Trocar o comando OEM, alguém aqui já fez ?

DouglasM

Novato
Fala galera .
Um conhecido com up de turbina para GT35 trocou o comando OEM pelo do A3 aspirado, foi passado no dino antes e depois e venho um ganho bastante expressivo, quase 50hp . O carro melhorou absurdos o torque em baixa e médias rotações . Alguém aqui trocou ?
Gostei disso, odeio ter que trocar/esticar marcha em subidas . O Passat 2.0 subiu a minha rua muito melhor que o A3 chipado .

Abs !

Eu tbm queria saber isso..
Pelo que ouvi dizer você ganha em médias e altas rotações..
Ja pelo teste do seu amigo deu em baixas e médias??
Não fiz isso na época que forjei pois foi como eu te disse.. me disseram que eu ia perder torque em baixa :S

. Ah.. e outra
segundo informações que recebi, pra colocar o comando da aspirada no turbo você terá que fazer um trampo no colo do cabeçote onde vai o comando.. é coisa besta, mas vai..

Seu amigo teve mesmo que fazer esse tal trampo?

DouglasM

Novato
Cara, pelo que vi, o comando do aspirado é + brabo e dá + torque em baixa .
De fato, procede pq o A3 T oem é terrivel de andar devagar na cidade, só anda se esticar .
Vou procurar saber sobre a adaptação e vou postando aqui ..

Abs !

Belezura, me interesso muito nesse assunto, que conforme for eu vou trocar a bagaça mano hahahaha

se eu souber de algo tbm posto aqui

MarceloA3T

Membro
Bom acompanho o Wallace no Golf prata e pelo que ele disse ganha se torque em média e alta e perde em baixa. Usa somente o de admissão o de escape se trocar só perde.

Ele comprou o comando e vai montar...

Dan Rittner

Membro
Interessado também...

Qual o custo médio de uma brincadeira dessas (comnado e mão obra?)

Aliás quais comandos "plug and play" temos como opção?

Cfacioli

Membros VIP
Cara, pelo que vi, o comando do aspirado é + brabo e dá + torque em baixa .
De fato, procede pq o A3 T oem é terrivel de andar devagar na cidade, só anda se esticar .
Vou procurar saber sobre a adaptação e vou postando aqui ..

Abs !

Se é mais bravo perde em torque e ganha em alta... Se vc trocar vai piorar mais ainda.

overspeed

Comerciante
O esquema de trocar apenas o de admissão faz , segundo dizem em alguns foruns, melhorar de média (perto dos 4.000) e de alta (perto dos 6.000) sem perda notável de baixa (perto dos 2.000).

To pra acertar o carro do Wallace depois da mudança dos comandos, assim que tiver novidades eu posto aqui.

O esquema de trocar apenas o de admissão faz , segundo dizem em alguns foruns, melhorar de média (perto dos 4.000) e de alta (perto dos 6.000) sem perda notável de baixa (perto dos 2.000).

To pra acertar o carro do Wallace depois da mudança dos comandos, assim que tiver novidades eu posto aqui.

Vou esperar o resultado então KKKKK
vai que não fica bão neh.

Guegué

Novato
Nao esqueçam q o wallace anda de GT2876 2.0 Stroker ta?

o comando faz diferença em preparações pesadas, não acrescenta quase em nada em carro com original ou preparação light

criei esse tópico no golfclube

http://www.vwgolfclub.com.br/forum/index.php?/topic/5394-comandos-de-v%C3%A1lvula-18-t-vs-18-aspirado/

e aqui tem uma tabela retirada da vortex.

n12lpt.jpg

alexsp91

Membro
quanto q sai um comando desse? hahaha

e pera...se mudar o de escape fica ruim...se mudar o de admissao melhora de media e alta? mas piora um teco a de baixa?

esses comandos tipo carlini melhoram mto?

BazanAt

Novato
Ve se alguem me ajuda....Tenho um audi 1.8t, 180, turbina .63.50, trabalinho no cabeçote, coletor adm do s3 com intercooler frontal, coletor escape inox, diferencial alongado, injeção completa e wide band pandoo.....Será que trocar pelos comandos do aspirado melhora alguma coisa? Vou peder em baixa?

Se alguem puder me ajudar..
Valeu!

overspeed

Comerciante
Olha o topico do "alcool"... o guilherme fez porting, cabeçot e usou comando do aspro..mesmo com escape e filtro original tirou 206whp contra 201 do mesmo arquivo (em outro carro) com escape e filtro esportivo...e isso que já tão ambos no limite da turbina...

madmax

Membro
quanto q sai um comando desse? hahaha

e pera...se mudar o de escape fica ruim...se mudar o de admissao melhora de media e alta? mas piora um teco a de baixa?

esses comandos tipo carlini melhoram mto?

Carlini? Nunca mais fale este nome neste fórum....kkkk
Eu usei alguns comandos dele para o meu antigo astra, o Over sabe bem a história, pois os comandos dele fizeram o meu astra voltar para trás, perdeu potência e os comandos não duraram nem 1000km e simplesmente comeram, no final das contas voltei a usar o original.
Agora sobre a troca do comando, mas minha opinião, só vale para preparações pesadas que usam turbina grande, ou aumento da cilindrada do motor, fora isso o custo e os problemas que podem ter com estar adaptação não valem o mínimo ganho. Após 3 anos de modificações em A3, para mim as preparações para ele podem ser dividias em 2 estágios:

- O estágio 01, que da um baita resultado seria o filtro k&n in box, inletpipe, downpipe de 3" interligado no escape oem mesmo e um reprogramação, onde o carro fica praticamente oem em termos de barulho, mas com uma potência em 215cv a 225cv, um potência bem divertida, por um custo aprox. R$ 1.700,00;

- O estágio 02, seria além dos itens acima, trocar o in box por um cônico, instalar um k04-001, fazer o resto do escapamento de 2,5" ou 3", um intercooler frontal, coletor de escape para k04-001, para ter uma potência entre 250 a 260cv, que já da para assustar muita "gente grande", por um custo aprox. de R$ 5.500,00;

Mas do isso o custo é muito alto para ganhar CV, e risco de quebras some muito, onde o carro vai viver mais no mecânico do que com você...

overspeed

Comerciante
Eu particularmente não gosto do inbox, eu usaria cônico desde o stg1, de toda forma não acho que venha mais do que 205cv com essa configuração (lembrando que original tem 170cv pelo que medimos em diversos carros) um ganho de bons 35cv.

Se alguem conseguir o mapa do compressor da K03-026 a gente tem mais dados pra ver o real limite sem troca de turbo

AS555N

Membro de Honra
Eu particularmente não gosto do inbox, eu usaria cônico desde o stg1, de toda forma não acho que venha mais do que 205cv com essa configuração (lembrando que original tem 170cv pelo que medimos em diversos carros) um ganho de bons 35cv.

Se alguem conseguir o mapa do compressor da K03-026 a gente tem mais dados pra ver o real limite sem troca de turbo
Over esse mapa da 'K03-026 é específico? achei um genérico......tipo mapa K03