Turbina S3 2011

MarceloA3T

Membro
Galera... a turbina dos TSI servem ou existe alguma outra alteracao??

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Não @[member='Sidney'] mais é referente a pergunta do Drekto... se serve a turbina dos Tsi e A3 novos no dele que é 2008 ?

Muda a parte do coletor de escape e turbina do 2008 para o 2011 dos Jettas e A3 novos ?
 

prisco

Novato
EA888 usam IHI sim!

Retirado do Jetta Clube:

[background=rgb(242, 242, 242)]O motor 2.0 TFSI EA113 foi empregado pela VW de 2005 até final de 2008. Usava uma turbina BW K03.[/background]


[background=rgb(242, 242, 242)]Expandir esta imagem [/background]​
ixsffp.jpg

[background=rgb(242, 242, 242)]EA 113 2.0 TFSI[/background]

[background=rgb(242, 242, 242)]No final de 2008/inicio de 2009, esse motor foi substituido pelo 2.0 TSI EA888 que equipa os atuais carros da VW/Audi. Apresenta uma turbina IHI RHF5 que segundo fontes, é um pouco maior que a turbina antiga. Os gringos dizem que as peças internas são mais resistentes que o motor antigo. O sistema de alimentação recebeu um belo upgrade com aumento do limite de pressão da bomba de combustível de 130 para 190 bar. Os bicos injetores também tiveram sua capacidade aumentada. Ocorreu a substituição da correia dentada por corrente. A principio essas são as principais diferenças. Na prática esse motor tem se mostrado mais forte em todo regime de rotação em relaçào ao motor anterior. Chega ao cumulo dos gringos aferirem que o 2.0 TFSI reprogramado tem potencia menor do que um 2.0 TSI EA888 original (que tem a potencia divulgada bem subestimada).[/background]


[background=rgb(242, 242, 242)]Expandir esta imagem [/background]​
volkswagen-golf-gti-5p-motor.jpg

[background=rgb(242, 242, 242)]EA888 2.0 TSI[/background]

[background=rgb(242, 242, 242)]Algumas outras diferenças:[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]Some major differences from the FSI to TSI include:[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- components in the intake system (as defined above)[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- oil filter and oil dipstick relocated[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- improved PCV system (proved to be problematic in the FSI)[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- compression ratio lowered to 9.6:1[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- more balanced cam shafts in the center of the block on both sides[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- down pipe[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- better emissions (by U.S. standards and regulation)[/background]
[background=rgb(242, 242, 242)]-- more 02 sensors on exhaust system[/background]
 

DrekTo

Novato
bom entao saida de escape, saida de coletor de escape pro cabecote é tudo o mesmo certo? muda a injecao bicos e etc correto?

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prisco

Novato
No meu outro post fala em alteração no downpipe.
As vezes um detalhe que não falam em ficha técnica pode fazer diferença.
O certo era estar com as 2 na mão para comparar mesmo...
 

Pgo

Novato
Muda coletor pois a caixa quente da turbina eh fundida no mesmo...
Logo vc so conseguiria a adaptação se conseguisse turbina com coletor completo

dp eh o mesmo!

em todo lugar q vende na gringa diz q serve pros 2.

E o encaixe do coletor no bloco acredito ser o mesmo tbm pois ja vi diversos coletores a venda para bt q dizem servir nos 2 motores tbm. Acho q so teria problema para acertar caso o carro fosse original, como n eh, o seu mecanico pode acertar sem prob talvez ate usando os bicos originais...

Questão de arriscar, e acredito q deva ficar melhor q o anterior com a mesma preparação, pois tbm ja li q ela é ligeiranente maior..

E ae? Tem coragem? Hahha eh meio arriscado. Vlw abs.
 

DrekTo

Novato
Muda coletor pois a caixa quente da turbina eh fundida no mesmo...
Logo vc so conseguiria a adaptação se conseguisse turbina com coletor completo

dp eh o mesmo!

em todo lugar q vende na gringa diz q serve pros 2.

E o encaixe do coletor no bloco acredito ser o mesmo tbm pois ja vi diversos coletores a venda para bt q dizem servir nos 2 motores tbm. Acho q so teria problema para acertar caso o carro fosse original, como n eh, o seu mecanico pode acertar sem prob talvez ate usando os bicos originais...

Questão de arriscar, e acredito q deva ficar melhor q o anterior com a mesma preparação, pois tbm ja li q ela é ligeiranente maior..

E ae? Tem coragem? Hahha eh meio arriscado. Vlw abs.
entao... estou comprando nova da audi... lacrada e original... turbina, coletor e sensores... o pacote todo...

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DrekTo

Novato
Muda coletor pois a caixa quente da turbina eh fundida no mesmo...
Logo vc so conseguiria a adaptação se conseguisse turbina com coletor completo

dp eh o mesmo!

em todo lugar q vende na gringa diz q serve pros 2.

E o encaixe do coletor no bloco acredito ser o mesmo tbm pois ja vi diversos coletores a venda para bt q dizem servir nos 2 motores tbm. Acho q so teria problema para acertar caso o carro fosse original, como n eh, o seu mecanico pode acertar sem prob talvez ate usando os bicos originais...

Questão de arriscar, e acredito q deva ficar melhor q o anterior com a mesma preparação, pois tbm ja li q ela é ligeiranente maior..

E ae? Tem coragem? Hahha eh meio arriscado. Vlw abs.
ta comprado... rs... vamo ve qualehhh...rsss

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DrekTo

Novato
so estou achando uma coisa estranha... o numero de minha turbina atual bate com o numero da nova.

KK3 e numero 06F 145 701G a descricao esta como golf v gti, passat, Jetta, tiguan audi a3 tt motores 2.0 TSI 200CV.

Se os jetta passaram a usar outro tipo de turbina nao teria que ser outra numeracao???

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Pgo

Novato
Show Drekto! Graças a Deus deu tudo certo! Com ela na mão vc n consegue comparar com a antiga e ver ae tem dif. Em todo ligar q leio, diEm q tem q muda a marca e o kct masssss vai saber! Acredito muito mais em alguem do forum com as 2 na mao.

Agora é montar e fogo na bomba. Abs.
 

DrekTo

Novato
Show Drekto! Graças a Deus deu tudo certo! Com ela na mão vc n consegue comparar com a antiga e ver ae tem dif. Em todo ligar q leio, diEm q tem q muda a marca e o kct masssss vai saber! Acredito muito mais em alguem do forum com as 2 na mao.

Agora é montar e fogo na bomba. Abs.
Entao... sobre IHI nao sei informar, na tabela a numeracao esta a mesma para todos os carros e como foi a unica nova que encontrei, foi essa mesmo. A k4 seria aproximadamente o mesmo valor mas ia encarecer nos bicos, intercooler e com certeza embreagem iria embora mais rapido tambem...
Ja cotou sua embreagem na ecs?? Estava com vontade deixar uma comprada ja..

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