 2 meses sem MAF, agora não aceita o novo.

Galera do AUDI, desde dezembro eu estou rodando sem MAF, e hj chegou o original 0km q comprei no MERCADO LIVRE, e meu carro agora não quer pegar com o MAF novo. Ele pega, mas apaga em seguida. O q eu faço? Tinha uma viagem marcada p amanhã, 6h da manhã, mas fudeu geral!!! Alguém p ajudar?

Não sei se faz sentido, mas por andar sem MAF tanto tempo talvez o adaptativo da injeção esteja mto "avançado"... Tenta ver se o @[member="overspeed"] ou o @[member="Rafaelmedeiros"] não podem te ajudar... O sinal do alarme no painel está apagando? Pq qnd a chave perde o code acontece isso, o carro liga e morre logo em seguida

Lucas Zanin

Novato
A central é adaptativa...não tem essa de acostumar a andar sem e depois não aceitar mais....rs

Tem alguma outra zica aí!...já verificou de o MAF que vc comprou é original e é o certo pro modelo do seu carro?

Agnão

Novato
Exatamente, se nao for original, varias nao aceitam, a minha mesmo, so vai com BOSCH, e ja rodei um bom tempo com maf desligada, quando coloquei a nova estava ruim ainda, mas ai ja era um bobina ruim que troquei tbm, agora tá firmeza.

roxo

Moderador
Meu caro,
Ai de duas uma ... Apaga os erros da central c um vag ...ou verifica ae VC comprou a maf certa pro seu argolas ....

Amigos, desculpem a demora, eu estava viajando!! Fui com o maldito sensor desligado! Ele foi quase 700,00 paus, é o original numeração 0280 217 117, e o sensor interno também é BOSCH. Não desmontei, mas com uma lanterna vi o nome BOSCH, e a qualificação do cara era 100% positiva...comprei no ML. Quando eu coloco um genérico q comprei por um golpe (sensor falso na carcaça bosch), o carro pega. O interessante é q antes desse novo, comprei um OEM usado, e ele teve os mesmos sintomas, pegava e desligava, aí comprei o novo...talvez, se for problema no carro, até o antigo estivesse bom, mas estou tentando descobrir se o carro "vicia" sem MAF...sinceramente, acho difícil. Quanto a desligar a bateria, fiz e não resolveu!! Vou levar esse carro num pai de santo pra ver se resolve...PQP, azar da porra

Complicado esse problema hein..
Resta agora saber se não tem nenhuma entrada/saida de ar falsa..

Eu nunca vi essa de não aceitar peça nova.. o que eu acredito é que sem a MAF ele funcione por ocultar um defeito com outro (no caso a maf deve estar encobrindo um outro defeito). E quando é corrigido um deles, o outro aparece hehe.

TuRBoY

Membro
Teu carro ta com alguma entrada de ar falsa. Faz uma busca minuciosa q deve ser isso. Quando vc coloca a maf ela detecta essa anomalia e desliga por segurança

Amigos, uma novidade hj...o carro ta na oficina desde antes, e ontem ele funcionou com o MAF, mas com um cheiro forte, como se fosse mistura rica, e falhando. O mecânico desconfia de bobinas (nao acredito) ou central. O que vcs me dizem? Quanto à entrada falsa, não encontramos nada!

sharaujo

Membro
meu carro ta la no @[member="Rafaelmedeiros"] não descobrem o que é e acham que é central.

MAF nova
bobinas r8
vela iridium

tudo novo e nada de funcionar com maf..

SEM MAF ele funciona que é uma beleza.. com MAF falha muito

shu disse:
meu carro ta la no @[member="Rafaelmedeiros"] não descobrem o que é e acham que é central.

MAF nova
bobinas r8
vela iridium

tudo novo e nada de funcionar com maf..

SEM MAF ele funciona que é uma beleza.. com MAF falha muito

kkkk porra cara, o meu carro é parente próximo do seu. Ainda hj to andando sem MAF, quando descobrir, não esquece de avisar!

LUCASLIMONI

Novato
Existe um procedimento que se faz em oficinas onde é injetado Ar com "fumaça" no carro identificando saidas de ar e tambem existem procedimentos para identificar entradas de ar por meio de bombas de vacuo, a MAF tende a desligar o veiculo quando encontra uma leitura errada