Turbo 180, falhando em alta!

zender

Novato
overspeed disse:
zender disse:
meu carro tem um comportamento um pouco parecido e acho que é vela ... como tenho a WideBand consigo acompanhar pela mistura e isso so rola de 4º ou 5º .. quando o giro sobe e a pressao de turbo aumenta la na casa dos 6000rpm a mistura vai ficando muito gorda e o carro da uma falhada...

as bobinas são novas, mas as velas nao ... gostaria ate da opinão do Over, meu carro ta no alcool e to com as velas originais do 150cv, qual vela eu devo colocar? o lance que se usar uma mais fria terei que fazer um novo acerto e meu carro nao tem partida a frio... será que posso continuar usando as originais?

muito gorda qto ? pode ser velas sim... mas num descarte falha em bicos se eles tiverem acima de 90% de DC...

ai depende... olha a temperatura no pior caso na admissão...se for acima dos 70°C pode pensar num intecooler e velas mais frias nessa ordem...


Over já chegou ate o caso de LO de sonda.... Nem sempre rola isso, mas chega a 66 de sonda .... Ele vai de 78 e vai descendo..... Agora isso não rolava .... Começou a aconteçer depois que eu andei no track day.... Troquei as velas por novas originais e não mudou .... Meu carro tem aquele cooler bombado de alumínio no lugar do original. Meus bicos eu tirei e coloquei na máquina e aparentemente estão perfeitos! Sei lá o que pode ser isso!
 

Northon

Membro
dinho, a que rotação teu carro falha?? o meu falha entre 3500 e 4000, quando a pressão do turbo chega ao maximo (1.2 bar), sendo que é 150cv agu chipado... mas depois dos 4000rpm ele sobe normal até o corte
 

overspeed

Comerciante
oloco... LO de sonda é menos de lambda 0,65 riquissimo em absurdo excesso...

Qdo acerto deixo entre 095 e 0,90 de lambda até perto de uns 5.000 e só enriqueço depois disso pra 0,82~0,84... no seu caso que é uso em trackday deiaria com uns 0,80 só depois dos 5.500~5.800...

Northon... teu problema é aquele atraso exagerado em apenas um dos cilindros (de numero 2)... precisa descobrir porque só ele chega a atrasar 6° enquanto o cilindro 1 esta zerado e os demais ficam entre 1,5 e 3° (absolutamente normal num chipado)... pode ser carbonização, pode ser algum bico que em certo DC injete um pouco menos combustivel, me chama no MSN amanhã que a gente troca mais umas ideias..entre elas a possibilidade de vc usarum dosador de 3,5bar deixando mais rico tende a inibir detonação.
 

Guihx3

Membro
Uma coisa q nunca resolvi no meu foi a murchada q ele da em alta.. tipo de 3.500 para 4.000 rpm ele da uma murchada, vc sente q vem a pressao mas dai sente tbm q do nada ela some um pouco, como se viesse 1,4 de pressao, depois chega em 4.000 rpm e cai para 1,0..

velas ngk iridium
bobinas ok
maf original bosh ok
sondas ok
tbi, corpo de borboleta e bicos limpos.

a unica coisa q nao testei foi a bomba, q inclusive ja comprei outra, mais forte, da dinamica bombas, de 8 bar. vamos ver se resolve meu problema.. Grande chance de ser bomba?
 
Amigo estava com o mesmo problema e ao encontrar hoje a caixa do modulo esta quebrado e ele cai as vezes e volta a falhar esse é o meu caso!
Na sua pode ser ou o modulo pode está ruim ou pode ser isso
Aqui foi um mecânico que acabou mexendo é quebrou
Quebrei a cabeça limpei tudo troquei peças e nada só hoje que fui ver a caixa do modulo caida abraços
 

bond

Novato
fala brothers ja me fudi meses com o mesmo problema acerto mal feito ou vazamento o mais provavel se vazamento o carro engorda e não vai parece falta mas ta gordo demais ,ai tu bota a bomba original o carro fica liso kkk e fodaaaaa mas não anda kkk
 

bond

Novato
defeito cronico encaixe que vai pro interccooler aquele que tem uma trava ai que mora o problema pode conferir ,mas e dificil de notar vazamento abraçosss
 

BruninnA3

Novato
Fala galera blz?

Meu A3 começou a da ruma falhada, e não estou encontrando o problema! Já esta me dando vontade de colocar fogo em tudo rs..

acontece o seguinte, Quando acelera o carro ele vem liso... se problemas, desde que eu não deixe entrar pressão de turbo! Quando começa a subir pressão ele vem falhando! Ontem entrei na estrada, e deixei ele desenvolver velocidade acelerando ao poucos, pois se acelerar de uma vez ele começa a falhar. O carro chegou a 170 e não ia mais, pois começou a dar carga no motor e e falhar. Segurei uns 3 segundos falhando, sumiu o pedal! o carro começou a desacelerar... desengrenei o cambio e o motor parou na lenta certinho.. e voltou ao normal!

Teste que eu já fiz!
Scanner = OK não tem nenhuma avaria
Bomba = OK Coloquei nova a 10 dias
Filtro de comb = OK Troquei junto com a bomba
Bicos passei na maquina = OK

Pensei ser algum defeito intermitente no MAF, andei com o Scanner ligado para acompanha, nada! Tudo Perfeito!

Alguém já teve esse problema?

Boa tarde turma... estou com o mesmo problema (acho que não e impressão), esse problema do amigo foi sanado? Alguém poderia me ajudar nessa questão?
 
Boa tarde meus amigos, o meu carro esta com o mesmo problema, além de tudo que foi mencionado, haveria alguma possibilidade do problema ser o chicote do carro?
 

Jlgarros

Novato
Estou com o mesmo problema.. Fiz o remap achando que era alguma coisa com o acerto, mas continua do mesmo jeito.. A pressão oscila e ele começa a falhar
 

Rafazilks

Novato
Bom dia galera. Estou com problema bem parecido

Estou com um audi a3 2005 180cv tiptronic.

Peguei o carro a um mês. Fiz uma revisão geral.
Trocamos diversas coisas entre elas correia dentada.

Bomba de gasolina. Coloquei uma 3 bar não sei se está correta. Mas no catálogo do vendendor estava marcando essa.

Oleo do câmbio também foi trocado.

Mas o carro continua com o mesmo problema de quando paguei.

Em marcha lenta está ótimo. Não oscila nem nada.

Quando acelero ele ele da umas engasgadas. Como se estivesse afogando.

E após isso ele perde a potência. Chegando ao ponto de ter que acelerar no talo para ele conseguir subir morro.

Não sei o que pode ser. O que vcs acham?

Uns mecânicos falaram em turbina bichada. Outros em bobina e sensor maf.

Mas ninguém sabe ao certo.

Desde já agradeço
 
Fala galera, desenterrando o assunto, estou com o mesmo problema no meu 150. E tudo começou depois que tirei a pressurização pra limpar pois a turbina que estava tinha jogado muito óleo, então tirei pra limpar e depois que montei ficou assim, falhando em quando começa a dar pressão na turbina. Troquei o maf achando que era e não resolveu, próximo passo é mexer na pressurização de novo. Quando fizer isso final de semana eu posto aqui o resultado
 
bom dia galera. Poxa pelo q vi todos com mesmo problema e nada resolvido estou também com esse b.o a minha tem remap e é tiptronic ate a 3 marcha top demais carro é um espeto. Mas na 4. Aí lascou chega 6000rpm começa pipocar. E a temperatura do ar chega 110. Muito alta.
 
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