Upgrade A3 1.8T 180cv

Olá galera.

Tenho um A3 1.8T 180cv, 2005-2006, o carro era de um amigo, super novo, revisões feita na Audi e tal.
Estou querendo fazer um upgrade, vê se consigo uns 300cv a no máximo 400cv, mas preciso de ajuda da galera, não sei muito por onde começar.
Sei que preciso fazer remapeamento, aumentar diametro da descarga, trocar turbina, bomba de combustivel, entre vários outros itens, mas não entendo muito sobre marcas, quero fazer um carro digno e que não tenha dor de cabeça, onde tenho que viver em oficina.
Toda orientação será válida.

chedid

Administrador
sem forjar, aconselho a não passar de 350 no motor...têm várias formas de fazer isso, quanto vc dispões para gastar?

[background=rgb(253, 250, 247)]Até uns 8 mil, acredito que dá para projetar algo de interessante. A princípio não quero forjar. Grato!![/background]

chedid

Administrador
É um orçamento no limite.... dá para fazer algo bem legal, mas nada top (exemplo usar turbina roletada).
Eu usaria a turbina k16 (até 300hps) ou k24 (340hps) com coletor spa (tem dois tipos), intercooler bombado (miamirio ou spa), bomba Dinâmica GTI +10 com copo original, escape 2,5, embreagem até 300hps vai original, mas que isso tem que ser cerâmica...além de bicos, acerto no chip e mudanças na pressurização...
Acredite, nisso já se vão os 8k.
Quanto às marcas das peças, posso te ajudar muito, pois eu tenho um projeto destes com k16 inclusive to para vender o carro (com quase todas as peças para forjar um 2.0 e vir uns 400hps) ... Pode escrever uma coisa, se comprar no lugar errado as peças, vc se ferra, ao exemplo da turbina e da embreagem...
Turbina eu recomendo que compre na HZL turbos (SP), ai dependendo do modelo vc vê o tipo de coletor que vai usar, a spa tem dois tipos, um saída t2 e outro t3, não use os tubulares....
Embreagem, ai mora o perigo, compra da displato, vem o kit completo com volante, já avisa que quer algo que suporte uns 400hps, ai vem com plato com mais carga e aguenta o ferro, se vir errado vc vai trocar embreagem a cada 5mil/km ( eu troquei 3).
Têm uns detalhes a mais, se puder me ligar te passo o que já passei para acertar o carro.
To te mandando uma MP com meu cel.

chedid

Administrador
a roletada é melhor, isso fato, mas só nela vai uns 3a 4k... então o orçamento informado não suporta...

chedid

Administrador
ai sim, mas eu usaria a GT2860... falei isso a um amigo que tem GTI (edgard) que insistiu em usar GT2560, e 1 ano depois ele me falou "zé vc tinha razão", agora quero 30 a 40hp a mais e a turbina tá limite...

chedid

Administrador
pensa bem, perde 100 a 200 rpm no máximo e ganha muitoooooooooooooooo em alta! e mais alguns hps se quiser um dia usar.

marioaoliva

Moderador
pensa bem, perde 100 a 200 rpm no máximo e ganha muitoooooooooooooooo em alta! e mais alguns hps se quiser um dia usar.

Se vc for desmontar seu carro, e for se desfazer de algumas peças usadas me avise... Essim que pagar os ipvas da vida começarei meu projeto... tá dificil de achar as turbas roletadas no Brasil... Uma cliente minha vai para NY em março, mas e o medo de ela trazer isso na mala, vai dar problema pra ela...

overspeed

Comerciante
Minha singela opnião é que a GT2560R é o melhor dos dois mundos pra carro de rua... dá mais torque justamente naquela faixa que vc usa em 90% do tempo (ali entre 2.000 e 2.500RPM), te dá aquilo que o miolo original aguenta bem e vai ter durabilidade praticamente igual ao original (300 a 310cv) sem sair fora do mapa (sobrelevação de uns 2,4 e vazão de umas 30lbs/min) na gasolina (no alcool vem um pouco a mais).

Dois clientes meus tiveram casos que servem de exemplo, como é sabido MT é muito pior de giro baixo que os Golf/A3 por ter eixo balanceador, curso muito curto, um cilindro a mais e taxa mais baixa não compensando o fato de ser 4vpc e nem 10% mais de cilindrada, sendo portanto mais sensível ao uso de turbinas maiores no torque low end.

um cliente tinha uma GT2560R e teve um problema de ingestão de corpo estranho (caiu algo no inlet e estragou a turbina) e foi na onda do "maior é melhor" apesar de ter ganho cv´s e perder "alguns" RPM na pegada ele disse que no dia a dia não compensou porque ele anda na cidade agora tendo que esticar um pouco mais as marchas e na estrada onde antes ele de 5ª bastava pisar que a turbina entrava rápido e ele ultrapassava agora ele tem que puxar uma marcha pra baixo porque a GT28RS não d á apegada instantânea que a GT25 dava... e ainda o consumo subiu pelos motivos acima de 6,5 pra cerca de 6 em uso misto (cidade estrada no alcool)

Outro tinha uma GT28RS e por engano comprou uma GT2560R (que antigamente era conhecida como GT28R) ao colocar percebeu melhora no torque justamente aonde é o uso mais frequente (dos 2.000 aos 2.500) e melhora da qualidade da dirigibilidade (menos trocas de marcha).

