Turbina gritando, mas cade potencia?

Guihx3

Membro
Galera, pesquisei no forum aqui, porem nao achei nada que me ajudasse. entao criei o topico.. Seguinte, tenho um 180cv e quando piso forte, escuta-se que a turbina grita, mas o carro demora desenvolver, isso é normal? Tipo a turbina grita pra caramba, mas parece q demora chegar nos 6 mil giros...

Alguem ja teve algum problema parecido?

ABoehringer

Membro
Já verificou se não tem nenhuma mangueira furada/rasgada?

verifica o inlet, se não tem entrada de ar falso, com certeza é algo assim

Guihx3

Membro
Entao, nao consigo tempo de ver se o inlet esta bom ou nao, mas passei o carro no dinamometro e na primeira pisada, ele deu 173cv, na segunda caiu pra 158cv na terceira caiu para 133cv e so foi caindo, deixei o carro 10m parado, e fizemos o teste denovo. deu 168cv na primeira puxada, na segunda e terceira foi so caindo... Entao nao creio que seja algo relacionado a mangueira furada. o que acham???? (teste feito com gasolina aditivada)

Obs* Nao sei se o carro é chipado para podium, nem sei na verdade se é chipado, mas coloquei podium ontem e vamos ver como ser ano dinamometro denovo..

Tiraram alguma conclusao do que pode ser??

Guihx3

Membro
Teste
obs* Acusou mistura rica quando caia a potencia do carro..

1OmfvED.jpg

Guihx3

Membro
Alguem me da um luz...?? Descobri que a valvula de prioridade esta deixando escapar pressão. Mas seria ela a causadora deste feito de aos poucos o carro parece q vai perdendo a poten cia conforme vai pisando??

Esse efeito de a cada puxada cair potência, pode ser a ineficiência do intercooler.
Se caso voce puxar uma é logo outra e depois outra...
Tanto pode ser, que depois que você deixou esfriar, a potência veio mais alta novamente.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Guihx3

Membro
Entao galera, atualizando aqui... Troquei o jogo de velas, coloquei NGK iridium. troquei também a valvula de prioridade/alivio (realmente tava furada, vc puxava o ar pela boca e o ar passava direto rs), troquei o 4 discos + pastilhas tbm tudo em uma unica mao de obra. Senti que o carro ficou mais esperto... mas ainda nao testei no dinamometro.

Guihx3

Membro
Rodrigo Donizeti disse:
Esse efeito de a cada puxada cair potência, pode ser a ineficiência do intercooler.
Se caso voce puxar uma é logo outra e depois outra...
Tanto pode ser, que depois que você deixou esfriar, a potência veio mais alta novamente.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
E como posso verificar essa ineficiencia?

Guihx3 disse:
E como posso verificar essa ineficiencia?
Na internet tem um coeficiente para dimensionar o intercooler que é de 17,5mm3/hp, claro que ele é teórico, pois vários fatores podem influenciar nesse cálculo, mas já serve como uma ótima base.

O Intercooler original dos Audi A3T tem as seguinte medidas: 18x21x8 = 3024mm3

Dividindo esse resultado pelo coeficiente citado, temos o seguinte: 3024/17,5 = 172,8 hp

Isso nos dá uma ideia de que o intercooler para os 180cv é subdimensionado. junta-se a isso, ficar dando várias puxadas, o problema se agrava, pois não haverá resfriamento suficiente para o ar admidito. E para piorar ainda mais, você fez isso no dinamômetro, onde o resfriamento é ainda mais prejudicado, visto que não se consegue resfriar o ar como se estivesse na estrada de cara para o vento.

Em resumo:

O intercooler original para o A3 de 180cv não tem eficiência para resfriar o ar com rapidez em casos de extremos, ainda mais se "puxar" com o carro algumas vezes seguidas.

Abs