Upgrade Turbina K04-023 - A3 150

code

Membro
Gurizada,

Negócio é o seguinte, fiz upgrade no meu carro e acerto com o Over...

Meu A3 é um 150 8L e coloquei turbina k04-23 , coletor S3, inlet, bicos 42lbs...


O primeiro problema que preciso solucionar é: VAZAMENTO

Já testei várias juntas diferentes e o carro continua vazando entre o coletor e turbina... o carro fica parecendo literalmente um chevette... Nada contra os chevetes, mas é complicado tu colocar peças OEM e mesmo assim se incomodar...

Já trocamos de tudo um pouco, mas parece que a junta não aguenta e com isso os parafusos acabam ficando frouxos, mesmo com trava-rosca.


Alguém já fez esse upgrade ? Sabe como solucionar isto ? Quem acompanha a saga no A3Clube RS, sabe o quanto investi e o quanto isso está incomodando... Tu investe no carro, fica bom 3-5 dias e volta a ficar uma merda o carro!
 

kkroto

Membro
Boa noite. Comigo já aconteceu isso mas o porcanico montou sem a junta. Se for problema da junta, na cidade onde moro tem uma empresa que faz juntas sob medida e o melhor super reforçadas. Se interessar me procure. Abraços

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Tiagobel

Membro
O que já foi feito para tentar solucionar o problema? Porque não é normal ficar torrando junta assim...
O coletor não está empenado?
A junta é original ou de boa qualidade?
 

overspeed

Comerciante
vamos lá,

1 - tira coletor e turbina e manda aplainar eles (na fresa se não me engano)

2 - monta de novo e não coloca a saida de escape, repara se ela não esta puxando a turbina do seu lugar natural, se estiver tem que mandar refazer porque vai acontecer sempre...

3- Se notar que os prisioneiros estão gastos, troca por mais grossos uma medida

com turbo original não pode ficar soltando
 

code

Membro
1 - Já foi plainado coletor e turbina...

2 - A junta foi feita na Casa das juntas(segundo eles, o mesmo material utilizado para SCANIA = AMIANTO+METAL)


O meu mecânico acredita que algum sensor possa estar com problema, pois acredita que está ocorrendo um superaquecimento no sistema, ocasionando a queima das juntas, pois além do vazamento, o carro as vezes está forte como um CANHÃO.... logo depois fica fraco, como se a turbina não entrasse...

O consumo do carro em lenta, está na casa dos 3.5\4km por l..... isso utilizando podium.... Dai quando tu anda com o carro, ele sobe a media até 8.....

Já testei MAF, BOMBA.... os bicos são novos 42lbs.... e as velas IRIDIUM Grau 7 novas....



Over,

Tu diz refazer a turbina ???


Vou deixar o carro no Rodrigo na segunda, pra ele testar.... Já coloquei nova posição pra Sonda... vai testar a Wide da fueltech dele...
 

Rodrigo

Membro
Sobre o problema da junta queimar, o carro chegou na oficina para reaperto dos parafusos que segura a turbina no coletor, ao tirar os 3 parafusos para conferir o estado da junta, foi constatado que não havia nenhuma junta, não tínhamos uma para usar, a que temos é dos 1.8t de metal, mas é um pouco menor, a saída mais rápida, foi mandar fazer uma em uma casa de juntas, com a junta em mãos, e sem os parafusos no lugar, deu para perceber que a turbina fica na posição, baixa um pouco por conta do peso, mas nada de ficar forçando para um lado ou para outro, coloquei a junta no lugar, troquei os parafusos e usei trava rosca com um bom aperto, sugeri ao Code, caso venha queimar novamente, mandar fazer a junta de metal, como ocorreu de queimar de novo, já é a quarta vez, 3 em outra oficina e essa vez comigo, me passou pela cabeça a idéia do problema que o carro vem apresentando, poder vir a provocar super aquecimento no escape e a junta não aguentar, segunda feira o carro vai para oficina e vamos ver melhor isso ai, se alguém já passou por isso, é quiser opinar, será bem vindo!

Abraço

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
 
Tds as juntas colocadas tinham amianto? Pelo menos falando de motor AP, tanto turbo quanto aspro colocar junta com amianto no escape sempre só me deu dor de cabeça... Problemas só cessaram quando coloquei aquelas juntas que são só de metal
 

overspeed

Comerciante
code disse:
O erro é o 561... 14-00

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00561

Entrada de ar falsa não acredito que tenha, pois checamos todas mangueiras, mas iremos verificar alguns detalhes na segunda...

Porque baixando óleo.... carro fraco... junta queimando... alguma coisa tem!


Tezottooo,

E aonde consigo a original ?
Este é uma pequena entrada de ar falso, pode ser nos bicos (joga gasolina com o motor funcionando em cima de onde eles encaixa no coleor e veja se o motor muda de comportamento) ou algum rasguinho em mangueira debaixao do coletor
 

code

Membro
overspeed disse:
Este é uma pequena entrada de ar falso, pode ser nos bicos (joga gasolina com o motor funcionando em cima de onde eles encaixa no coleor e veja se o motor muda de comportamento) ou algum rasguinho em mangueira debaixao do coletor
Valeu a dica Junior! Segunda o carro vai pra oficina, dai já verificamos esses detalhes! Espero resolver tudo essa semana e poder curtir o carro enfim...

Abraços
 

code

Membro
Vamos lá...

Retirado a junta de amianto, foi possível verificar que a mesma estava toda "comida", sobrando apenas a parte de metal da mesma.

Foi feito então, a troca por junta de cobre com 2mm.

Sanado uma vazamento encontrado e também refeito a instalação dos bicos para que os mesmos encaixassem perfeitamente, não jogando combustível no coletor.

Foi feito teste em lenta com a wide e apresentou de 0.9 a 1 ....

Andando normalmente o carro ficou na casa dos 0.9 ....

Fiz um teste com a sonda original do carro e apresentou esses valores:

17:21:05 Group 009: Lambda learned values
1790 /min Idle speed 800-920 rpm
-12.5 % Lambda reg -10-10%
0.855 V Probe volts 0-1V
-0.8 % Idle learned -10-10%

17:21:05 Group 008: Lambda learned values
3.07 ms Inj. period 1-3 m/s
-0.8 % Idle learned -10-10%
-1.6 % Learned -8-8%
TankVent ON Vent mode

17:21:05 Group 007: Lambda learned values
-16.4 % Lambda reg -10-10%
0.625 V Probe volts 0-1V
0.0 % Valve duty angle 0-99%
1.00 Correction 0.3-1.25⁠⁠⁠⁠


Aparentemente o carro não tem mais vazamentos, mas continua com uma ancora... uma hora canhão, outra hora ruim... bem variável!

Também foi feito a retirada da válvula de prioridade, pois o carro estava dando vários trancos.

E por último, apontou este erro:

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16514/P0130/000304


Resta a dúvida... a sonda com problema ou o carro gordo/magro forçando a sonda a apontar o erro ?
 
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