Up A3 150cv (para 270 cv)

Lucas Zanin

Novato
Se der certo faço esse up em abril!

Liguei na TK turbo, me foi dito que essa tuba fica muito boa! e com menos LAG do que o rotor do S3.

Só resta saber se aguenta...kkk

Só não vou colocar o FMIC, vou de bombado msm!...deve render um pouco menos...mas já ficarei satisfeito (por um tempo, espero)!

Zanin disse:
Se der certo faço esse up em abril!

Liguei na TK turbo, me foi dito que essa tuba fica muito boa! e com menos LAG do que o rotor do S3.

Só resta saber se aguenta...kkk

Só não vou colocar o FMIC, vou de bombado msm!...deve render um pouco menos...mas já ficarei satisfeito (por um tempo, espero)!
Zanin, compartilha os resultados e detalhes da montagem aqui por favor... Quando minha turbina for pro pau nem vou retificar, já vou direto para o UP e planejo também já converter o carro pro álcool

Odeio fortemente todos vocês que fazem essas maldades no carro...

To louco pra dar uma fuçadinha no A3 lá de casa, mas o tiptronic e patroa não deixam...

:medo:

O meu Polo gti já está montado com o mesmo setup... diferença é a bomba que to usando dinamica 12bar... falta só enviar a central pro over subir o mapa... que ficou para logo após o carnaval.... tava cheio de dúvidas do que fazer e esse tópico foi a referência que eu precisava...

Queria saber como ta o carro?! Aguentando bem?! a Turbina ta de boa?!

Grande Abraço!!

icecool47

Membro
Setup com rotor de jetta e 244whp (alcool):

1) Bicos 42 lbs (aconselhavel 60lbs)

2) bomba dinamica 8 bar

3) IC frontal comprado de Navegantes (Diogo Stalin via ML)

4) Turbina TK Turbos

5) KN Inbox

6) Dosadora regulavel (como os bicos pro alcool ficaram pequenos, deixamos com 4,2 bar inicial de pressao).

7) DP de 3' da clickescap.com.br

8) Acerto Over

9) Escape 2,5' (2 abafadores silenpro)

10) Inlet SAMCO (não economizem nisso, pois primeiro comprei sem saber q era china e dobrava de alta...)

11) Velas Iridium grau 7 NGK

Com rotor de S3 tinha o seguinte (252cv - alcool):

1) Bicos Dalton 46 lbs

2) IC Frontal

3) Intake Thyphoon KN

4) Inlet China (cortamos um pedaco dele pra nao dobrar, mas novamente, porco)

5) Velas Iridium grau 7 NGK

6) Dosadora regulavel (com bicos maiores nao alteramos a pressao inicial 3 bar nesse caso)

7) TK rotor S3

8) DP 2,5' (nao era tao bom quanto o de 3')

9) Escape 2,5' 2 abafadores silenpro

10) Bomba dinamica 8 bar.

11) Acerto Over

Espero ajuda-los.

icecool47

Membro
Por exepriencia propria a da TK Turbo com rotor de S3 (meu primeiro setup na epoca) durou somente 1 ano pois fiquei tentado a colocar a com rotor do jetta e achava que a minha tinha algum problema, apesar de não fumar ou qq outro sintoma de problema nela. Enfim, rodei 1 ano ou +30 mil km , tiramos ela e estava com um pouco de folga mas nada de anormal....creio que mais 10 mil km duraria ... e olha que só andava no pau com o carro. Nessa epoca tinha 252cv motor com IC frontal já. Depois veio a com rotor de jetta da propria TK turbo e rodei mais 20 mil km de alegrias e com 244whp .... algo em torno dos 270cv motor......em ambos os casos um tesão e sem lags, etc.....Vendi o carro há 2 meses e já havia comprado da FTG a K04-001XL Billet deles, porem como a da TK estava em perfeitas condicoes não tive coragem de tirar e coloca-la, até que meu amigo que comprou o carro fez isso semana passada e ontém realizou o acerto com o @[member="overspeed"] .... e veio os 296HP(topico criado por ele aqui no clube)......enfim.....tive a oportunidade de testar as 2 opcoes da TK turbo e nao tenho do que reclamar. Prefiro mil vezes comprar daqui e ter uma certa garantia de poder cobrar alguem por eventual problema do que me arriscar com china. O da FTG criei coragem pois fica nos EUA e eles possuem diversos videos e testes das turbinas que fazem e etc ..... agora resta saber quanto tempo irá durar.

icecool47

Membro
Porra, agora que vi que já havia escrito nesse topico hahahahahaha......foi mal. Pelo menos desta vez tem detalhado oq eu tinha no carro rsrsrs.

Malz aew

fala pessoal, sou novo aqui. sei q esse topico ja ta antigo mas precisava umas dicas. fiz um setup pra um up no meu 150cv, so tenho algumas duvidas sobre quais peças sao as corretas
turbina tk4
inlet(duvida, onde encontro o correto?)
bicos( os bosch 42 lbs estao bons? vou rodar na gasolina, achei esse jogo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748505232-bico-injetor-bosch-42lbsh-alta-impedancia-alcool-gasolina-_JM , é o correto?
bonba dinamica 12 bar(realmente precisa trocar para rodar com 250-260 cv)
ic(qual usar no a3, nao quero frontal por enquanto, tem os da spa mas qual o modelo é o mais facil de colocar?)
reprogramaçao sem duvidas com o over

se puderem me ajudar agradeço muito. um grande abraço

DIEDE

Moderador
Inlet você pode pegar da Forge ou Samco.
Sobre bicos, os oem (são 27lbs) não passam de uns 240cv.
Esses bicos do seu link estão bem caros. Estão com preço de siemens 80lbs.
Creio que a bomba oem aguente bem até uns 260cv.
O intercooler mais fácil/barato de colocar é o bombado.

Tiagobel

Membro
Os bicos do anúncio estão bem baratos (valor das 4 unidades) e são esses mesmos que você vai precisar.

O inlet de silicone tem várias opções: alguns chineses são de baixa qualidade e fecham igual o original. Outros são bons, mas vai precisar cortar um pouco a ponta que vai na turbina, para não encostar no tubo de arrefecimento e acabar criando um vinco que também vai fechar em alta... samco ou forge originais, acho que vai ser difícil encontrar por aqui.

Pra rodar com 260cv na gasolina usando bicos 42lbs, a bomba original (desde que esteja 100% boa) vai servir perfeitamente. Colocar uma de 12bar é desnecessário, além de fazer um barulho considerável.

Pra essa potência, na gasolina, o intercooler bombado é o mínimo do mínimo. Ideal mesmo é um frontal.