Upgrade básico A3 1.8t

Boa tarde pessoal tenho uma audi A31.8t 150hp ANO 2003

Enfim instalei uma FUEL TECH FT500 + UM SPARKPRO4 O CARRO FICOU BEM BOM MAS MAS DEPOIS DE UMA SEMANA MINHA TURBINA FALECEU QUE TAVA O ROTOR COMEU UMA PARTE DA CARCAÇA FRIA.
Agora esperando o din din entrar e já vou fazer um Upgrade básico:
Turbina K03-K04 carcaça fria reclinada com rotor de 50mm para 225hp plug ano play.
INTERCOOLER SPA DE 5514x6,8cm
E refazer o mapa de injeção no dinamotro.
Para ver até quanto consigo tirar de potência com esse Upgrade?
Quem puder me ajude obrigado desde já

Lucas Zanin

Novato
Sam França disse:
Boa tarde pessoal tenho uma audi A31.8t 150hp ANO 2003

Enfim instalei uma FUEL TECH FT500 + UM SPARKPRO4 O CARRO FICOU BEM BOM MAS MAS DEPOIS DE UMA SEMANA MINHA TURBINA FALECEU QUE TAVA O ROTOR COMEU UMA PARTE DA CARCAÇA FRIA.
Agora esperando o din din entrar e já vou fazer um Upgrade básico:
Turbina K03-K04 carcaça fria reclinada com rotor de 50mm para 225hp plug ano play.
INTERCOOLER SPA DE 5514x6,8cm
E refazer o mapa de injeção no dinamotro.
Para ver até quanto consigo tirar de potência com esse Upgrade?
Quem puder me ajude obrigado desde já
Cara...pra que instalou tudo isso num a3 original???

Um simples remap resolveria seu problema. Ficaria um serviço muito mais limpo e daria menos dor de cabeça! Não tem milagre, não da pra tirar mais do que 195, 200 cv no carro original...

Com relação a turbina...já que a sua miou...coloca uma k04 nova de uma vez! Esse negócio de turbina hibrida tem que ser muito bem feito!

Então levei o meu carro na prado powerchip em ctba e os caras vagaram com a minha injeção na hora de fazer o remap.
Aí instalei a ft 500 para resolver o problema.

Eu achei uma K04 Upgrade essas plug ano play que falam que da 225hp aí já que vou ter que mexer já pensei em fazer o intercooler

Lucas Zanin

Novato
Até 300cv vai gastar dinheiro a toa forjando!

Não precisa forjar para rodar de k04!

Seja a original BorgWarner (220-240cv) ou seja a OBX (xing ling 240-260 cv)

Use o dinheiro das bielas e pistoes para colocar um intercooler frontal!

tendi o projeto e com a K04 bla bla. Para ser plug and play e o intercooler e um frontal com a entrada e saída do mesmo lado
Assim posso instalar ele fazendo um magote de bypass pelo lugar do intercooler original que será removido e volta o magote do intercooler para a admissão com uma ssqv 3 da hks

Lucas Zanin disse:

Com isso acha que consigo chegar em uns 300hp sem ter mais dores de cabeça?

Lucas Zanin disse:

Com isso acha que consigo chegar em uns 300hp sem ter mais dores de cabeça?

Olá Galera, boa tarde!!

O lance é o seguinte, aproveitando essa treta que aconteceu no turbo do nosso amigo, vou pegar o embalo pra ver a opinião de vcs!!!

Tenho um Audi A3 1.8 Turbo 180cv, e a minha turbina tb foi pro pau, já que tem que trocar ou arrumar a mesma (não tenho certeza se fica bom), oque vcs me indicam como melhor forma de solucionar meu problema... Já trocar por um K04, acho que troca tb o coletor, e tb o intercooler?? ou pedir pelo Mercado Livre um conjunto rotativo e manter a mesma, lembrando que achei esse conjunto por 700,00 mangarotes...

Valeu galera, ajuda eo!

