UP no som A3

markinho

Membro
Ae Galera, irei fazer um Up no som do meu audera, todos os carros que tive, ambos tiveram som, e eu mesmo instalei, soh tem um pequeno probleminha, ainda naum tive tempo para analizar por onde irá passar os cabos de energia (Bateria p/ modulo). Alguem sabe?

markinho

Membro
Ninguém??
Esta semana irei analizar como e por onde estarei passando os fios. Tirei boas fotos do sub-woffer original (desmontado), assim que acessar a net com o not de minha namorada, (pois o meu está no concerto) postarei as fotos.

Valew...

Northon

Membro
a fiação não tenho ideias de onde passar mas, dps q montar, diga como fez!

vc vai por qual head?

no aguardo das fotos

glauber

Novato
markinho disse:
Ae Galera, irei fazer um Up no som do meu audera, todos os carros que tive, ambos tiveram som, e eu mesmo instalei, soh tem um pequeno probleminha, ainda naum tive tempo para analizar por onde irá passar os cabos de energia (Bateria p/ modulo). Alguem sabe?

Amigo, somente vi agora seu post...:S vou tentar te ajudar, embaixo do painel há um barramento que vem direto da bateria, sao 4 parafusos, sendo que um está sem nada ligado...neste parafuso eu liguei um cabo de 21mm, e passei pela lateral do motorista, é mto facil, somente desencaixe as solas laterais. O terra eu usei o parafuso do cinto de segurança dos bancos traseiros. Espero ter ajudado, qlqr coisa me manda uma mp.

Abraços e boa sorte!!

Propeople

Novato
2 vias de no max 5 polegadas na porta,e coloca um sub no lugar do original,mandando fazer a caixa em madeira...

Som original,nao tem saida rca,soh pegando atraz do modulo do sub,msm asim o sinal não eh bom pra por modulo pras portas,portanto modulo soh no sub.

markinho

Membro
Perfeito glauber!!!

Desmontei o painel do motorista, e lá estava, o fio já puchado da bateria... IMPRESSIONANTE. hehehe. a cada dia que passa me surpreendo mais e mais com este carro, é perfeito....

Tirei varias fotos no processo realizado, assim que possivel postarei aki.
Valew pela ajuda...

glauber

Novato
Opa!! Fico feliz que tenha conseguido!! Mto bem bolado pelos engenheiros o barramento interno! Facilita mto nossa vida!! :hihi:

glauber disse:
Opa!! Fico feliz que tenha conseguido!! Mto bem bolado pelos engenheiros o barramento interno! Facilita mto nossa vida!! :hihi:
É por isso que eu adoro essas máquinas :grin:

Não nada a fazer com o sub original? Será que o over não "chipa" ele pra nós? hehehe

A troca do alto-falante por um sub do mesmo tamanho com mais potencia, não ajuda um pouco será?

Meu carrinho ta todo original, não queria meter som ele, nem sacar o sub original e por caixa de madeira, por isso a ideia de turbinar o sub original.

markinho

Membro
Ae pessoal, desculpem a demora!!!

jaltinier, estou tirando varias fotos de todo o processo de instalação do meu som (de como foi passado a fiação, desmontando o sub original, e etc..).

pliniodemarco, O sub original é muito fraco, o som inteiro do a3 é muito bem regulado para uma boa qualidade interna. Para aumentar a potencia, necessitamos de modulo e sub melhores...

Espero poder fazer as caixar do som esta semana mesmo... VAlew...

markinho

Membro
Rodinei e codezito, Concordo plenamente, mas preciso mesmo arrumar um conversor para que eu possa liguar um Power One e mais umas bobaginhas...

markinho

Membro
Certo, para melhor entendimento:

As os fios que chegam na caixa do sub já são amplificados (basta pegar o positivo + negativo e fazer um cabo RCA)?

Valew

LvBoX

Novato
markinho disse:
Eu nunca olhei essa caixa original do subwoofer dos a3 ai nao sei te dizer se o audio q chega do Player ja vem amplificado ou vem apenas sinal de audio e eh amplificado dentro da caixa do Sub....

Te aconselho tirar a caixa e olhar se existe algum modulo dentro dela, se nao tiver nenhum modulo dentro é pq quem amplifica o audio eh o próprio player...

qnto a pegar os fios e transformar em RCA deve dar certo, use esse adaptador q o pessoal falo da marca Corzus ! ai é só ligar o rca na entrada do seu módulo.... " as saidas desse modulo vao ser apenas mono, vai tocar apenas subwoofer " pois o audio que vem da saida do player que eram ligadas no subwoofer ja vem com corte para grave, ele libera somente grave "batidas"

espero ter ajudado em algo :grin:

phabran

Membro
Além do subwoofer existe um amplificador externo. O que um instalador me disse foi: os falantes traseiros e o subwoofer são amplificados por esse amplificador e os kits dianteiros não, só são ligados diretamente no player. Por isso dizem que precisa de um adaptador para ligar um player diferente ao conjunto dianteiro e traseiro. Não tenho mais detalhes, mas pelo que pesquisei rapidamente na net é isso mesmo.

http://www.audi-sport.net/vb/a3-s3-foru ... s-amp.html

markinho

Membro
Desculpem a demora, seguem algumas fotos...

1- desmontando o Painel.
dsc069851024x768.jpg

dsc069751024x768.jpg

dsc069871024x768.jpg

dsc070061024x768.jpg

2- ligando fiação para o porta malas, (cabo 35mm) ligando o positivo da bateria.
dsc070041024x768.jpg

dsc069991024x768.jpg

dsc07003576x768.jpg

dsc070071024x768.jpg

3- Sub e Local do Sub original
dsc06961gy.jpg

dsc06954.jpg

dsc069631024x768.jpg

dsc069671024x768.jpg

dsc069581024x768.jpg

dsc069591024x768.jpg

markinho

Membro
codezito disse:
Sem acesso as fotos!

=~~

Pessoal, não consegui fazer com que as fotos fiquem aparecendo.

mas para visualizar as imagens, podem clicar com o botão direito e mandar exibir imagem,.

Se alguem puder me ajudar para mostrar as fotos eu agradeço.

Valeww.