Turbina K16 Fumou

wesleytao

Membro
E ai galera, preciso da ajuda de vocês!
Acabei de fazer up de turbina usando a K16 no meu carro, ela é conjunto central novo com refluxo e carcaça quente .7.
Apesar de rafazer o retorno do óleo para o ponto mais alto do carter, o intercooler, "Bombado", está encharcando de óleo.
Precisa por alguma restrição na entrada da turbina? será que a pressão do óleo não está ideal? valeu galera!
 

wesleytao

Membro
wesleytao disse:
E ai galera, preciso da ajuda de vocês!
Acabei de fazer up de turbina usando a K16 no meu carro, ela é conjunto central novo com refluxo e carcaça quente .7.
Apesar de rafazer o retorno do óleo para o ponto mais alto do carter, o intercooler, "Bombado", está encharcando de óleo.
Precisa por alguma restrição na entrada da turbina? será que a pressão do óleo não está ideal? valeu galera!
@[member="chedid"], vc já instalou a K16 certo? ja passou por isso alguma vez?
 

jefersong

Membro
Não sou especialista mais ouvi falar que tem que colocar uma especie de redutor para passagem de oleo para poder usar k16.
 

Tang

Membro
Usa um niple de redução na entrada da turbina, não sei o tamanho certo pra K16 mas qdo usava uma k14 no milzinho tinha um redutor de 4 mm.

Abç

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ademar5

Membro
cara aconteceu comigo, mas era o retorno do oleo que nao estava fluindo bem, ai o oleo fica na turba e fumava.
o retorno tem que ficar bem livre, sem entorses. o oleo desce por gravidade nao pode empocar.
 

ademar5

Membro
cara aconteceu comigo, mas era o retorno do oleo que nao estava fluindo bem, ai o oleo fica na turba e fumava.
o retorno tem que ficar bem livre, sem entorses. o oleo desce por gravidade nao pode empocar.
 

DrekTo

Novato
Tive esse problema no stilo... O retorno era livre mas se o carro ficasse parado na subida também agravava... A solução foi aumentar o diâmetro do retorno.. Nunca mais tive problema...

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marioaoliva

Moderador
É necessário colocar um restritor na entrada no aeroquip da turbina... A vazão de óleo é mto alta dos motores dos a3, eu usaria um restritor de 1mm...


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wesleytao

Membro
Galera, o retorno usamos um tubo bem generoso e acredito que está fluindo bem! Talvez eu tenha que dar uma reduzida na entrada mesmo... Seria uma redução de 1mm mesmo? Essa semana vou ver se encontro os bicos injetores de 60lbs pra levar pro @[member="overspeed"] fazer o acerto. Ah, depois da limpeza do intercooler não fumou mais, não quero andar muito com o carro antes do acerto, mas vou acompanhar essa semana se o problema ocorrerá novamente...
 

wesleytao

Membro
Ai sim @[member="ademar5"] tenho as mesmas intenções, os bicos deka 60 lbs já estão em casa... Tá tudo certinho, só falta acertar! Meu preparador me disse que se usar um restritor posso "fritar" a turba... @[member="marioaoliva"], vc já usou de 1mm? Corro esse risco de estragar a turbina?? Valeu!

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marioaoliva

Moderador
wesleytao disse:
Ai sim @[member="ademar5"] tenho as mesmas intenções, os bicos deka 60 lbs já estão em casa... Tá tudo certinho, só falta acertar! Meu preparador me disse que se usar um restritor posso "fritar" a turba... @[member="marioaoliva"], vc já usou de 1mm? Corro esse risco de estragar a turbina?? Valeu!

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Quem me falou para usar i restritor de 1.0 a 1.2 mm foi o Homero da Hzl Turbo que tinha vendido a k16 nova pra mim... Acredito que um profissional como ele não falaria uma besteira dessas... Mas vc tem que respeitar seu preparador... Conheço um monte de gente rodando assim nas k16 e só com o restritor que resolveu o problema da fumaça...


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wesleytao

Membro
Valeu pela dica, não sei como está o diâmetro da entrada de óleo da minha turbina, mas usamos uma mangueira bem larga para o retorno, hoje andei com o carro, subiu fumaça apenas na partida, depois segurou... Vou tentar reduzir um pouco o diâmetro e posto os resultados para vcs!

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marioaoliva

Moderador
wesleytao disse:
Valeu pela dica, não sei como está o diâmetro da entrada de óleo da minha turbina, mas usamos uma mangueira bem larga para o retorno, hoje andei com o carro, subiu fumaça apenas na partida, depois segurou... Vou tentar reduzir um pouco o diâmetro e posto os resultados para vcs!

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Procura no Google por Hzl Turbo, liga la e fala com o Homero, gente fina, vai te explicar tudo direitinho... Absss


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ademar5

Membro
wesleytao disse:
Ai sim @[member="ademar5"] tenho as mesmas intenções, os bicos deka 60 lbs já estão em casa... Tá tudo certinho, só falta acertar! Meu preparador me disse que se usar um restritor posso "fritar" a turba... @[member="marioaoliva"], vc já usou de 1mm? Corro esse risco de estragar a turbina?? Valeu!

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no meu caso nao uso restritor, so melhorei o retorno de oleo. ele nao tava dando uma queda bem livre, como eh pela forca da gravidade, o retorno tem q ficar bem livre sem curvas.
depois que fiz isso ela nao fumou mais.
 

wesleytao

Membro
Galera, alguém sabe onde encontro o niple da entrada da K16 com restrição de 1,2mm?? Ou eu vou precisar trabalhar e criar esta restrição?? Abraço

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marioaoliva

Moderador
wesleytao disse:
Galera, alguém sabe onde encontro o niple da entrada da K16 com restrição de 1,2mm?? Ou eu vou precisar trabalhar e criar esta restrição?? Abraço

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Vc vai precisar criar... Usei um gicle de moto...


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