Upgrade a3 8l 150 com k16

Conrado Ibanez disse:
Amigo, parabens pelo projeto.
Vai ficar top com o acerto!
Meu intercooler é igual o seu, mas agora tenho um conselho. Tenta diminuir o tamanho da pressurização azul e fazer em tubo de aço ali perto da alma do carro.
O meu estava igual ao seu mas com o tempo de ficar encostanto na alma ela rasga a mangueira.
Obrigado pela dica, foi isso que fiz.
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Bem, agora alguns detalhes do que me deu errado em meu carro.
A downpipe estava encostando na lataria quando se pisava de maneira generosa no acelerador.
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Então antes de acelerar resolvi tentar solucionar esse problema sem ter que refazer uma nova downpipe, e a solução mais barata que me apareceu foi colocar buchas de P.u no coxim inferior.
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Depois desse problema fui dar a primeira acelerada com o carro acertado, e então a pressurização do intercooler pulou para fora e eu vi que estava faltando pingos de solda na ponta do cano para as braçadeiras segurarem bem a pressurização. Bem, esse problema eu resolvi hoje quando eu refiz a pressurização.

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Amanhã encosto o carro na oficina novamente antes de acelerar de novo pq o coletor está soltando e o carro está fazendo um barulho horrível de carro velho.
Também estou com um problema do carro estar fumando de maneira intermitente, e como já li em comentários aqui do fórum o pessoal fala para olhar o retorno de óleo da turbina e/ou diminuir em 1.2mm o niple de entrada de óleo na turbina. Eu acho que o retorno da minha turbina é bem generoso, então irei dar uma diminuída no niple de entrada de óleo, aí depois digo os resultados.

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Putz, quase esqueci. Como eu havia dito, minha wastegate estava muito perto do semi eixo mas sem nunca ter encostado. Reparei que depois de passar no dinamômetro o semieixo ficou levemente riscado. Acredito que isso não deva mais ocorrer por conta no coxim em p.u que coloquei nele.
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Chegou a tirar a tinta

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monte

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Show!! Parabéns pelo trabalho. Acompanhando pra ver os resultados. Um videozinho depois de acertado vai bem também...hehe
 

Tiagobel

Membro
Show, @[member="fstenaglia"] ! Ficou bem legal a pressurização. A instalação do seu intercooler ficou igual a do meu.

Já tinha lido alguns relatos da K16 fumar no 1.8T. O pessoal fala em mudar a posição do retorno do óleo para uma parte mais alta no cárter, mas eu não entendo o motivo disso acontecer.A posição do retorno original já parece boa o suficiente...

quanto ao restritor na entrada de óleo, realmente faz sentido caso o volume original seja muito grande para a K16.

Você chegou a acertar o carro no dyno?
Mantenha-nos informados e boa diversão com a máquina!
 

Tezotto

Membro
Não coloque restrição de óleo na entrada da Turbina!!!

Já andei com K16 e AUT917 e nenhuma delas precisou do restritor!

No meu caso tive que mexer com o retorno de óleo mesmo... (retorno original esquece!)

Retorno de 5/8 é muito fino!!!!
 
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