Unichip

N achei mta coisa aqui e resolvi criar o tópico pra discussão. Sei que tem mta coisa sobre piggyback, mas queria saber a opinião de vcs quanto a algumas "vantagens" do Unichip Q+.

Vamos lá: Clube do Jetta muuuuita gente usa. Praticamente 100% dos usuários recomendam Estou morando no interior de Goiás e nem lugar pra trocar óleo do DSG consigo, imagina reprogramação...

Com o Unichip eu consigo fazer 5 mapas, desde que compre o seletor de programas (R$350 novo). Assim posso usar um com a potência de fábrica, um pra podium, um pra comum, manobrista, etc

Em Goiânia eu liguei nos revendedores que estão listados no próprio site da Dastek, ninguém sabe de nada.

Em Brasília encontrei um cara que entende. E msm assim, qdo perguntei sobre mapas customizados e acerto no dinamômetro ele me disse: "aqui na cidade ainda não fazemos isso, só mapa padrão"

Dúvidas:
  1. Existe mapa "padrão" pra um A3 que usa DP+Intake+HPFP+Bobinas ????
  2. Onde posso fazer um mapa customizado, só na Nascar???? Na prática, o que eu ganharia (de potência, por ex) com isso? São 1000km pra ir até SP...
  3. Pra remapear o módulo original, preciso necessariamente trocar bobinas e DV, do contrário, o máximo que aguenta é um mapa pra 250cv. Para o Unichip tenho que trocar essas peças tb? Faz sentido que sim...
  4. E o cabo U-connect, qual a grande vantagem? Sem o cabo tem que cortar fio, é isso? Vale o custo? Não é barato
  5. Se eu comprar um Unichip que estava em um Jetta 200cv é só instalar e sair andando, ou preciso de qq forma subir outro mapa específico pro A3? Qual o preço disso? Em BSB o cara quer me cobrar R$800 por um mapa "padrão"

Abs,
 

della

Membro
Particularmente eu não gosto da estratégia do unichip de enganar a ecu para alterar metas de pressão, ponto, etc...
Vc perde a proteção de fábrica do motor, fora que quando vc ve uma curva de unichip, é notório que a ECU fica lutando com ele para se ajustar, a curva é cheia de picos...
A vantagem é que vc pode tirar do carro quando vende...
U-connect serve pra vc mesmo fazer sem picar fio, sem ele vc deve necessariamente cortar o chicote para montar. Não sei se esse u-connect é compatível com A3.
Se não tem distribuidor unichip aí qual é a vantagem?
Roda 1000Km vai no over e sai com sua própria ECU ajustadinha!
 
A única que sei responder dessas ai é que não é só a Nascar que mexe com Unichip aqui em SP, inclusive tem um revendedor oficial que é a Union Motortune, que é a oficina atual do Cristiano que já fez parte da Blower Company e da HPower... Se não fizer questão de fazer em SP, no RJ tem a Multi que é mto bem falada por lá no acerto de Unichip... Se for ajudar a aliviar a km em Sorocaba o pessoal da TEC Motorsport tb faz
 
victorarrabal disse:
A única que sei responder dessas ai é que não é só a Nascar que mexe com Unichip aqui em SP, inclusive tem um revendedor oficial que é a Union Motortune, que é a oficina atual do Cristiano que já fez parte da Blower Company e da HPower... Se não fizer questão de fazer em SP, no RJ tem a Multi que é mto bem falada por lá no acerto de Unichip... Se for ajudar a aliviar a km em Sorocaba o pessoal da TEC Motorsport tb faz
Você diz fazer o ajuste customizado, né? Essa de Sorocaba faz?

della disse:
Particularmente eu não gosto da estratégia do unichip de enganar a ecu para alterar metas de pressão, ponto, etc...
Vc perde a proteção de fábrica do motor, fora que quando vc ve uma curva de unichip, é notório que a ECU fica lutando com ele para se ajustar, a curva é cheia de picos...
A vantagem é que vc pode tirar do carro quando vende...
U-connect serve pra vc mesmo fazer sem picar fio, sem ele vc deve necessariamente cortar o chicote para montar. Não sei se esse u-connect é compatível com A3.
Se não tem distribuidor unichip aí qual é a vantagem?
Roda 1000Km vai no over e sai com sua própria ECU ajustadinha!
Aqui n tem Podium, della.

