Upgrade Turbina K04-023 - A3 150

AnD

Novato
Não, limpar os erros é uma coisa, zerar adaptativos é outra.

Snme entra em adaptação/canal 00 que já da a msg de "learning codes erased"
 

code

Membro
Ainda continuo com problema.

Estamos desconfiando da alimentação de combustível.

Alguém sabe se é tranquilo trocar o dosador ? Quero colocar um regulável de 4 bar...
 
code disse:
Ainda continuo com problema.

Estamos desconfiando da alimentação de combustível.

Alguém sabe se é tranquilo trocar o dosador ? Quero colocar um regulável de 4 bar...
Tem um tópico no fórum que explica a troca, na seção de DiY, dá uma pesquisada lá depois... É super tranquilo
 

code

Membro
Esqueci de informar que o problema foi solucionado.

O problema era que o carro estava rodando com a mistura muito pobre, logo o sistema estava superaquecendo e queimando as juntas, soltando os parafusos do coletor/turbina.

Foi verificado o dosador do carro que estava com a membrana já danificada, então não tinha pressão de combustível suficiente na linha. Foi feito a substituição por um dosador 4.5bar, calibrado pra 4bar e o carro não apresentou mais falhas nem problemas. To rodando agora com a mistura gorda até fazer o acerto adequado com wide e manometros.

O carro tá muito bom agora.

Abraços e grato por quem tentou me ajudar de alguma forma.
 
Galera, alguém poderia me ajudar. To fazendo o mesmo setup do code no meu A3 -> k04-23 + coletor S3 + bicos 42lbs. Se alguém puder me passar o contato do code, ou alguém que possa me dar dicas quanto a montagem. Tenho dúvidas se a turbina k04 e o coletor do s3 somente já viabilizam a montagem, ou precisa modificar mais alguma coisa. Obrigado!
 
Surgiu a oportunidade de pegar um downpipe do S3 também, então ficaria um conjunto completo do S3, faltaria somente mudar inlet. O downpipe do S3 muda muito com relação ao do A3?
 
GuilhermeCavalli disse:
Surgiu a oportunidade de pegar um downpipe do S3 também, então ficaria um conjunto completo do S3, faltaria somente mudar inlet. O downpipe do S3 muda muito com relação ao do A3?
Completamente:
- A3 >>> turbina com saida lateral/perpendicilar em relação ao eixo apontando para o tunel, tubo simples até o meio do carro
- S3>>> turbina com saída paralela em relação ao eixo, apontando para a lateral direita (mesma carcaça quente do motor longitudinal) com ramificação para tubo duplo no meio do carro.
 

overspeed

Comerciante
Ele vendeu o carro... e sinceramente não creio que ele saiba muito pra te ajudar KKKK Mas dia ai que eu ajudo no que for possive
l
 
KKKKK Valeu Jr.
Vou montar agora em novembro o argolas com o kit bem parecido do code -> k04-23, coletor S3, dp, inlet, bicos 42lbs, filtro kn inbox, escape;
Depois de montado, posso te enviar a central que tu tá aquele trato fino?
 

overspeed

Comerciante
Cara, a distância é SEMPRE um fator complicante pra adaptação... eu tenho arquivos de projetos similares, mas o CERTO é fazer presencial num dinamometro
 
Over, semana que vem to encostando o carro pra fazer a montagem.
Não vai ter como fugir, terei que te mandar a central. Na minha região aqui somos precários quanto a dinamômetro e precários também em relação a pessoal especializado em reprogramação.
Tenho alguns compromissos, e creio que metade do mês ali possa parar o carro e te enviar a central. Ela é totalmente original, tem algum problema me deslocar alguns dias com o carro sem o acerto?
Se possível me disponibilizar seu contato do what's, que aí quando o carro estiver pronto entro em contato contigo para combinarmos melhor. Abraço.
 
Pessoal, fiz up no meu A3 -> turbina K04-23, coletor S3, bicos bosch 42lbs, remap overspeed.

Enfim, desde a montagem e o remap, o carro a partir de segunda marcha quando entra a turbina, ele engasga e não anda (começa a pipocar o escape e não anda MESMO). Além do consumo, carro tá extremamente beberrão.

Resultados do VAG:
3 Faults Found:
18010 - Power Supply Terminal 30 P1602 - 35-10 - Voltage too Low - Intermittent
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1 P0130 - 35-10 - Malfunction in Circuit - Intermittent
00561 - Mixture Adaptation 14-00 - Adaptation Limit (Add) Exceeded

Já tirei a maf, problema continuou.
Coloquei um jogo de velas iridium de um amigo, problema também continuou.
Estou com o regulador de pressão de combustível regulável hpi, mas ainda não testei (vi que o code subiu pra 4bar a pressão, de repente vou experimentar subir também pra ver o comportamento do carro).
Por fim ia testar um jogo de bobinas boas, até que hoje descobri um vazamento de ar, primeiro entre turbina e coletor, e depois vi que era no coletor inteiro. Esse mesmo ar que vaza do coletor tem a mesma aparência do que está saindo do escape atrás quando dou a partida.

Algum help?
 
Topo