Turbina e coletor afrouxam no meu Audi S3

kaute

Novato
O meu problema ta no seguinte: a cx quente da minha turbina ta trincada e o coletor tb ta trincado!
O que acontece: não da aperto entre a turbina e o coletor (os prisioneiros afrouxam)
Comprei a junta original (importei), e foi colocado prisioneiro maior para comportar duas porcas, mas continua afrouxando (mas agora do lado da turbina (onde tem a bucha))

Já viram isso acontecer?

Pensei em trocar a turbina e o coletor para não ter mais problema, e deixar a pressão mais baixa até eu fazer o upgrade que quero (algo entre 300 e 350cv)

Um mecânico me recomendou uma turbina da marca avionics! É boa?



O que devo fazer?
 

jefersong

Membro
O que posso falar para vc se quiser ficar andando com seu carro é vc mandar soldar a turbina no coletor, já que vc vai fazer uma troca futura.
 

Cfacioli

Membros VIP
Solda igual o @[member="jefersong"] disse... Ja ta rachado mesmo...

Solda comum, eletrica mesmo resolve. Tem q ser uma solda bem feita para penetrar onde rachou.


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Solda em caixa quente tem que ser de ferro fundido..fui dar uma de ligeiro uma vez e me lasquei hehehe.



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Cfacioli

Membros VIP
Qq maquina de solda boa solda ferro fundido, soh precisa do eletrodo certo... Solda elétrica solda isso.

Eletrodo esab ok 92.18 ou 92.58

Usa um de 2,5 mm para preencher melhor na fissura.




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Flavio

Novato
Soldar ai é gambiarra ao meu ver. Se quer algo descente troca isso tudo ai que dependendo da gambi a brincadeira pode ficar mais cara.
 

Cfacioli

Membros VIP
Flávio disse:
Soldar ai é gambiarra ao meu ver. Se quer algo descente troca isso tudo ai que dependendo da gambi a brincadeira pode ficar mais cara.

Mas as bagaça já tá trincada, o que ele vai fazer? Ou solda ou compra novo. Foda é que um coletor desse é difícil de achar e é caro (tem 2 anunciados aqui no clube). A caixa quente então.... deve ser mais difícil ainda.

Ele pode jogar isso tudo fora e comprar novo, mas na minha modesta opinião, não vale a pena.... e ele já disse que tá pensando em fazer up de turbina, logo, seria até desperdício pq ele não vai usar nada disso depois.

Essa gambi ao meu ver não traz nenhum mal e nem deve fazer algo ficar mais caro. Vai apenas dar uma "sobrevida" ao que já tá no fim.
 

Guegué

Novato
Amigo,

no ebay vende a carcaça quente NOVA, cerca de 300 reais com frete pro brasil, vem la da romenia ou outro paizinho do leste europeu.

Coletor tem de monte, se quiser tenho o meu aqui sem trincas.

Mas vou te dizer oq acontece, pq isso acontecia na minha e vi acontecer em outras S.

Seu coletor ta alem de trincado, esta EMPENADO....logo vc aperta e ele afrouxa, precisa aplanar ele, e se possivel o pé da caixa quente tb.

é um trampo barato mas n da pra tirar a turbina e fazer o trampo e colocar no mesmo dia, é meio chatinho, mas pode ir na minha q esse problema de estar afrouxando se chama empenamento.

abs
 

Flavio

Novato
Guegué disse:
Amigo,

no ebay vende a carcaça quente NOVA, cerca de 300 reais com frete pro brasil, vem la da romenia ou outro paizinho do leste europeu.

Coletor tem de monte, se quiser tenho o meu aqui sem trincas.

Mas vou te dizer oq acontece, pq isso acontecia na minha e vi acontecer em outras S.

Seu coletor ta alem de trincado, esta EMPENADO....logo vc aperta e ele afrouxa, precisa aplanar ele, e se possivel o pé da caixa quente tb.

é um trampo barato mas n da pra tirar a turbina e fazer o trampo e colocar no mesmo dia, é meio chatinho, mas pode ir na minha q esse problema de estar afrouxando se chama empenamento.

abs

Exatamente por isso estou falando para já trocar tudo de acordo com o up desejado. O meu empenou e não é tão barato não. Foi um dia inteiro de trabalho no carro no Binho e ficou R$ 500,00 a brincadeira só de desempenar. Ele tirou, plainou e fez um vinco na diagonal para não torcer tanto o coletor como acontece quando é sem o vinco.
Se a ideia é fazer o up daqui uma ano beleza, faz a solda e desempena, mas se é pra daqui até 5 meses eu já faria o up.
 

kaute

Novato
Guegué disse:
Amigo,

no ebay vende a carcaça quente NOVA, cerca de 300 reais com frete pro brasil, vem la da romenia ou outro paizinho do leste europeu.

Coletor tem de monte, se quiser tenho o meu aqui sem trincas.

Mas vou te dizer oq acontece, pq isso acontecia na minha e vi acontecer em outras S.

Seu coletor ta alem de trincado, esta EMPENADO....logo vc aperta e ele afrouxa, precisa aplanar ele, e se possivel o pé da caixa quente tb.

é um trampo barato mas n da pra tirar a turbina e fazer o trampo e colocar no mesmo dia, é meio chatinho, mas pode ir na minha q esse problema de estar afrouxando se chama empenamento.

abs
Opa! blz?
Procurei no ebay e não encontrei (leigo), vc poderia me enviar algum ou alguns links?
e qnto a carcaça qnto vc me faria?

na sua opinião, trocando a carcaça e coletor (aplanando ele), resolveria meu problema? Precisaria de outra junta?

e o meu up pretendido seria algo aproximado duns 300cv, trocaria o conjunto rotativo por uma k16?
 

kaute

Novato
O orçamento que me passaram foi de 5000,00 para a trocar por uma turbina avionics e coletor de inox. Quando ele me falou o preço, eu nem pedi qual era o modelo da turbina, pois está totalmente fora de cogitação esse investimento.

Não sei se o mecanico quer ganhar mtooo dinheiro nas minhas costas ou é isso mesmo!

Lembrando que pretendo futuramente algo em torno de 300cv.

abcs
 
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