Upgrade a3 8l 150 com k16

Conrado Ibanez disse:
Amigo, parabens pelo projeto.
Vai ficar top com o acerto!
Meu intercooler é igual o seu, mas agora tenho um conselho. Tenta diminuir o tamanho da pressurização azul e fazer em tubo de aço ali perto da alma do carro.
O meu estava igual ao seu mas com o tempo de ficar encostanto na alma ela rasga a mangueira.
Obrigado pela dica, foi isso que fiz.
2f0d4a14240b76653191be9429cbfc13.jpg

8d395ecad80357d5ca7abb97194df3ad.jpg

e3859a89d7333af9666734ee870cec79.jpg

ee4fd5087bde10349826046fb4427363.jpg

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bem, agora alguns detalhes do que me deu errado em meu carro.
A downpipe estava encostando na lataria quando se pisava de maneira generosa no acelerador.
e8ad273ba9f173d574bbbd43aa428605.jpg

Então antes de acelerar resolvi tentar solucionar esse problema sem ter que refazer uma nova downpipe, e a solução mais barata que me apareceu foi colocar buchas de P.u no coxim inferior.
e65cc24f349bebb0536c190d0d4e8287.jpg

Depois desse problema fui dar a primeira acelerada com o carro acertado, e então a pressurização do intercooler pulou para fora e eu vi que estava faltando pingos de solda na ponta do cano para as braçadeiras segurarem bem a pressurização. Bem, esse problema eu resolvi hoje quando eu refiz a pressurização.

Amanhã encosto o carro na oficina novamente antes de acelerar de novo pq o coletor está soltando e o carro está fazendo um barulho horrível de carro velho.
Também estou com um problema do carro estar fumando de maneira intermitente, e como já li em comentários aqui do fórum o pessoal fala para olhar o retorno de óleo da turbina e/ou diminuir em 1.2mm o niple de entrada de óleo na turbina. Eu acho que o retorno da minha turbina é bem generoso, então irei dar uma diminuída no niple de entrada de óleo, aí depois digo os resultados.

Putz, quase esqueci. Como eu havia dito, minha wastegate estava muito perto do semi eixo mas sem nunca ter encostado. Reparei que depois de passar no dinamômetro o semieixo ficou levemente riscado. Acredito que isso não deva mais ocorrer por conta no coxim em p.u que coloquei nele.
20841183ca1d41c85deb8304f6217cf1.jpg

Chegou a tirar a tinta

monte

Membro
Show!! Parabéns pelo trabalho. Acompanhando pra ver os resultados. Um videozinho depois de acertado vai bem também...hehe

Tiagobel

Membro
Show, @[member="fstenaglia"] ! Ficou bem legal a pressurização. A instalação do seu intercooler ficou igual a do meu.

Já tinha lido alguns relatos da K16 fumar no 1.8T. O pessoal fala em mudar a posição do retorno do óleo para uma parte mais alta no cárter, mas eu não entendo o motivo disso acontecer.A posição do retorno original já parece boa o suficiente...

quanto ao restritor na entrada de óleo, realmente faz sentido caso o volume original seja muito grande para a K16.

Você chegou a acertar o carro no dyno?
Mantenha-nos informados e boa diversão com a máquina!

Tezotto

Membro
Não coloque restrição de óleo na entrada da Turbina!!!

Já andei com K16 e AUT917 e nenhuma delas precisou do restritor!

No meu caso tive que mexer com o retorno de óleo mesmo... (retorno original esquece!)

Retorno de 5/8 é muito fino!!!!