UP de motor para o 150CV automático

della

Membro
Galera,

Por sugestão do meu grande amigo Paulo Beto criei este tópico.

Seguinte, tenho um 150CV AT 2005 com UP de chip apenas (por enquanto). O carro está excelente estado e com estimados 190CV, mas depois deste UP não paro de pensar em tirar um pouco mais.

Tenho visto por aqui que dá para tirar deste motor até uns 350CV bem de boa, mas como o meu é automático (por escolha), quero fazer um UP de no máx 250CV, que é um bom limite de segurança para o câmbio, segundo o preparador de minha confiança.

A idéia é ter um carro auto que surpreenda. Forte para uso em estrada e tranquilo para o dia a dia.

Gostaria de contar com a colaboração dos amigos do clube e experts em UP de motor para dar pitacos neste projeto.

Algumas premissas:

- Manter à gasolina
- Não prejudicar o consumo (com o pé leve), mas é claro que eu sei que cavalo que anda mais, pasta mais, hehe!

Dêm palpites a vontade sobre os componentes e UPS que julgarem necessários para alcançar este objetivo!

Abraços.
 

chedid

Administrador
k04-01--- o problema que ela temn muito torque de baixa o que judia do cambio. nisso vão bicos, acerto escape.
 

della

Membro
chedid disse:
k04-01--- o problema que ela temn muito torque de baixa o que judia do cambio. nisso vão bicos, acerto escape.

Valeu Chedid, o PB sugeriu a GT25.
Alguém sabe fazer um comparativo entre estas turbas?
 

chedid

Administrador
a k04-0 vc num precisa adptar nada... apenas troca uma coloca outra e no máximo tem que fazer escape.. já gt25 tem mexer em muita coisa, trocar coletor (ou fazer um flange que é coisa porca) e mais um caceta de coisas.
 

paulobeto

Membro
Pelo fato do seu carro ser Automático recomendo que você faça um UP que altere o menos possível seu carro, visto que se colocar uma GT30 ou uma K04 , o máx que vc vai poder colocar no seu cambio é uns 260CV, e se eu fosse vc, colocaria uns 240CV que fica muito bom e com margem boa de segurança.

50CV a mais do que vc tem hoje é muita coisa e indo nessa linha, o ideal seria uma turba em que voce não precise trocar muita coisa, por exemplo o coletor e outras peças menores.

A GT25 creio que ficará grandinha e sub utilizada sim, apenas deu umas opiniões pois o preço está bom mas de fato é monstrinha para usar com 240-250Cv.

Essa K04 que o Chedid comentou cairia muito bem para o propósito e creio que vc vai ter que trocar ou aumentar seus bicos pois até onde sei o bico do 150CV não alimenta mais que 210CV.

Detalhes mais técnicos que esse eu não consigo responder.
 

zender

Novato
Cara na boa ... metia um Kit nitro com 50cv .... para pequenas mexidas acho o melhor custo beneficio!!!

Usa quando quer e nao vai ter que mexer em praticamente nada!!!!

tinha um amigo com um kadett gls 2.0 com 70cv de nitro o carro dele era fantastico... fritava pneu de 2º igual overboost de turbina pequena!!!

Sei lá na minha opniao nao vejo vantagem em gastar uma grana pra mexer no carro se está limitado a 240cv
 

overspeed

Comerciante
Minha sugestão seria K04-01, na gasosa mesmo..pouca adaptação, rapido pra fazer e num perde downpipe, inlet, etc se ja tiver.

Nitro num rola, gera muito torque em giro baixo, justo oque ele não pode ter
 

douglas83

Membro
faça igual eu to fazendo, meu carro tb é um 150 at 2006, mais já ta com bicos retrabalhados, agora comprei uma k 04, to só esperando ela chegar, vai uns 30 dias, após isso vou levar pro over acertar, e segundo ele da pra tirar uns 255hp na gasosa.
 

della

Membro
douglas83 disse:
faça igual eu to fazendo, meu carro tb é um 150 at 2006, mais já ta com bicos retrabalhados, agora comprei uma k 04, to só esperando ela chegar, vai uns 30 dias, após isso vou levar pro over acertar, e segundo ele da pra tirar uns 255hp na gasosa.

Douglas83,

Acho que estamos na mesma linha de raciocinio! Me fale mais do seu projeto, o que ja tem, o que vira, preco da K04... Fiquei muuuuito interessado! Carros iguais de anos quase iguais, com proposito semelhante...

Aos demais amigos Chedid, PB e Over; estou honrado com os posts dos amigos que julgo experts em UP forte!!! Honrado por ter os posts de vcs um apos os outros!!! Por favor, continuem contribuindo.

