Semana passada fui na HZL e conversei muito com o Homero, antigamente todas estas familias ai em cima tinham diversos tamanhos, segundo ele a alguns anos a KKK começou um processo de simplificação das aplicações (pelo menos no Brasil aonde só existe a linha diesel).
K14, algumas tem o rotor frio do mesmo tamanho das K03 e eixo maior, ou seja pegada um pouco prejudicada e pouca melhoria na potência máxima (praticamente apenas permite usar mais pressão, mas nao rende mais com a mesma pressão pois o rotor é igual).
Existem com rotor frio maior, mas pouca coisa... indicada pra quem tem por exemplo m A4 ou Passat e quer o máximo de torque intermediário, mas ganho de potência são limitados...creio que tire uns 240~250cv com 1,5bar.
K16 hoje em dia só tem um modelo de rotor e eixo, muda-se apenas as carcaças quentes com pé T2 ou T3 e pé (snme pé 5 ou 7) assim vc tem maior ou menor backpressure e melhora pegada ou potencia final (por ter escape mais livre)...
K24 a mesma coisa, só existe hoje um modelo de rotor e eixo, e mudam apenas as carcaças.
K14, algumas tem o rotor frio do mesmo tamanho das K03 e eixo maior, ou seja pegada um pouco prejudicada e pouca melhoria na potência máxima (praticamente apenas permite usar mais pressão, mas nao rende mais com a mesma pressão pois o rotor é igual).
Existem com rotor frio maior, mas pouca coisa... indicada pra quem tem por exemplo m A4 ou Passat e quer o máximo de torque intermediário, mas ganho de potência são limitados...creio que tire uns 240~250cv com 1,5bar.
K16 hoje em dia só tem um modelo de rotor e eixo, muda-se apenas as carcaças quentes com pé T2 ou T3 e pé (snme pé 5 ou 7) assim vc tem maior ou menor backpressure e melhora pegada ou potencia final (por ter escape mais livre)...
K24 a mesma coisa, só existe hoje um modelo de rotor e eixo, e mudam apenas as carcaças.