Depois de defender a GT2560R assim tão ferrenhamente é necessário dizer que tudo depende do objetivo...sevc quer o máximo de potencia de pico GT28RS é o caminho...se vc quer potencia média vai ser a GT2560R

marioaoliva

Moderador
Minha singela opnião é que a GT2560R é o melhor dos dois mundos pra carro de rua... dá mais torque justamente naquela faixa que vc usa em 90% do tempo (ali entre 2.000 e 2.500RPM), te dá aquilo que o miolo original aguenta bem e vai ter durabilidade praticamente igual ao original (300 a 310cv) sem sair fora do mapa (sobrelevação de uns 2,4 e vazão de umas 30lbs/min) na gasolina (no alcool vem um pouco a mais).

Dois clientes meus tiveram casos que servem de exemplo, como é sabido MT é muito pior de giro baixo que os Golf/A3 por ter eixo balanceador, curso muito curto, um cilindro a mais e taxa mais baixa não compensando o fato de ser 4vpc e nem 10% mais de cilindrada, sendo portanto mais sensível ao uso de turbinas maiores no torque low end.

um cliente tinha uma GT2560R e teve um problema de ingestão de corpo estranho (caiu algo no inlet e estragou a turbina) e foi na onda do "maior é melhor" apesar de ter ganho cv´s e perder "alguns" RPM na pegada ele disse que no dia a dia não compensou porque ele anda na cidade agora tendo que esticar um pouco mais as marchas e na estrada onde antes ele de 5ª bastava pisar que a turbina entrava rápido e ele ultrapassava agora ele tem que puxar uma marcha pra baixo porque a GT28RS não d á apegada instantânea que a GT25 dava... e ainda o consumo subiu pelos motivos acima de 6,5 pra cerca de 6 em uso misto (cidade estrada no alcool)

Outro tinha uma GT28RS e por engano comprou uma GT2560R (que antigamente era conhecida como GT28R) ao colocar percebeu melhora no torque justamente aonde é o uso mais frequente (dos 2.000 aos 2.500) e melhora da qualidade da dirigibilidade (menos trocas de marcha).

Depois de defender a GT2560R assim tão ferrenhamente é necessário dizer que tudo depende do objetivo...sevc quer o máximo de potencia de pico GT28RS é o caminho...se vc quer potencia média vai ser a GT2560R

Over,

Vc matou minha dúvida... A única coisa que me deixa mto chateado no a3 é a falta de torque antes da faze turbo... Algumas ruas que subia de segunda de boa com minha saveiro 1.6 flex, hj tenho que colocar primeira no a3, claro que sei q o cambio é mais longo e tals, mas nesse ponto ele deixa a desejar, porisso vou de gt2560, para não perder o torque em baixa... Qdo eu montar e fizermos o remap, sei que vc consegue trabalhar o ponto na faze aspro para ajudar um pouco no torque e pegada... Uma pena não poder montar a turbina na mesma posição que a original... Tendo que cruzar a pressurização e o inlet...

overspeed

Comerciante
Over,

Vc matou minha dúvida... A única coisa que me deixa mto chateado no a3 é a falta de torque antes da faze turbo... Algumas ruas que subia de segunda de boa com minha saveiro 1.6 flex, hj tenho que colocar primeira no a3, claro que sei q o cambio é mais longo e tals, mas nesse ponto ele deixa a desejar, porisso vou de gt2560, para não perder o torque em baixa... Qdo eu montar e fizermos o remap, sei que vc consegue trabalhar o ponto na faze aspro para ajudar um pouco no torque e pegada... Uma pena não poder montar a turbina na mesma posição que a original... Tendo que cruzar a pressurização e o inlet...

Num tem muito aonde fugir... a saveiro tem mais taxa, apenas 2vpc + sideflow (melhor enchimento em giros baixos), peso menor e cambio mais curto...

Da um alô pro Edgard e combina de encontrar com ele... acredito que seja o setup que vc deseja..se gostar, ótimo...se achar que ainda "falta" ai pensa na 28RS

marioaoliva

Moderador
Num tem muito aonde fugir... a saveiro tem mais taxa, apenas 2vpc + sideflow (melhor enchimento em giros baixos), peso menor e cambio mais curto...

Da um alô pro Edgard e combina de encontrar com ele... acredito que seja o setup que vc deseja..se gostar, ótimo...se achar que ainda "falta" ai pensa na 28RS

Vou tentar um contato com ele... Acredito que seja o meu ideal... Pensando ainda que consigo usar meus bicos, embreagem e bomba... Acho que o custo da outra muda muito... E nem quero mexer com embreagem bicos e bomba agora...

overspeed

Comerciante
Vou tentar um contato com ele... Acredito que seja o meu ideal... Pensando ainda que consigo usar meus bicos, embreagem e bomba... Acho que o custo da outra muda muito... E nem quero mexer com embreagem bicos e bomba agora...

Bomba original até uns 280cv na gasolina dá conta, mais que isso esquece...

bicos originais com lambda 0,84 e 90% DC alimenta uns 260cv....se for 100% vai aos 286cv mas um bico pode queimar a médio prazo

embreagem original aguenta até os 300cv desde que num fique saindo parado forte toda hora (do Edgard tem 86.000 e ta aguentando mas ele só acelera na estrada de marcha longa e suavemente)

Ae galera vlw pelas dicas, agora tenho que resolver a melhor solução.... Vai ser dificil...rsrsr !!!!
Chedid vou entrar em contato com vc para tirar mais dúvidas.