As vantagens seriam duas: (i) poder mudar de mapa e usar podium qdo estiver viajando e (ii) vender o Unichip depois. Sobre o u-connect, n sei se tem pro A3, mas sei que o do Jetta n serve.
 

Douglaxx

Membro
@[member="freddymamede"]

Liga para o Cristiano da Union que ele tira tds essas suas dúvidas. (11) 2801 2985 / 96837 1130




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
obrigado. Vou ver oq faço aqui. Rodar 2000km ida e volta até SP por enquanto está fora de cogitação.

Seria interessante pegar um mapa "pronto" de um carro que use o msm q eu (Intake e DP). Aí eu gravaria um log (Unichip faz isso?) em um dinamometro daqui e enviaria para o preparador checar se está ok. Nessas horas da saudade do Hondata...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
  1. Existe mapa "padrão" pra um A3 que usa DP+Intake+HPFP+Bobinas ???? - Existe mapa padrão unico para esse motor, ajustes podem ser feitos pelos preparadores, o problema e que a maioria não sabe nem mexer, so gravar os mapas padrão dastek (que são um lixo). O único que recomendo para mexer com unichip e o bruno panzza da unichip Parana. Alias, ja vi essa questão com o Bruno ,pode enviar o seu chip para ele, e ele grava os arquivos próprios dele, que ja criou com carros iguais o seu.
  2. Onde posso fazer um mapa customizado, só na Nascar???? Na prática, o que eu ganharia (de potência, por ex) com isso? São 1000km pra ir até SP... Veja ponto 1 :)
  3. Pra remapear o módulo original, preciso necessariamente trocar bobinas e DV, do contrário, o máximo que aguenta é um mapa pra 250cv. Para o Unichip tenho que trocar essas peças tb? Faz sentido que sim... - Bobinas e DV não precisa trocar, so quando queimam rs. Tanto para unichip como para Remap, mesma idea.
  4. E o cabo U-connect, qual a grande vantagem? Sem o cabo tem que cortar fio, é isso? Vale o custo? Não é barato - Isso mesmo. com ele não corta o chicote.
  5. Se eu comprar um Unichip que estava em um Jetta 200cv é só instalar e sair andando, ou preciso de qq forma subir outro mapa específico pro A3? Qual o preço disso? Em BSB o cara quer me cobrar R$800 por um mapa "padrão" - Tem que subir outro mapa sim, tem mapas para Jetta e A3. Sei que o Panzza cobra 500R$ para fazer esse serviço.
 
@[member="mfractal"], pode me passar os contatos dele? Na prática então seria: 1) comprar o Unichip 2) enviar pra ele subir o mapa 3) pagar alguém pra instalar aqui por perto, tipo Brasilia.

Correto?

Abs
 

overspeed

Comerciante
Olha, só vai ter o mapa padrão mesmo, como o Prisco falou ela engana os valores, inclusive deixa de ter sentido fazer log uma vez que não representam a verdade, mas sim a verdade que a central ACHA que esta acontecendo (exceto nos atuadores que é ela que comanda a ação = por exemplo avanço).

Nos Jetta pra usar Unichip com power plug precisa cortar os rebites da ECU pra colocarou dar um jeito de encaixar no cofre entre bateria e ECU, no sportback num sei te dizer como ficaria.


O endereço do Panzza é R. Francisco Nunes 1544 Prado Velho...hehehee vou estar la amanhã a tarde fazendo chip+dinoday em Curitiba 2014.