Abraços

Thiago Malacudex disse:
Olá Galera, boa tarde!!

O lance é o seguinte, aproveitando essa treta que aconteceu no turbo do nosso amigo, vou pegar o embalo pra ver a opinião de vcs!!!

Tenho um Audi A3 1.8 Turbo 180cv, e a minha turbina tb foi pro pau, já que tem que trocar ou arrumar a mesma (não tenho certeza se fica bom), oque vcs me indicam como melhor forma de solucionar meu problema... Já trocar por um K04, acho que troca tb o coletor, e tb o intercooler?? ou pedir pelo Mercado Livre um conjunto rotativo e manter a mesma, lembrando que achei esse conjunto por 700,00 mangarotes...

Valeu galera, ajuda eo!

Abraços
Oi Thiago pelo que li aqui acho que vale a pena trocar a turbina por uma nova K04 e caso queira dar uma apimentada colocar um intercooler frontal e remapear a injeção.
Para ficar bom e com uma pegada melhor e confiável

ALBERTOLIMA

Membro
Caraca pra que pos uma fudetech :doido: :doido: :semata: :parede:
como disseram a injecao original so com um remap fica top, seria uma boa por uma K04, um intercooler e inlet decente, e fazer um dowpipe de 3 polegadas e ja era :tunts: :tunts:

Iae amigo tudo bem?

Mexo com algumas Audis aqui na oficina.. E até hoje não precisei do artificio da FT..

E olha que ja fizemos carros com mais de 500cv.. não foi só um..

Uma dica, e vc economiza, não entenda como uma critica ruim ta?

Tira a FT500 e vende, que eh cara. Resolva sua injeção original e coloque a K04.
São os clientes mais satisfeitos que tenho heheh.

Procura aqui no forum o amigo Junior ( @[member="overspeed"] ). Ele faz remap na injeções em vários projetos, tanto original quando preparado!

Abraços

Lucas Zanin

Novato
Sam França disse:
tendi o projeto e com a K04 bla bla. Para ser plug and play e o intercooler e um frontal com a entrada e saída do mesmo lado
Assim posso instalar ele fazendo um magote de bypass pelo lugar do intercooler original que será removido e volta o magote do intercooler para a admissão com uma ssqv 3 da hks
Sam....nunca vi a3 com FMIC com entrada e saída do mesmo lado! Acho que não rola não....entra de um lado e sai pelo outro!

Com relação aos 300cv que você mencionou, com a K04 não chega nisso não....o que eu disse é que até 300cv o motor suporta de boa...sem precisar forjar!

Mas pra essa cavalaria vc teria que partir pra uma k16! (que ja muda tdo)

Como disseram....vende essa sua FT500 e parte pra uma K04 com FMIC, downpipe de 3', escape, filtro, bicos 42lbs....faz o remap com o @[member="overspeed"] e seja feliz sem ter dor de cabeça!!

Lucas Zanin

Novato
Thiago Malacudex disse:
Olá Galera, boa tarde!!

Valeu galera, ajuda eo!

Abraços
A k04 usa o coletor original!

Lucas Zanin disse:
Sam....nunca vi a3 com FMIC com entrada e saída do mesmo lado! Acho que não rola não....entra de um lado e sai pelo outro!

Com relação aos 300cv que você mencionou, com a K04 não chega nisso não....o que eu disse é que até 300cv o motor suporta de boa...sem precisar forjar!

Mas pra essa cavalaria vc teria que partir pra uma k16! (que ja muda tdo)

Como disseram....vende essa sua FT500 e parte pra uma K04 com FMIC, downpipe de 3', escape, filtro, bicos 42lbs....faz o remap com o @[member="overspeed"] e seja feliz sem ter dor de cabeça!!
Opa
Existe sim os intercoolers frontais com entrada e saída do mesmo lado ;).
Eu mesmo mandei fazer na casa de pressurização para um cliente que usa k04... Temperatura fica em 30-50 graus.

Muito bom.