UP de motor para o 150CV automático

paulobeto

Membro
por isso que julgo 240CV excelente para o propósito. Já escutei até falarem de 270CV mas creio que 240CV seja mum bom número.

douglas83

Membro
po gente o meu animo e pelo menos uns 250hp, mais o ideal seria 270hp pra poder andar junto com WRX, se não fico pra trás gente. rsrsrsrs

della

Membro
Pois é, o projeto começa a ganhar forma:
K04-01 + retrabalho de bicos me parece ser a melhor configuração.

Alguém sabe dizer a quantas RPM vem a patada desta turba?

Douglas, quanto custou a sua turba?

RafaPR

Consultor Técnico
Cheguei atrasado, mas bem legal hein. Até que enfim a galera tá perdendo o "medo" dos automáticos pra preparação.

della, uma curiosidade minha, vc chegou a medir o 0 a 100 do teu A3 depois de chipado? eu queria ter uma ideia do quanto o 01M "tira" de desempenho do carro, pelo fato de ter 4 marchas.

Mas bem bacana, vou acompanhar de perto. Principalmente pq ultimamente eu to pensando em pegar outro A3 e, de fato, os automáticos são MUITO mais inteiros e (bizarramente) mais baratos, provavelmente fruto desse "medo" besta que o pessoal tem!

della

Membro
RafaPR disse:
Cheguei atrasado, mas bem legal hein. Até que enfim a galera tá perdendo o "medo" dos automáticos pra preparação.

della, uma curiosidade minha, vc chegou a medir o 0 a 100 do teu A3 depois de chipado? eu queria ter uma ideia do quanto o 01M "tira" de desempenho do carro, pelo fato de ter 4 marchas.

Mas bem bacana, vou acompanhar de perto. Principalmente pq ultimamente eu to pensando em pegar outro A3 e, de fato, os automáticos são MUITO mais inteiros e (bizarramente) mais baratos, provavelmente fruto desse "medo" besta que o pessoal tem!

Rafa, pois é... Realmente existe um mito entre os brasileiros de que carro auto é bucha... Este já é o meu quarto carro auto e quer saber? Não quero outro tipo de carro, principalmente pq o trânsito aqui em SP tá cada dia mais foda! O A3 Turbo não tem aquela "lerdeza" tradicional dos autos, depois do chip o bicho virou um canhãozinho, se apertar o acelerador com vontade o danado chega a destracionar bonito, em contra partida experimentei um aspro auto e não gostei, manco de doer...
Como eu gosto de pisar mais forte em rodovia, o auto me atende excepcionalmente bem, mas acho que ainda merece um upzinho no turbo que não comprometa o cambio... Não busco um carro de arrancada farol a farol, entende? Nem tenho mais idade para isto, hehehe! Meu negócio é colar no banco numa estradona vazia!
Ainda não medi o 0-100, vou ver e depois posto aqui.

Abraço,

della

Membro
douglas83 disse:
Della a minha ta vindo dos EUA, to gastando na faixa de R$ 900,00, com importação e tudo.

Excelente preço, vou acompanhar o seu up de perto, quem sabe vou cloná-lo...
Comprou a turba de onde?
Tem o PN dela?

douglas83

Membro
cara foi um brother meu lá do rio que indicou alguns vendedores, ele tem oficina lá no rio especializada em importados em geral, com forte de subaru e em seguida audi. Então fui pela indicação dele e dos clientes dele que compram lá e instalam lá na oficina dele. Depois te passo o contato por mp.

paulobeto

Membro
douglas83 disse:
Della a minha ta vindo dos EUA, to gastando na faixa de R$ 900,00, com importação e tudo.

esse valor está bem abaixo do valor de uma Turba BorgWarner (que é a turba mais cara que existe) Okm mesmo comprando nos US. Qual o modelo exato dela? BorgWarner mesmo?

http://www.kineticmotorsport.com/produc ... -36-0.html
USD 1.195,00

Por este preço vc paga no mesmo US uma Garrett GT2871R ...apenas coloco como comparação para mostra como são "caras" as KKK´s .... uma K26 que eu tava namorando custa a bagatela de USD 2.100 la fora... quase 2x o preço de uma GT30R

The BorgWarner (3K) K04-001 is designed for transverse mounted 1.8T motors. This includes the following model motors:
VW MKIV Golf 1.8T
VW MKIV Jetta 1.8T
VW Beetle 1.8T
Audi TT

PS: isso sem colocar taxa/imposto

abs,
PB

RafaPR

Consultor Técnico
della disse:
RafaPR disse:

Rafa, pois é... Realmente existe um mito entre os brasileiros de que carro auto é bucha... Este já é o meu quarto carro auto e quer saber? Não quero outro tipo de carro, principalmente pq o trânsito aqui em SP tá cada dia mais foda! O A3 Turbo não tem aquela "lerdeza" tradicional dos autos, depois do chip o bicho virou um canhãozinho, se apertar o acelerador com vontade o danado chega a destracionar bonito, em contra partida experimentei um aspro auto e não gostei, manco de doer...
Como eu gosto de pisar mais forte em rodovia, o auto me atende excepcionalmente bem, mas acho que ainda merece um upzinho no turbo que não comprometa o cambio... Não busco um carro de arrancada farol a farol, entende? Nem tenho mais idade para isto, hehehe! Meu negócio é colar no banco numa estradona vazia!

Abraço,

É isso aí, show de bola.

Outra curiosidade minha, eu queria saber a qtos RPM o motor fica na estrada, a cerca de 120km/h? O giro fica muito alto?

della

Membro
RafaPR disse:
della disse:
RafaPR disse:

Abraço,

É isso aí, show de bola.

Outra curiosidade minha, eu queria saber a qtos RPM o motor fica na estrada, a cerca de 120km/h? O giro fica muito alto?

Fiz algumas medicoes ontem:

0-100 = 8 segundos
100-160 = 10 segundos

A 100Km/h o climatronic indicava 2640RPM e 120Km/h indicava 3180RPM, nao considero o giro alto nao, na estrada o comportamento assemelha-se muito aos mecanicos...

Seria legal alguem postar as mesmas medicoes de um mecanico...

della

Membro
Entao galera, ontem conversei bastante com meu preparador e fechamos na K04-001...
Agora comeca a lista de compras, viajo para o US no mes que vem e se tudo der certo, a mala volta cheia!

Peco ajuda de vcs agora pra montar a lista de compras, adianto que nao sera preciso trocar os bicos...

Sugiram tb os sites de la que vendem pecas para UP de motor.

Abracos!

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que é por aí a RPM dos mecânicos também della. Não lembro muito (já faz quase 1 ano que vendi o meu), mas tenho impressão que o meu 180cv mecânico ficava próximo dos 3 mil RPM também a 120km/h...

Valeu pelas informações!!

lipeloko

Novato
Ae Della..gostei de ver...lembro de qdo vc tava me falando que queria fazer esses ups e tal....fico feliz de ver que vai sair da idéia e concretizar...sobre a parte técnica...nem discuto por não conhecer tão profundamente qto os nossos amigos ai...

Mto lokoooo..vai ficar animal esse carro..pqp! hahahaaha....eu uso mto pouco o meu..mas ja to acostumando com os 190..195cv do chip...e to pensando em mais..mas só no pensamento vai ficar..por um bom tempo..isso se eu não tiver que vender o carro...senão..de pensamento..vai ficar em sonho..hahahahaha

To loooko pra ver montado! ahahahaha

abraçooooo