Turbina biagio .50x.63 zero fumando!!!!

zender

Novato
Pessoal resolvi abrir esse tópico, pois trata-se de um problema especifico.

O lance é o seguinte instalei a turbina no carro e quando funcionamos o carro esquenta um pouco começa a fumar muito. Estou com uma duvida, eu apenas rosquiei um niple na entrada de lubrificaçao de óleo e engato o aeroquipe de óleo direto nesse niple. Ai vem a pergunta será que esta indo muito óleo para o rotor e os retentores nao estao segurando a onda fazendo com que vaze óleo pra a caixa quente????

Fiz o teste de tirar o retorno do carte e a quantidade de óleo que passa é muito alta, chega a ser absurda!!! Sei que nas roletadas é preciso usar um restritor para que passe uma quantidade de óleo bem pequena!!!

O que será isso???? hoje funcionando o carro a quantidade de óleo era tao grande que chega respingava no chao na saída do escapamento!!!!

amanha vou arrancar a turbina fora e funcionar o carro para ter a certeza que não é problema no motor .... sem contar que o mesmo ta funcionando redondinho!!!

Valeu ai!!!
 

Micuim

Membro
Cara, quando li o título do tópico, já me veio logo à mente o lance do niple... Tem grande chance de ser isso... Pode até acontecer da turbina ter vindo com defeito, mas é pouco provável... Se não aparecerem por aqui, troca uma idéia com os users Defacer e Tang, pois acredito que possam te ajudar... Eles têm bastante experiência em turbos originais com turbina trocada...
 

chedid

Administrador
como foi feito o retorno do óleo da turbina? manteve no lugar original?é turbina feita para gasolina? qual eixo e rotor ela tem (curiosidade)
 

zender

Novato
Chedid, eu subi o retorno ate o ponto mais alto do cárter justamente para não haver restrição e o óleo voltar para o motor tranquilo!

Vou ficar te devendo essa resposta do tamanho do eixo, mas se não me falhe a memória é algo perto de 52mm!!

Como a bomba de óleo é zero, to achando q ta indo muita pressão pra dentro da turbina... O niple tem quase 5 mm de diâmetro, nas roletadas aconselham a usar um restritor com passagem de 2 mm!!

Quando demontei da primeira vez tinha óleo até na caixa fria, na quente entao chega Tava pingando!!
 

MarceloA3T

Membro
Tive um problema semelhante numa Turbina Garret 50. 63. O carro fumava apenas em decidas com o carro engrenado. O problema era o diametro do retorno para o carter. Tive que aumentar o retorno do oleo.
 
Antes de mecher no retorno novamente, tenta restringir a passagem de óleo que entra nela!

Tive um problema desses esses dias, por favor acha o tópido de manutenção, audi a3 180 fumando na lenta.. na 3ª pag ja tem meus posts e como eu resolvi..

Isso começou a fumar após a troca da turba tbm!.
Abraços
 

zender

Novato
O problema é esse mesmo, tiramos a turbina fora e funcionamos o carro e o motor ta redondo!! Já passei essa informação para o mecânico, se eu não achar um niple com a passagem menor vou em um torneiro e mando fazer!!

Assim que tiver novidades eu aviso, valeu galera!!!
 

zender

Novato
Eu estou fazendo o serviço de mecanica na bianchini do SOF norte, o acerto quem devera fazer é o Mondi.

Mas troquei uma ideia com o Netinho ontem e acho que vou finalizar o carro la, finalizar os detalhes e depois cair pro acerto!!

estamos com uma certa duvida quanto o suspiro do cabeçote que está vedado por conta do intake que fizemos .... to achando que eu vou ter que fazer umas alterações.

Da forma que fiz so tem filtro, maf e ja vai direto pra boca da turbina... pelo que vi o retorno do cabecote deveria estar ligado no intake tb!!!!

é isso mesmo?
 

defacer

Membro
zender disse:
Eu estou fazendo o serviço de mecanica na bianchini do SOF norte, o acerto quem devera fazer é o Mondi.

Mas troquei uma ideia com o Netinho ontem e acho que vou finalizar o carro la, finalizar os detalhes e depois cair pro acerto!!

estamos com uma certa duvida quanto o suspiro do cabeçote que está vedado por conta do intake que fizemos .... to achando que eu vou ter que fazer umas alterações.

Da forma que fiz so tem filtro, maf e ja vai direto pra boca da turbina... pelo que vi o retorno do cabecote deveria estar ligado no intake tb!!!!

é isso mesmo?


Cara, conheço o Monde de longa data, ele já acertou muito carro meu.... Não sei se ele já comprou uma WB, recomendo fortemente sua utilização para acerto.
 

defacer

Membro
overspeed disse:
Se precisar de alguma coisa...devo ir em breve fazer o carro do Sal ai em BSB...mais uma ou duas semanas eu creio...


Que bom que você virá na capital... Passa a data pra gente armar um churrasco.
 

mauriioww

Novato
overspeed disse:
Se precisar de alguma coisa...devo ir em breve fazer o carro do Sal ai em BSB...mais uma ou duas semanas eu creio...

Over,

Estou com um problema difícil de resolver, quando vir pra cá, se possível quero algumas idéias.

Abs

Mauro
 

zender

Novato
defacer disse:
zender disse:
Eu estou fazendo o serviço de mecanica na bianchini do SOF norte, o acerto quem devera fazer é o Mondi.

Mas troquei uma ideia com o Netinho ontem e acho que vou finalizar o carro la, finalizar os detalhes e depois cair pro acerto!!

estamos com uma certa duvida quanto o suspiro do cabeçote que está vedado por conta do intake que fizemos .... to achando que eu vou ter que fazer umas alterações.

Da forma que fiz so tem filtro, maf e ja vai direto pra boca da turbina... pelo que vi o retorno do cabecote deveria estar ligado no intake tb!!!!

é isso mesmo?


Cara, conheço o Monde de longa data, ele já acertou muito carro meu.... Não sei se ele já comprou uma WB, recomendo fortemente sua utilização para acerto.

Cara, eu vou usar a wideband no meu carro! Não tem como ficar sem não! Fiz o chip do meu antigo marea turbo com o Mondi!
 

defacer

Membro
zender disse:
defacer disse:
zender disse:
Eu estou fazendo o serviço de mecanica na bianchini do SOF norte, o acerto quem devera fazer é o Mondi.

Mas troquei uma ideia com o Netinho ontem e acho que vou finalizar o carro la, finalizar os detalhes e depois cair pro acerto!!

estamos com uma certa duvida quanto o suspiro do cabeçote que está vedado por conta do intake que fizemos .... to achando que eu vou ter que fazer umas alterações.

Da forma que fiz so tem filtro, maf e ja vai direto pra boca da turbina... pelo que vi o retorno do cabecote deveria estar ligado no intake tb!!!!

é isso mesmo?


Cara, conheço o Monde de longa data, ele já acertou muito carro meu.... Não sei se ele já comprou uma WB, recomendo fortemente sua utilização para acerto.

Cara, eu vou usar a wideband no meu carro! Não tem como ficar sem não! Fiz o chip do meu antigo marea turbo com o Mondi!


O Mondi acerta MT com maestria, não sei se ele vai bem nos VAG mas com certeza ficará bom.
 

zender

Novato
Problema resolvido... Suspiro Tava entupido resolvemos o problema e o carro funcionou redondo, agora é só finalizar a montagem da pressurização e pronto!!!

Nossa finalmente estou vendo uma luz no fim do túnel!!
 
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