Olha, qto a questão mapa podium x mapa comum, o prisco tem o meu remap..fizemos na podium, veio 255 cv apenas com filtro esportivo, agora ele fez DP e deve ter vindo uns 15cv pelo que aumentou o fluxo de massa de ar... mesmo usando gasolina comum o rendimento não é tão diferente e não tem tanto atraso de ponto (ainda fica bem protegido)... devo ir pra Goiania e Brasilia la pra Setembro...
 
overspeed disse:
Olha, só vai ter o mapa padrão mesmo, como o Prisco falou ela engana os valores, inclusive deixa de ter sentido fazer log uma vez que não representam a verdade, mas sim a verdade que a central ACHA que esta acontecendo (exceto nos atuadores que é ela que comanda a ação = por exemplo avanço).

Nos Jetta pra usar Unichip com power plug precisa cortar os rebites da ECU pra colocarou dar um jeito de encaixar no cofre entre bateria e ECU, no sportback num sei te dizer como ficaria.


O endereço do Panzza é R. Francisco Nunes 1544 Prado Velho...hehehee vou estar la amanhã a tarde fazendo chip+dinoday em Curitiba 2014.


Olha, qto a questão mapa podium x mapa comum, o prisco tem o meu remap..fizemos na podium, veio 255 cv apenas com filtro esportivo, agora ele fez DP e deve ter vindo uns 15cv pelo que aumentou o fluxo de massa de ar... mesmo usando gasolina comum o rendimento não é tão diferente e não tem tanto atraso de ponto (ainda fica bem protegido)... devo ir pra Goiania e Brasilia la pra Setembro...
Valeu, Over. Tem e-mail ou cel dele? Me mantém informado sobre sua vinda.

Abs!
 
overspeed disse:
ele falou q num sabe se o power plug cabe ali aonde fica o modulo, ta com um do socio dele e vai ver se consegue dar um jeito
O unichip ja foi comprado. Semana q vem falo com ele pra enviar. Vou comprar tb o seletor de mapas, pois eh esse o principal motivo da minha preferência.

Bom que da pra testar bem e, se n gostar, mudar de ideia ate vc ir a Goiânia/Brasília. ;)

Abs

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 
Aproveitando o tópico, gostei dessa maneira de remapear pois minha principal questão é quando viajo, que não preciso de tanta potência e então poderia deixar no mapa original para gastar menos e diminuir o desgaste, estava até pensando em comprar uma segunda ECU, mas com esse equipamento fica melhor a preparação.

Ouvi falar em ligação bluetooth com smartphone, procede?

Qual o custo do unichip?

Obrigado.
 
MatheusMenezes disse:
Aproveitando o tópico, gostei dessa maneira de remapear pois minha principal questão é quando viajo, que não preciso de tanta potência e então poderia deixar no mapa original para gastar menos e diminuir o desgaste, estava até pensando em comprar uma segunda ECU, mas com esse equipamento fica melhor a preparação.

Ouvi falar em ligação bluetooth com smartphone, procede?

Qual o custo do unichip?

Obrigado.
Procede. Existe um módulo seletor de mapas, vendido separado do unichip, que custa R$350. Ja um desses via Bluetooth, mas so fora do Brasil. Aqui nunca vi...

O unichip novo, com mapa, custa 3500 se nao me engano. Usado acha na faixa de 1700-2500 e vc precisa ainda pagar um programador pra instalar e subir o mapa correto pro seu carro.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 
freddymamede disse:
Procede. Existe um módulo seletor de mapas, vendido separado do unichip, que custa R$350. Ja um desses via Bluetooth, mas so fora do Brasil. Aqui nunca vi...

O unichip novo, com mapa, custa 3500 se nao me engano. Usado acha na faixa de 1700-2500 e vc precisa ainda pagar um programador pra instalar e subir o mapa correto pro seu carro.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Obrigado pela resposta!

Fica bem caro, compensa comprar outra ECU para preparar e ficar com uma original.

Valeu e abraço!
 
Eh uma conta q tem q ser feita com calma, @[member="MatheusMenezes"]

O unichip eh mais facil de vender depois q uma central...e nele vcvpode subir ate 5 mapas.

Por outro lado, a reprogramação da central tem muitas vantagens em relação ao Unichip. Ai o @[member="overspeed"] pode te explicar melhor.

Abs

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 
Topo