fstenaglia
Novato
Fala pessoal, blz?!
Acabei de fazer um up no meu a3 2001 150cv manual e irei compartilhar alguns detalhes desse up assim como seus resultados práticos logo que o carro for acertado pelo nosso amigo Overspeed.
A parte mecânica está completa(acredito eu), faltando apenas o remap que irei agendar com o Overspeed assim que for possível.
Vamos lá, aqui segue a lista dos itens instalados, salvo alguns pormenores como adaptações e peças estragadas que necessitaram ser trocadas.
Turbina: k16borgwarner com caixa quente saída apl.
Coletor: Tma03 da Spa
Filtro Cônico K&N modelo: rg1001
Velas: Irridium Brk7eix
Bicos Green Giant 42lbs bosch modelo: 0 280 155 968
Bomba: gasolina 9bar da dinâmica
Fmic Spa modelo: Intercooler ar/ar 550x140x68,5mm com colméia tipo Delta & fin (NTSI10)
Pressurização: Spa com adaptações
Dosador regulável Spa modelo: VLRPF204
Windband Odg com sonda bosch l.s.u 4.2 n.p. 0 258 007 351
Dowpipe de 2,5pol e escape todo em 2,5 sem catalisador, sem intermediário e com o abafador original na ponta
Embreagem preparada feita pela Ancona
O carro já possui semi eixo do Golf e suspensão preparada.
Obs: N75 foi desligada, então acredito que o acerto de pressão seja feito direto na wastegate da turbina(não sei se é feito assim mesmo).
Bom, espero que no futuro esse tópico possa ajudar as pessoas que assim como eu vêm até aqui em busca de conhecimento e informações sobre nossas máquinas, então, assim que tudo estiver pronto e o carro for acertado, acredito que o Overspeed poste os resultados do dyno.
Vamos ver o que vai dar
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Acabei de fazer um up no meu a3 2001 150cv manual e irei compartilhar alguns detalhes desse up assim como seus resultados práticos logo que o carro for acertado pelo nosso amigo Overspeed.
A parte mecânica está completa(acredito eu), faltando apenas o remap que irei agendar com o Overspeed assim que for possível.
Vamos lá, aqui segue a lista dos itens instalados, salvo alguns pormenores como adaptações e peças estragadas que necessitaram ser trocadas.
Turbina: k16borgwarner com caixa quente saída apl.
Coletor: Tma03 da Spa
Filtro Cônico K&N modelo: rg1001
Velas: Irridium Brk7eix
Bicos Green Giant 42lbs bosch modelo: 0 280 155 968
Bomba: gasolina 9bar da dinâmica
Fmic Spa modelo: Intercooler ar/ar 550x140x68,5mm com colméia tipo Delta & fin (NTSI10)
Pressurização: Spa com adaptações
Dosador regulável Spa modelo: VLRPF204
Windband Odg com sonda bosch l.s.u 4.2 n.p. 0 258 007 351
Dowpipe de 2,5pol e escape todo em 2,5 sem catalisador, sem intermediário e com o abafador original na ponta
Embreagem preparada feita pela Ancona
O carro já possui semi eixo do Golf e suspensão preparada.
Obs: N75 foi desligada, então acredito que o acerto de pressão seja feito direto na wastegate da turbina(não sei se é feito assim mesmo).
Bom, espero que no futuro esse tópico possa ajudar as pessoas que assim como eu vêm até aqui em busca de conhecimento e informações sobre nossas máquinas, então, assim que tudo estiver pronto e o carro for acertado, acredito que o Overspeed poste os resultados do dyno.
Vamos ver o que vai dar
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk