Turbo 180, falhando em alta!

dinho

Novato
Fala galera blz?

Meu A3 começou a da ruma falhada, e não estou encontrando o problema! Já esta me dando vontade de colocar fogo em tudo rs..

acontece o seguinte, Quando acelera o carro ele vem liso... se problemas, desde que eu não deixe entrar pressão de turbo! Quando começa a subir pressão ele vem falhando! Ontem entrei na estrada, e deixei ele desenvolver velocidade acelerando ao poucos, pois se acelerar de uma vez ele começa a falhar. O carro chegou a 170 e não ia mais, pois começou a dar carga no motor e e falhar. Segurei uns 3 segundos falhando, sumiu o pedal! o carro começou a desacelerar... desengrenei o cambio e o motor parou na lenta certinho.. e voltou ao normal!

Teste que eu já fiz!
Scanner = OK não tem nenhuma avaria
Bomba = OK Coloquei nova a 10 dias
Filtro de comb = OK Troquei junto com a bomba
Bicos passei na maquina = OK

Pensei ser algum defeito intermitente no MAF, andei com o Scanner ligado para acompanha, nada! Tudo Perfeito!

Alguém já teve esse problema?
 

gabrielm

Novato
oi dinho, desculpa, mas tu pode me dizer qual modulo e o que eu tenho que por no vag pra andar e ir testando a maf junto?
 
Se não acusa nada no VAG pode ser que tenha algum vazamento na pressurização. Mas vamos esperar a opinião de alguém que manja do assunto.
A tbi tá limpa e calibrada?
 

Northon

Membro
Suspeito que seja o maf dinho... testa outra ai!

Outra, vc recebeu minha MP indagando se vc tem a TBI n.º 06A133063G?

valeu

dinho disse:
Fala galera blz?

Meu A3 começou a da ruma falhada, e não estou encontrando o problema! Já esta me dando vontade de colocar fogo em tudo rs..

acontece o seguinte, Quando acelera o carro ele vem liso... se problemas, desde que eu não deixe entrar pressão de turbo! Quando começa a subir pressão ele vem falhando! Ontem entrei na estrada, e deixei ele desenvolver velocidade acelerando ao poucos, pois se acelerar de uma vez ele começa a falhar. O carro chegou a 170 e não ia mais, pois começou a dar carga no motor e e falhar. Segurei uns 3 segundos falhando, sumiu o pedal! o carro começou a desacelerar... desengrenei o cambio e o motor parou na lenta certinho.. e voltou ao normal!

Teste que eu já fiz!
Scanner = OK não tem nenhuma avaria
Bomba = OK Coloquei nova a 10 dias
Filtro de comb = OK Troquei junto com a bomba
Bicos passei na maquina = OK

Pensei ser algum defeito intermitente no MAF, andei com o Scanner ligado para acompanha, nada! Tudo Perfeito!

Alguém já teve esse problema?
 

dinho

Novato
gabrielm disse:
oi dinho, desculpa, mas tu pode me dizer qual modulo e o que eu tenho que por no vag pra andar e ir testando a maf junto?


No scanner Launch tem como eu escolher o sensor e mostrar seu valor em um grafico, como um scope, e o sinal sem certinho, consistente!!
 

dinho

Novato
Northon disse:
Suspeito que seja o maf dinho... testa outra ai!

Outra, vc recebeu minha MP indagando se vc tem a TBI n.º 06A133063G?

valeu

dinho disse:
Fala galera blz?

Meu A3 começou a da ruma falhada, e não estou encontrando o problema! Já esta me dando vontade de colocar fogo em tudo rs..

acontece o seguinte, Quando acelera o carro ele vem liso... se problemas, desde que eu não deixe entrar pressão de turbo! Quando começa a subir pressão ele vem falhando! Ontem entrei na estrada, e deixei ele desenvolver velocidade acelerando ao poucos, pois se acelerar de uma vez ele começa a falhar. O carro chegou a 170 e não ia mais, pois começou a dar carga no motor e e falhar. Segurei uns 3 segundos falhando, sumiu o pedal! o carro começou a desacelerar... desengrenei o cambio e o motor parou na lenta certinho.. e voltou ao normal!

Teste que eu já fiz!
Scanner = OK não tem nenhuma avaria
Bomba = OK Coloquei nova a 10 dias
Filtro de comb = OK Troquei junto com a bomba
Bicos passei na maquina = OK

Pensei ser algum defeito intermitente no MAF, andei com o Scanner ligado para acompanha, nada! Tudo Perfeito!

Alguém já teve esse problema?

Me desculpe pela demora, essa semana foi meio corrida, e não tive tempo para ver o codigo! Vou olhar hj e te respondo!

Abraço
 

dinho

Novato
overspeed disse:
Pode ser um monte de coisas..mais comuns:

- DV vazando
- MAF (desliga ela e vê qual o comportamento)
- Bobinas (180 é critico, olha no canal de misfirings)
- CTS
- velas


DV = OK
Maf = Ja desliguei para andar e acontece o mesma coisa
Bobinas = O carro não falha cilindro, então acredito não ser elas!
CTS ??
Velas = São novas
 

dinho

Novato
pedrolimaumturbo disse:
Se não acusa nada no VAG pode ser que tenha algum vazamento na pressurização. Mas vamos esperar a opinião de alguém que manja do assunto.
A tbi tá limpa e calibrada?


Sim o TBi esta limpo e calibrado!

Estou achando que pode ser algum vazamento na pressurização mesmo! Pelo seguinte fato, subi o arquivo original de volta para a injeção, ou seja menos pressão o carro só falha em retomadas mais fortes, ou entra o OverBoost, logo depois ele para de falar e vai embora, pois a pressão cai.

Ou seja deve ter alguma coisa ferrada na pressurização, talvez um trico nas caixas do inter-cooler, ou alguma mangueira que fica entre o cano de inox a traz do motor e o inter-cooler, no 180 ela não é com abraçadeira é uma especie de engate rápido!

Então imagino que esta acontecendo o seguinte problema!
Mais pressão vaza ar! O maf contabilizou X de volume de ar, a injeção fez o calculo de combustível para a aquela quantidade, só que como vaza, não chega no motor o ar, ai da um excesso de combustível aponto do carro falhar!

Alguém imagina alguma outra coisa? Ou eu viajei... rs...
 

overspeed

Comerciante
pelo que vc descreveu problema de queima:

mistura muito rica (vazamento na pressurização, entre turbina e TBI) ou deficiência na queima...bobinas ruins ou velas (não são Bosch naum né ?..elas não prestam ...use ed um eletrodo da NGK que é muito superior).

bobinas ruins nem sempre falham cilindro... minha marea tava com uma ruim...só falhava acima dos 0,5Bar...
 

zender

Novato
meu carro tem um comportamento um pouco parecido e acho que é vela ... como tenho a WideBand consigo acompanhar pela mistura e isso so rola de 4º ou 5º .. quando o giro sobe e a pressao de turbo aumenta la na casa dos 6000rpm a mistura vai ficando muito gorda e o carro da uma falhada...

as bobinas são novas, mas as velas nao ... gostaria ate da opinão do Over, meu carro ta no alcool e to com as velas originais do 150cv, qual vela eu devo colocar? o lance que se usar uma mais fria terei que fazer um novo acerto e meu carro nao tem partida a frio... será que posso continuar usando as originais?
 

overspeed

Comerciante
zender disse:
meu carro tem um comportamento um pouco parecido e acho que é vela ... como tenho a WideBand consigo acompanhar pela mistura e isso so rola de 4º ou 5º .. quando o giro sobe e a pressao de turbo aumenta la na casa dos 6000rpm a mistura vai ficando muito gorda e o carro da uma falhada...

as bobinas são novas, mas as velas nao ... gostaria ate da opinão do Over, meu carro ta no alcool e to com as velas originais do 150cv, qual vela eu devo colocar? o lance que se usar uma mais fria terei que fazer um novo acerto e meu carro nao tem partida a frio... será que posso continuar usando as originais?

muito gorda qto ? pode ser velas sim... mas num descarte falha em bicos se eles tiverem acima de 90% de DC...

ai depende... olha a temperatura no pior caso na admissão...se for acima dos 70°C pode pensar num intecooler e velas mais frias nessa ordem...
 

Claudião

Novato
dinho disse:
overspeed disse:
Pode ser um monte de coisas..mais comuns:

- DV vazando
- MAF (desliga ela e vê qual o comportamento)
- Bobinas (180 é critico, olha no canal de misfirings)
- CTS
- velas


DV = OK
Maf = Ja desliguei para andar e acontece o mesma coisa
Bobinas = O carro não falha cilindro, então acredito não ser elas!
CTS ??
Velas = São novas

A falha é tipo umas "cabeçadas", uns trancos em alta ? no meu caso era a blow-off ! e estranhamente tb só dava em alta !

Se não me engano a blow tem uma parte eletrônica e uma membrana, que é o que normalmente fura, no meu caso
era pau na parte eletronica. Se eu estiver equivocado me corrijam...
 
dinho disse:
overspeed disse:
Pode ser um monte de coisas..mais comuns:

- DV vazando
- MAF (desliga ela e vê qual o comportamento)
- Bobinas (180 é critico, olha no canal de misfirings)
- CTS
- velas


DV = OK
Maf = Ja desliguei para andar e acontece o mesma coisa
Bobinas = O carro não falha cilindro, então acredito não ser elas!
CTS ??
Velas = São novas

Fiz um tópico osobre minhas bobinas!
Meu carro ia forteee até 1 kg, passava disso aos 6mil rpm ela falhava de maiiis.
pela wide band dava até mistura rica, tava foda isso..
Descobri que era as bobinas... 2 ainda por cima.. mas se eh pra trocar, troca as 4!

Antes de trocar, tente ver a centelha dela se está de acordo, tem um equipamento que custa 20 reais e muito funcional para isto!

Seu carro tem ups? Se tiver, e se estiver no alcool feche o eletrodo da vela pra 0,55 , no meu tbm deu essa falha por conta de vela, ela "apagava" de tanto combustivel com o eletrodo aberto.
Abraços
 

RPETIZ

Novato
Dinho, quanto fica em Volt a sua sonda no log do VAG Com? O meu anda falhando bem como vc descreveu o seu problema, já troquei velas, troquei maf, já chequei todos bicos e sensores, e tudo OK, esses dias dando uma olhada nas mangueiras que envolvem o coletor de admissão, percebi que o Vacuo que sai do coletor de admissão e vai ao regulador de combustivel esta muito ressecada, desconfio que esteja vazando ali.

O no meu 180 todas as mangueiras são OEM, e já percebi que tem outras ressecadas pretendo dar uma geral nesse sistema e ver se a falha desaparece.

Mas já estou endoidando com esse problema, comprei até um regular OEM novo porque a falha está fora de qualquer sinal que vai para central, pois no VAGCOM não acusa nada a única coisa que noto é quando falha minha sonda varia entre 0.920V até 0.950V.
 
Topo