Caixa automática
depende a caixa
Eu entendo por sofrimento próprio do 01m,
seguinte...
Método utilizado por empresas de caixa automática pra regular o nível do óleo do audi automatico 01m, audi,passat, bora, etc..
1-Levanta o carro no eleva car
2-Abre a tampa superior da caixa de adição de oleo de cambio automatico, soh apertar a presilha de plastico na tampa laranja/vermelha e puxar pra cima. Sai fácil.
3-O carter de oleo da caixa tem 2 parafusos de carter, um interno e outro externo. abre o primeiro de baixa externo *só a titulo de explicação o outro fica dentro, precisa abrir o externo, pra usar uma chave TORK para abrir interno, acho que era a chave 6. Mas neste caso tu não abre o interno , apenas abre o externo.
**Detalhe, se teu filtro estiver mal conectado, ao abrir vai vazar muito oleo, se o anel retentor de borracha do filtro estiver rachado tambem vaza oleo, caso contrario cai apenas uns 100, 200ml no máximo e isto é considerado normal.
4-Ligar o carro na posição D. (Não acelerar).
5-Ir adicionando óleo até começar a tracionar as rodas do carro (este estará no eleva car).
6-Quando tracionar, adicionar mais 500ml.
7-Fechar parafuso externo do carter
8-Fechar tampa de adição de oleo da caixa.
Pronto.
Espero não ter assustado , mas é este procedimento
Parece complicado , mas é Simples.
Caixas 7, CarBASE Audi , várias fazem isto exatamente assim.
Não adianta baixar o óleo e ir adicionando por numero de litros, porque fica vários litros ficam dentro do conversor de torque. E tambem nao adianta tentar colocar alguma vareta onde fica a entrada de oleo, ou pelo suspiro porque logo embaixo tem um flat cable eletrônico do corpo de valvulas, corre o risco de colocar uma vareta e rasgar este cabo que parece uma pedaço de papel com várias vias elétricas que fica mergulhado no óleo da baixa em cima do filtro de oleto dentro do carter.
No câmbio TIPTRONIC, Não faço menor ideia , mas sei que tem uma vareta simples pra medir o nível do oleo
"Que inveja"
é isso pessoal , flw!
depende a caixa
Eu entendo por sofrimento próprio do 01m,
seguinte...
Método utilizado por empresas de caixa automática pra regular o nível do óleo do audi automatico 01m, audi,passat, bora, etc..
1-Levanta o carro no eleva car
2-Abre a tampa superior da caixa de adição de oleo de cambio automatico, soh apertar a presilha de plastico na tampa laranja/vermelha e puxar pra cima. Sai fácil.
3-O carter de oleo da caixa tem 2 parafusos de carter, um interno e outro externo. abre o primeiro de baixa externo *só a titulo de explicação o outro fica dentro, precisa abrir o externo, pra usar uma chave TORK para abrir interno, acho que era a chave 6. Mas neste caso tu não abre o interno , apenas abre o externo.
**Detalhe, se teu filtro estiver mal conectado, ao abrir vai vazar muito oleo, se o anel retentor de borracha do filtro estiver rachado tambem vaza oleo, caso contrario cai apenas uns 100, 200ml no máximo e isto é considerado normal.
4-Ligar o carro na posição D. (Não acelerar).
5-Ir adicionando óleo até começar a tracionar as rodas do carro (este estará no eleva car).
6-Quando tracionar, adicionar mais 500ml.
7-Fechar parafuso externo do carter
8-Fechar tampa de adição de oleo da caixa.
Pronto.
Espero não ter assustado , mas é este procedimento
Parece complicado , mas é Simples.
Caixas 7, CarBASE Audi , várias fazem isto exatamente assim.
Não adianta baixar o óleo e ir adicionando por numero de litros, porque fica vários litros ficam dentro do conversor de torque. E tambem nao adianta tentar colocar alguma vareta onde fica a entrada de oleo, ou pelo suspiro porque logo embaixo tem um flat cable eletrônico do corpo de valvulas, corre o risco de colocar uma vareta e rasgar este cabo que parece uma pedaço de papel com várias vias elétricas que fica mergulhado no óleo da baixa em cima do filtro de oleto dentro do carter.
No câmbio TIPTRONIC, Não faço menor ideia , mas sei que tem uma vareta simples pra medir o nível do oleo
"Que inveja"
é isso pessoal , flw!