Turbina fazendo barulho tipo sirene

Régis Luan

Novato
Morcegao disse:
Então já faz up pra K04 fica top, o já estou com minha turbina no gargalo, forçando tudo que dá no chip e vou me preparar para a trocar em breve kkk

Vou trocar o conjunto por de uma K04, custo R$ 750,00
Show de bola hein!!!

Apenas R$ 750,00? Onde consigo fazer essa troca?
 

Régis Luan

Novato
Ratolino disse:
Amigo isso ta parecendo a turbina não isso ai e mangueira de pressurização solta confere elas! Abracos
Meu mecanico de confiança chega segunda e o audi vai ser o primeiro carro que ele vai olhar, espero que não seja nada grave, porque ele não fumaceia nem nada, segunda dou um parecer hahahah

Abraço
 

Kinguile

Membro
Régis Luan disse:
Meu mecanico de confiança chega segunda e o audi vai ser o primeiro carro que ele vai olhar, espero que não seja nada grave, porque ele não fumaceia nem nada, segunda dou um parecer hahahah

Abraço

Não faço ideia do que é, mas torço para que os amigos estejam errados e o problema seja o menor possível...
Boa sorte companheiro!
 

Régis Luan

Novato
Kinguile disse:
Não faço ideia do que é, mas torço para que os amigos estejam errados e o problema seja o menor possível...
Boa sorte companheiro!

O Mano véio, vamos rezar para que seja pouca coisa, to louco pra andar no audizeta, faz uns dias que ele está parado rsrs
Segunda eu retorno com novidades!!


Abraço
 

Régis Luan

Novato
Amigos eis o veredito!

Minha turbina foi pro pau, estrupiu o flexível do óleo, minha turba foi pro espaço.

O meu audi é o 180 tip. a minha turbina, k03s foi pro pau, ai tenho uma turbina k03 para colocar encima, será que eu consigo colocar ela sem adaptações ou tem que adaptar alguma coisa?
o que muda com essa troca, da k03s do tip, para a k03 do manual...


aguardo comentários

Obrigado
 
Vai perder rendimento... Além do mais a K03s tem as medidas do eixo/rotor um pouco maiores, refletindo em carcaças com medidas maiores para acomodar ele... ou seja, vai sobrar espaço nas caixas da k03s se colocar o rotor da k03 (falo por estudo, nunca vi na prática)
 

HPTURBO

Novato
Régis Luan disse:
Pergunto: Alguém aqui já trocou o conjunto rotativo da turbina?
Vale a pena, fica zero???


Abraço
fala regis, faço parte do fórum e trabalho com manutenção de turbina, esse zunido, nós falamos que a turbina esta gritando isso esta ocorrendo por conta de algum desbalanceamento da sua turbina ocasionado por desgaste que pode ser natural ou não, vi no video que vc acelera o carro e desliga, em carros turbo originais ou não o correto é quando liga deixar 1 minutinho em lenta sem acelerar para garantir a lubrificação correta da turbina e na hora de desligar também pois assim que vc desliga o carro, o óleo para de lubrificar e imagina a turbina girando a uns 90 mil rpm em uma acelerada básica e vc desliga o motor o eixo continua girando e assim causando um desgaste prematuro nas partes internas da turbina!

o risco que vc corre de andar assim é realmente dela estourar principalmente se ficar puto com o zunido e afundar o pé! o que vai acontecer é jogar todo o óleo do motor fora! pelo escap ou admissão e isso pode causar mais estragos como catalizador por exemplo! e se vc não parar o carro na hora pode fundir o motor!

quanto a troca do rotativo é a melhor opção desde que as carcaças da sua turbina não estejam danificadas o que é bem dificil! a diferença de uma turbina completamente nova para o rotativo novo é somente os caracois fora isso é a mesma coisa! o principal da turbina é o rotativo! sem falar no preço que vai pagar em uma importada completa nova uns 1800,00 se for original uns 2300 ou mais

o rotativo novo temos por 890,00 caso queira a turbina pronta montada sai por 1200,00 em 3x

visite meu site

http://www.hpturbo.com.br/produto.php?cod_produto=3288661
 

Régis Luan

Novato
HPTURBO disse:
fala regis, faço parte do fórum e trabalho com manutenção de turbina, esse zunido, nós falamos que a turbina esta gritando isso esta ocorrendo por conta de algum desbalanceamento da sua turbina ocasionado por desgaste que pode ser natural ou não, vi no video que vc acelera o carro e desliga, em carros turbo originais ou não o correto é quando liga deixar 1 minutinho em lenta sem acelerar para garantir a lubrificação correta da turbina e na hora de desligar também pois assim que vc desliga o carro, o óleo para de lubrificar e imagina a turbina girando a uns 90 mil rpm em uma acelerada básica e vc desliga o motor o eixo continua girando e assim causando um desgaste prematuro nas partes internas da turbina!

o risco que vc corre de andar assim é realmente dela estourar principalmente se ficar puto com o zunido e afundar o pé! o que vai acontecer é jogar todo o óleo do motor fora! pelo escap ou admissão e isso pode causar mais estragos como catalizador por exemplo! e se vc não parar o carro na hora pode fundir o motor!

quanto a troca do rotativo é a melhor opção desde que as carcaças da sua turbina não estejam danificadas o que é bem dificil! a diferença de uma turbina completamente nova para o rotativo novo é somente os caracois fora isso é a mesma coisa! o principal da turbina é o rotativo! sem falar no preço que vai pagar em uma importada completa nova uns 1800,00 se for original uns 2300 ou mais

o rotativo novo temos por 890,00 caso queira a turbina pronta montada sai por 1200,00 em 3x

visite meu site

http://www.hpturbo.com.br/produto.php?cod_produto=3288661
HPTURBO

Parabéns pelo comentário!