PB, o topico sem duvida alguma servira ao proposito, obrigado!
 

paulobeto

Membro
nos US vc vai encontrar K04 de quilo! Mas lá é muito comum os modelos K04 para instalar em Audi A4 ok... pois nos US vc não tem o modelo A3, se tiver é "importado de longe". Apenas cuidado ao comprar lá, sempre leve o PN da turba para não haver erro.
 

della

Membro
della disse:
douglas83 disse:
faça igual eu to fazendo, meu carro tb é um 150 at 2006, mais já ta com bicos retrabalhados, agora comprei uma k 04, to só esperando ela chegar, vai uns 30 dias, após isso vou levar pro over acertar, e segundo ele da pra tirar uns 255hp na gasosa.

Douglas83,

Acho que estamos na mesma linha de raciocinio! Me fale mais do seu projeto, o que ja tem, o que vira, preco da K04... Fiquei muuuuito interessado! Carros iguais de anos quase iguais, com proposito semelhante...

Aos demais amigos Chedid, PB e Over; estou honrado com os posts dos amigos que julgo experts em UP forte!!! Honrado por ter os posts de vcs um apos os outros!!! Por favor, continuem contribuindo.

PB, o topico sem duvida alguma servira ao proposito, obrigado!

Zender!

Me perdoe, esqueci de vc!
Suas opinioes tb serao de grande valia!
 

della

Membro
Douglas,

Qual e a config atual do seu A3 e qual e o objetivo?
Qual e o limite que esta pensando para o cambio?

Aos demais amigos PB, Chedid, Over e Zender e tb Douglas:

Se nao for pedir demais, gostaria que vcs postassem uma estimativa de preco para os itens essenciais do projeto, sem contar a mao de obra, e claro!

Abracao!
 

della

Membro
paulobeto disse:
nos US vc vai encontrar K04 de quilo! Mas lá é muito comum os modelos K04 para instalar em Audi A4 ok... pois nos US vc não tem o modelo A3, se tiver é "importado de longe". Apenas cuidado ao comprar lá, sempre leve o PN da turba para não haver erro.

E qual e o PN de uma K04 para o meu uso?
TKS!
 

douglas83

Membro
Bom vamos lá, meu carro está com bicos retrabalhados com uma vazão de 37 lbs +ou-, e vou colocar esta turbina que comprei a K04-001, em seguida fazer o chip com over pra deixar o carro redondo, enfim busco um carro com uns 250 até uns 270 para não forçar muito o câmbio, meu objetivo e ter 1 carro turbo de verdade, um carro que acompanhe S3, WRX,..... Agora vou me sentir um homem mais seguro, rsrsrs.
 

della

Membro
douglas83 disse:
Bom vamos lá, meu carro está com bicos retrabalhados com uma vazão de 37 lbs +ou-, e vou colocar esta turbina que comprei a K04-001, em seguida fazer o chip com over pra deixar o carro redondo, enfim busco um carro com uns 250 até uns 270 para não forçar muito o câmbio, meu objetivo e ter 1 carro turbo de verdade, um carro que acompanhe S3, WRX,..... Agora vou me sentir um homem mais seguro, rsrsrs.

Douglas,

Vc ainda nao fez nem chip?
Retrabalhou os bicos primeiro por que?
 

douglas83

Membro
Bom primeiro eu retrabalhei os bicos pq eu tinha um o projeto de rodar no alcool com ele, e já ter um bico preparado caso fosse partir pra um outro up grade.
Entao eu desisti desse projeto e resolvi pratir pra uma turba maior.
Bom não fiz o chip pq primeiro tem que colocar a turbina, pra depois fazer o acerto pra k04, pq o acerto não é o mesmo pra k03(que é a utilizada em nossos carros).
 

JulioLock

Novato
Della, o meu tbm é 150cv auto e tbm penso em fazer dar um up no motor futuramente. E andei vendo algumas coisas, troquei idea com o pessoal da HZL e eles me sugeriram colocar um conjunto rotativo melhor, usanda a mesma carcaça so que com o conjunto do 180, tem que tornear a tampa fria e não é preciso modificar nada na instalação fisica do veiculo. tudo original BORGWARNER no valor de R$ 1890,00 e que rende uns 30cv.
minha idea era rodar com up na turba original + Chip + escape e filtro acho que da pra tira uns 230cv e rodar com segurança.
Tbm tem a K04 do miami rio q ta com um preço legal, da pra rodar com ela e um dosador e acertar tudo no chip deve render um pouco mais.
 

zender

Novato
Na minha humilde opnião, acho que trocar só o conjunto rotativo da turba orig nao vale a pena, pois vc vai gastar para tornear a caixa fria e vai pagar a mao de obra igual trocar a turbina por uma K04!!! Sem contar que os preços são bem semelhantes e dependendo de onde vc compre a K04 vc teria a garantia.

Se quer o minino de adaptações, o projeto ta fechado ... K04, bicos retrabalhados, filtro e escape... acho que vai atender as suas expectativas e chegara aos 240cv com folga
 
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