Turbinar 1.8 20v Aspirada?

DiogoTobias

Novato
Galera.

Uma duvida que tenho.

Alguem já fez ou conhece alguem que turbinou um A3 1.8 20v Aspirado?

Seria melhor utilizar um kit "original" da 150cv ou um kit diferente?

Por exemplo esses kits que vendem no ebay ( http://www.ebay.com/itm/TURBO-KIT-99-04-AUDI-A3-A4-1-8T-T3-T4-20V-VW-golf-jetta-/350701158208?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AAudi%7CYear%3A2001&hash=item51a76aff40&vxp=mtr )

Ou pegar um Kit de alguma A3 150T que esteja aproveitavel......



Será que ficaria interessante?

Nao é que vou fazer, surgiu a curiosidade.


Teria que trocar ou reprogramar a central neh ....
 

DiogoTobias

Novato
Então caso faça esse projeto fica bem melhor que a original ?

Melhor seguir uma outra receita.

Alguem sabe quantos CV's ganharia com um kit basico ?


Vou procurar esses usuarios.
 

overspeed

Comerciante
Como tudo na vida tem vantagens e desvantagens... como tem taxa alta fica mais torcudo no alcool e a turbina pega mais cedo que no caso da turbo...porém tem comando mais agressivo, por isso vem mais potência e menor torque em rotações mais baixas (o torque máximo ocorre em giro mais alto)

As bielas não aguentam tanto quanto as da versão turbo.

o coletor é de plastico e pode não suportar mais do que 0,8bar, porém é mais liso e troca menos calor.

Usa uma bobina dupla em vez de bobinas individuais, portanto pode requerer gap menor de velas...
 

DiogoTobias

Novato
Complicado.

São muitos detalhes.

Estou pesquisando aqui um setup legalzinho para quem sabe talvez um futuro projeto! rs
Acho que se colocar o coletor do A3 150cv ele já serviria. Acho que é possivel aproveitar algumas peças do A3 150cv e montar um kitzinho legal no aspirado e ficar fortinho.


@overspeed quanto eu gastaria para chipar o aspirado ?
 

Dudu A3

Novato
Caras... estava pensando a mesma coisa q nosso colega Diogo Tobias... não estou afim de vender meu carro pq está bem conservado, masss... queria um pouco mais de potência... (maldito dilema... rs). Alguém com mais informações ae gente sobre esta modificação???

Abraço!
 

alexsp91

Membro
a principal vantagem de aspirado eh a facilidad de achar em bom estado.
mas qnd vc da uma volta no turbo ai fode tudo hahaha

enfim, nao sei qnt as bielas aguentam...mas seria legal jah montar uma k16
 

Dudu A3

Novato
Pois é...a intenção é ter um ganho de potência e ficar na faixa de 200~250 cvs, mas não sei se vale a pena.
Ae Eduardo.parisio, quem seria este cidadão? rs ... talvez ele pode passar a receita :)
 

Cfacioli

Membros VIP
Dudu A3 disse:
Pois é...a intenção é ter um ganho de potência e ficar na faixa de 200~250 cvs, mas não sei se vale a pena.
Ae Eduardo.parisio, quem seria este cidadão? rs ... talvez ele pode passar a receita :)
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overspeed

Comerciante
Vou falar o que ninguem pensa: Vantagens da aspirada

cambio mais curto (mais agil)
maior taxa (ideal pra quem vai no alcool)
comando mais agressivo (tira um pouco de baixa, mas rende mais cavalo)

Vc acha bielas de A3/Golf barato em desmanche...troca elas e com uma K04-01 (compra coletor de escape e admissão no mesmo desmanche) e tira mais do que uma turbo 9se tiver as bielas)
 

ASCG

Novato
overspeed disse:
Vou falar o que ninguem pensa: Vantagens da aspirada

cambio mais curto (mais agil)
maior taxa (ideal pra quem vai no alcool)
comando mais agressivo (tira um pouco de baixa, mas rende mais cavalo)

Vc acha bielas de A3/Golf barato em desmanche...troca elas e com uma K04-01 (compra coletor de escape e admissão no mesmo desmanche) e tira mais do que uma turbo 9se tiver as bielas)
Curti as infos....

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DiogoTobias

Novato
overspeed disse:
Vou falar o que ninguem pensa: Vantagens da aspirada

cambio mais curto (mais agil)
maior taxa (ideal pra quem vai no alcool)
comando mais agressivo (tira um pouco de baixa, mas rende mais cavalo)

Vc acha bielas de A3/Golf barato em desmanche...troca elas e com uma K04-01 (compra coletor de escape e admissão no mesmo desmanche) e tira mais do que uma turbo 9se tiver as bielas)
Carai eu acho meu cambio LONGO BAGARAI ! hahahaha
se o do turbo for mais longo ainda ....melllldeooos ! rs
 

overspeed

Comerciante
lucianovil disse:
Galera,

Qto gasta pra montar uma k04 e deixar com uns 220cv prp dia a dia?

O que precisa?
Vai precisar de basicamente todo o kit (pode negociar com alguem que tenha feito upgrade)
coletor de escape
downpipe (pode comprar de 3" pra ja ser um upgrade)
outlet
pancake (pode comprar pancake delete da goodspeed)
Intercooler (pode comprar um bombado ou monta frontal e ai num precisa de outlet nem pancake)
bicos
Kit de óleo (e adaptar o retorno de óleo)
turbina
bicos
bomba
coletor de admissão.

Detalhe, como tem 10:1 de taxa aconselho montar no alcool, e como tem comando mais graduado vai tirar mais potencia com menos pressão do que se tem tirado por aqui... um bom projeto.

Só usaria as bielas da turbo por precaução.
 
Mas fechei o motor agora, tem 8 mil km, não abriria de novo.

Não seria mais fácil pegar o kit original de algum batido? Pois acredito que com os comandos, mais o acerto com o kit original não daria perto dos 210cv?
Esse é meu limite, como carro pro dia-a-dia não quero nada acima desse patamar, pois não posso ficar na mão muito tempo ou ter muito problema.

Pegando o kit de algum turbo batido, seria a turbina, bicos, coletores, pressurização, mangueiras de água e óleo da turbina, intercooler. Precisaria da bomba de combustível? A original do aspirado não dá conta?

Com esse kit devo gastar uns 1600-1800 em algum batido, mais acerto... deve beirar 2200-2400.

Não acho caro. Gosto da cor do meu carro, aquele camaleão, fiz motor, gastei muito e queria trocar por um turbo, mas to penando pra aceitarem meu carro e vender e ficar sem carro por 1 mes que seja é naba pra mim... Os que aceitam quere 10-12 mil de troca num carro mesmo ano, aí não dá.
 
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