Realmente a minha turbina foi pro pau, ela estava com folga devido um defeito na mangueira que lega o óleo à turbina, estava intupida e a turbina estava girando sem lubrificação!
Encontrei uma turbina original usada de um cara aqui mesmo do forum, o carro ficou lisinho, porem quero colocar um conjunto rotativo novo na turbina que eu tirei do meu carro e deixar ela zerada.
Gostaria de enviar umas fotos da minha carcaça fria, o rotor raspou um pouco nela, depois de avaliarem quero que você me diga se pode ser recuperada e envio ela para você.


Vou tirar as fotos e te enviar...


Grato
 

HPTURBO

Novato
Régis Luan disse:
HPTURBO

Parabéns pelo comentário!

Realmente a minha turbina foi pro pau, ela estava com folga devido um defeito na mangueira que lega o óleo à turbina, estava intupida e a turbina estava girando sem lubrificação!
Encontrei uma turbina original usada de um cara aqui mesmo do forum, o carro ficou lisinho, porem quero colocar um conjunto rotativo novo na turbina que eu tirei do meu carro e deixar ela zerada.
Gostaria de enviar umas fotos da minha carcaça fria, o rotor raspou um pouco nela, depois de avaliarem quero que você me diga se pode ser recuperada e envio ela para você.


Vou tirar as fotos e te enviar...


Grato
 

HPTURBO

Novato
HPTURBO disse:
HPTURBO

Parabéns pelo comentário!

Realmente a minha turbina foi pro pau, ela estava com folga devido um defeito na mangueira que lega o óleo à turbina, estava intupida e a turbina estava girando sem lubrificação!
Encontrei uma turbina original usada de um cara aqui mesmo do forum, o carro ficou lisinho, porem quero colocar um conjunto rotativo novo na turbina que eu tirei do meu carro e deixar ela zerada.
Gostaria de enviar umas fotos da minha carcaça fria, o rotor raspou um pouco nela, depois de avaliarem quero que você me diga se pode ser recuperada e envio ela para você.


Vou tirar as fotos e te enviar...


Grato

Então se os riscos forem superficiais e so limpar que da para montar o que nao pode e ter desgastado tanto que deixe o rotor muito longe da tampa, tipo uns 2mm pois aí a turbina vai gerar muita turbulência e pode nao funcionar corretamente, mas se for so marcas superficiais da para usar sim!

Caso queira realmente colocar um rotativo novo, para vcs do fórum faço por 890,00 + frete e a montagem eu faço de cortesia!

Então ao invés de 1200 montada, faço 890,00 o mesmo valor que seria apenas o rotativo!
 

HPTURBO

Novato
victorarrabal disse:
Vai perder rendimento... Além do mais a K03s tem as medidas do eixo/rotor um pouco maiores, refletindo em carcaças com medidas maiores para acomodar ele... ou seja, vai sobrar espaço nas caixas da k03s se colocar o rotor da k03 (falo por estudo, nunca vi na prática)
Oi amigo trabalho com turbinas e posso esclarecer essa sua duvida!

A turbina dos 180 sao todas iguais!

O que muda, e a turbina do 150 para a do 180!

Tirando os caracóis que cada um tem sua aplicação, o rotativo e praticamente o mesmo, a medida do eixo e a mesma nos dois modelos o que muda e o rotor frio, a do 150 tem 6 palhetas grandes e 6 pequenas e o diâmetro do rotor e quase 2mm menor que o do 180 que tem 4 palhetas grandes e 4 pequenas, a do 180 gera mais fluxo por conta de ser maior!

Segue link com fotos dos rotores para vc visualizar o que te falei

Do 150
http://www.hpturbo.com.br/produto.php?cod_produto=3288656#

Do 180
http://www.hpturbo.com.br/produto.php?cod_produto=3288663#
 

Régis Luan

Novato
HPTURBO disse:
Então se os riscos forem superficiais e so limpar que da para montar o que nao pode e ter desgastado tanto que deixe o rotor muito longe da tampa, tipo uns 2mm pois aí a turbina vai gerar muita turbulência e pode nao funcionar corretamente, mas se for so marcas superficiais da para usar sim!

Caso queira realmente colocar um rotativo novo, para vcs do fórum faço por 890,00 + frete e a montagem eu faço de cortesia!

Então ao invés de 1200 montada, faço 890,00 o mesmo valor que seria apenas o rotativo!
HPTURBO

Faz um post la no tópico de vendas e anuncia seus produtos os respectivos valores e o desconto que vai dar pro pessoal do forúm...

Eu vou tirar umas fotos essa semana da minha carcaça e ver o que você acha, se der pra reaproveitar eu vou enviar pra ti colocar um conjuntinho novo nela pra ela ficar ok...


Obrigado
 
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