Turbina S3 2011

DrekTo

Novato
Para os entendidos... pergunta rapida.. a turbina da audi s3 2011 serve na sportback 2008??? Seria a mesma k03 ou maior? Achei duas pecas... uma de uma 2011 sportback e outra da S3...

Se alguem puder dar um help agradeco.... tenho interesse na da s3..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
Turbina do s3 é maior que a k03, se não me engano um pouco menor que a k04 da APR.

Tenho certeza absoluta que não é igual.

Abs

Que eu saiba a K04 da APR é a mesma do S3, apenas com alterações na carcaça pra facilitar a adaptação...

e a K04 pra colocar no sportback não é plug and play... precisa de alguma modificação, mas não lembro exatamente o que que muda... se é coletor e downpipe ou inlet e pressurização... em algum lugar do site da APR eles dizem o que mudam nela...

Pgo

Novato
Exatamente! N é plug and play! Muda ate posicionamento da diverter q no caso do kit da cts eh deslocada para cima, no APR fica parecido com original mas n igual!

No clube do jetta um kra fez a adaptação e disse q a k04 eh um pouco menor q o kit apr/cts e q compensou em preço fazer as mods. Pois ele conhecia o mecanico etc caso contrario n valeria, etc. Questao de conversar com o mec. Antes. Abs.

DrekTo

Novato
E agora... serve ou nao serve?
O que seria mais vantajoso, uma recondicionada ou uma original do S3 com 40 mil rodados?

Mudar o escape tudo bem... o problema é se a mudança estiver no coletor...

prisco

Novato
Eu pesquisaria o que deve fazer para adaptação e se não for muito complicado compraria a do S3. Já é um up que não vai gastar pq turbina vc tem que comprar de qualquer jeito!

Guegué

Novato
E agora... serve ou nao serve?
O que seria mais vantajoso, uma recondicionada ou uma original do S3 com 40 mil rodados?

Mudar o escape tudo bem... o problema é se a mudança estiver no coletor...

Nenhuma das duas.

Compra nova. Vc vai colocar uma recondicionada, depois vai querer apertar o parafuso, vai explodir de novo.

Eu partiria pra um kit K04 da S3 novo e faria as modificações, o que é um peido pra quem ta cagado ?

Over,

Desculpe ser chato, mais se é a mesma, não tem modificações, se possui modificações ela é diferente, certo?!

Se ele optar por uma K04 do S3, terá que fazer adaptações, ja a k04 da APR ou CTS é Plug Play.

A questão é o quanto está disposto a investir e o qual o projeto para o carro.

Pq dependendo pode comprar uma k04 de S3 e fazer adaptações e terá um carro com mais de 300cv sem gastar muito.

Abs amigos

Alessio

Novato
Acho q o certo para montar a k04 das S3, seria pegar tudo da S3, coletor, pressurização, intake e a porra toda e ver o q mais vai precisar.

DrekTo

Novato
realmente... nao é plug and play nao... por mais que ambos sejam FSI mudam varias posicoes... vou acabar pondo a original mesmo... retifica tambem nao vai ficar bom...

DrekTo

Novato
eu pesquisaria algum kit upgrade, ja que ta no inferno.... kkkk
ja pensei nisso... mais mesmo no inferno nao quero dar um beijo no capeta....rs... em nenhum kit gastaria menos que 7000 mais o acerto, mais o intercooler que o OEM nao seria nada ideal... uma coisa vai puxando a outra... acaba pesanso demais pro momento.... vou comprar a original mesmo... colocar as bobinas e acertar tudo...

DrekTo

Novato
ja pensei nisso... mais mesmo no inferno nao quero dar um beijo no capeta....rs... em nenhum kit gastaria menos que 7000 mais o acerto, mais o intercooler que o OEM nao seria nada ideal... uma coisa vai puxando a outra... acaba pesanso demais pro momento.... vou comprar a original mesmo... colocar as bobinas e acertar tudo...

DrekTo

Novato
Galera... a turbina dos TSI servem ou existe alguma outra alteracao??