Turbina K16 Fumou

wesleytao

Membro
Valeu @[member="marioaoliva"], vou pedir para o meu preparador retrabalhar um niple pra mim, conversei com o Homero ele disse que tem que usar sim, 1,2mm.
Semana que vem posto o resultado, abraço

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

wesleytao

Membro
@[member="marioaoliva"], restringi para 1,7mm e ainda fumaça um pouco na primeira partida :'(. Foda que eu comprei a K16 novinha! Mas o cara que me vendeu não manja muito de preparação... Falando com o Homero, ele disse que tem que restringir algo no conjunto rotativo...

marioaoliva

Moderador
wesleytao disse:
@[member="marioaoliva"], restringi para 1,7mm e ainda fumaça um pouco na primeira partida :'(. Foda que eu comprei a K16 novinha! Mas o cara que me vendeu não manja muito de preparação... Falando com o Homero, ele disse que tem que restringir algo no conjunto rotativo...

Primeira partida? Ainda frio? Isso é motor em...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

wesleytao

Membro
Pior que não, o intercooler fica com resíduos de óleo... Depois que anda para, mas se estacionar e deixar ligado, sobe a fumacinha Branca novamente... Acho que ficou faltando esse trampo no conjunto rotativo...

overspeed

Comerciante
O Homero me falou uma vez que tem que mudar um negocio la no eixo (um furo de lubrificação), qdo vc da a partida num ciclo Otto a pressão de óleo vai la pra perto dos 7bar... num caminhão é pouco mais da metade disso (se num me engano ele disse algo sobre 4bar) por isso fuma na primeira partida... se vc usar óleo mais grosso deve piorar mais ainda nessa situação.

wesleytao

Membro
Olá, liguei para o montador da minha turbina, ele tapou esse furo no anel do eixo, esse ponto ok!
Eu coloquei o restritor na ponta da mangueira ao invés de pôr na entrada da turbina, vou diminuir o restritor para 1,2mm como recomendado pelo Homero e colocar no lugar cetro, na entrada. Logo posto os resultados...

wesleytao

Membro
Problema resolvido, tudo ok agora, feito o serviço acima e consertado mangueiras de respiro do óleo!!

marioaoliva

Moderador
wesleytao disse:
Problema resolvido, tudo ok agora, feito o serviço acima e consertado mangueiras de respiro do óleo!!

Show de bola... E parabéns pela potência...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

Barreto

Novato
Olá, sou novato.
tenho um passat 150cv t manual.
estou fazendo um up na turbina, trocando a original, por uma k16 com caixa quente da k03.
estou tendo um problema parecido ela fuma muito..
estou com receio de colocar restritor na entrada pois estava observando a entrada da turba ja tem uma passagem de oleo pequena.
ainda não mexi no retorno esta original.

obrigado

muito bom este forum, espero ser aceito apesar de ser passat..

ademar5

Membro
o retorno de oleo tem q ficar bem livres de curvas q possam empocar oleo nelas. se possivel faca um furo no carter na parte mais alta.
o furo original fica na parte bem inferior do carter.

Barreto

Novato
troquei o retorno coloquei uma mangueira com diametro maior e a fumaça continuou.
hoje tirei a turba e vou levar aonde comprei para verificar se tem alguma coisa de errado,
não mexi na alguma do furo do carter.

ademar5

Membro
de uma olhado nas mangueiras de suspiro do motor, se tiverem obstruidas faz a turba fumar. a pressao devido ao entupimento do respiro do motor forca os retentores da turba.
vejo se o antichama ta muito sujo.

Barreto

Novato
Só para registrar, o problema era na turbina, troquei o retorno e coloquei outra na mesma configuração K16xK03, ficou bom, falta alimentação.
agora esperando comprar bico e bomba e levar para nosso amigo acerta..Over..
qual bico e bomba, tendo em vista que uso no dia a dia..
Obrigado pelas dicas

rask

Membro
pessoal,

estou montando o meu A3 com a K16 da HZL turbo, o Homero recomendou restrição de 1.5mm, como vcs fizeram essa restrição? tem fotos? Ajuda ae