Tudo sobre Cambio automático (tópicos mesclados)

edblfi

Membro
Passei numa concessionária da Audi e disseram que o Óleo para o automático do A3 tem que ser o ATF-1, também disseram que a troca tem que ser convencional (cerca de 6 litros) e o fabricante não aconselha troca pelo sistema de "flush". Será que procede a informação ou eles dizem isso pelo fato de não terem essa máquina para troca? Entendo que se não trocar tudo o que ficou dentro do câmbio irá contaminar o óleo novo.
 

pescoço

Novato
Serious disse:
Caixa automática
depende a caixa

Eu entendo por sofrimento próprio do 01m,
seguinte...

Método utilizado por empresas de caixa automática pra regular o nível do óleo do audi automatico 01m, audi,passat, bora, etc..
1-Levanta o carro no eleva car
2-Abre a tampa superior da caixa de adição de oleo de cambio automatico, soh apertar a presilha de plastico na tampa laranja/vermelha e puxar pra cima. Sai fácil.
3-O carter de oleo da caixa tem 2 parafusos de carter, um interno e outro externo. abre o primeiro de baixa externo *só a titulo de explicação o outro fica dentro, precisa abrir o externo, pra usar uma chave TORK para abrir interno, acho que era a chave 6. Mas neste caso tu não abre o interno , apenas abre o externo.
**Detalhe, se teu filtro estiver mal conectado, ao abrir vai vazar muito oleo, se o anel retentor de borracha do filtro estiver rachado tambem vaza oleo, caso contrario cai apenas uns 100, 200ml no máximo e isto é considerado normal.
4-Ligar o carro na posição D. (Não acelerar).
5-Ir adicionando óleo até começar a tracionar as rodas do carro (este estará no eleva car).
6-Quando tracionar, adicionar mais 500ml.
7-Fechar parafuso externo do carter
8-Fechar tampa de adição de oleo da caixa.

Pronto.

Espero não ter assustado , mas é este procedimento
Parece complicado , mas é Simples.

Caixas 7, CarBASE Audi , várias fazem isto exatamente assim.

Não adianta baixar o óleo e ir adicionando por numero de litros, porque fica vários litros ficam dentro do conversor de torque. E tambem nao adianta tentar colocar alguma vareta onde fica a entrada de oleo, ou pelo suspiro porque logo embaixo tem um flat cable eletrônico do corpo de valvulas, corre o risco de colocar uma vareta e rasgar este cabo que parece uma pedaço de papel com várias vias elétricas que fica mergulhado no óleo da baixa em cima do filtro de oleto dentro do carter.


No câmbio TIPTRONIC, Não faço menor ideia , mas sei que tem uma vareta simples pra medir o nível do oleo
"Que inveja"

é isso pessoal , flw!
 

pescoço

Novato
alguem ai pode me ajudar comprei um audi 1.8 aspirada automatica , e eu engato todas as marchas e o carro nao sai do lugar , o que pode ser
 

Helmar

Membro
@[member="Walace Souza"]
Então eu tenho a mesma dúvida.. Será que é realmente necessário usar pentosin? ou isso é para "cobrar a mais" sei que tem muita gente séria, mas fico na dúvida
 

Iuri

Membro
Helmar disse:
@[member="Walace Souza"]
Então eu tenho a mesma dúvida.. Será que é realmente necessário usar pentosin? ou isso é para "cobrar a mais" sei que tem muita gente séria, mas fico na dúvida
Talvez o câmbio mais problemático se tratando de carro de verdade

Use..dispense outros
 

Helmar

Membro
@[member="Iuri"] o Pentosin é específico para uso na Europa, correto? Não haveria outro óleo que troque melhor o calor? É quanto a isso que me refiro...
o
 
o sintoma que o serious descreveu é oq eu tinha no meu, mas acontecia só qdo estava frio

troquei oleo, só soltando o filtro e o corpo de valvulas e foram 4 litros, faz 6 meses e tá 100% :D
Olá amigo , o meu é um a3 180cv 2005 , só anda pra frente depois de meia hora ligado o carro , poderia me ajudar ?
 
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