Trocar farol com xenon original por paralelo... E agora?

Northon

Membro
Pessoal, vou ter que trocar meus farois xenon original e até encontrar uns mais em conta originais, vou ter que por paralelo... como a lampada d2s nao encaixa no soquete H7, como posso fazer pra manter a lampada ou o reator originais? Alguem já passou por isso?

Qual a melhor marca de farol paralelo??

Até porque a Hella original é uma bela porcaria!

Valeu!

O melhor é trocar os dois, porque o farol com xenon OEM é diferente do farol comum. O projetor dele é bem menor.
Se deixar um de cada vai dar uma diferença bem esquisita.

thiago0070

Novato
Northon porque você terá que trocar?

Os meus estão meio embassados por dentro, mas vou fazer um polimento interno neles!

Meu outro A3 fiz o mesmo procedimento e ficou MUITO bom!

Ambos com Xenon original.

E o que o Pedro disse é fato vai dar uma diferença gritante pois o projetor é diferente, é menor!

Também tem a questão da regulagem automática, não sei se dá problema com isso, provavelmente ela vai parar de funcionar!

MarceloA3T

Membro
Uma marca boa são os farois DEPO... ele tem as lentes bem cristalinas e brancas ja vi ao vivo é são muito bonitos e com a aparencia identica ao OEM.

Jordaum

Aro 99
MarceloA3T disse:
Uma marca boa são os farois DEPO... ele tem as lentes bem cristalinas e brancas ja vi ao vivo é são muito bonitos e com a aparencia identica ao OEM.

Mas o problema é que essa aparência dura pouco tempo.. eheheh O Fred trocou o dele por esse e rapidão fico feio.

[]s,

x1diogo1x

Membro
to curioso para saber se a regulagem eletrica no farol da depo funciona pois o meu veio sem esses reguladores mais tenho a intenção de colocar ja que bati e quebrou o original que estava... outra duvida se alguem souber é que vi um volante do mercadolivre com "regulagem de som" original do a3 agora fiquei na duvida se aquilo não é volante de Tip e se for regulagem de som mesmo sera que funciona no multimidia do a3 a4...?

Northon

Membro
acho que vou comprar o farol da marca TYC... alguem ja viu/usou? e como poderei colocar a lampada D2s no soquete H7, alguma ideia? :S

thiago0070

Novato
Pedro não tenho tanta certeza no caminho inverso "H7 para D2S" pois a presilha que segura a lâmpada é diferente nesses faróis.

A dos faróis originais é uma de plástico profunda que envolve o engate.

A dos faróis H7 é uma de metal que é plana!

Jordaum

Aro 99
Use a busca que vc vai achar muita gente recomendando os TYC.

Sobre a regulagem, é só tirar o motorzinho dos farois antigos e colocar nos novos.

Diogo, a regulagem automática só vem em carros com xenon de fabrica, pois não é só a chave do farol e os motores, tem também os sensores que ficam na suspensão. É um sistema bem complexo.

O seu deve ter a regulagem manual, que é aquela que fica na chave de farol, se ela nao estiver funcionando, possivelmente o encaixe do motorzinho esta quebrado dentro dos farois. É muito comum isso, pois é uma peça de plastico que resseca muito. no PR tem uma loja q fabrica elas em PU, mas segundo o RafaPR ele não enviam para fora e nem vendem separado.

[]s,

x1diogo1x

Membro
Jordaum eu vi que no farol te uma engrenagens que da pra gira com alguma chave mais não vi nada que venha de dentro do carro que sirva como regulagem interna... a minha duvida e se da pra comprar o motorzinho dos a3 que eu acredito que exista e coloca no farol (DEPO)... pq meu pai tinha um a3 2000 que ele tinha o regulador interno e funcionava de boa...

Jordaum

Aro 99
o motorzinho eh esse aqui:

s_MLB_v_F_f_204735447_4073.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -farol-_JM

Aqui nessas fotos vc vê onde ele encaixa, na parte inferior. Nao sei se no Depo da pra colocar..

Farol_Audi_A3_2000_a_2007_LE_2-800x800.jpg

1329254110_315401640_2-Farol-do-Audi-A3-ano-2003-Santo-Andre.jpg

Mas o chicote seu carro deve ter, pois ou tem regulagem automática ou manual, nao lembro de ter sem regulagem, pelo menos nunca vi.

[]s,

Northon

Membro
tem sim regulagem automatica, o chicote é o mesmo...

uma duvida que tenho é se o farol TYC apresenta iluminação melhor que o hella original, pq convenhamos, o hella é uma porcaria...

della

Membro
Northon disse:
tem sim regulagem automatica, o chicote é o mesmo...

uma duvida que tenho é se o farol TYC apresenta iluminação melhor que o hella original, pq convenhamos, o hella é uma porcaria...

A iluminação dos paralelos tendem a ser igual ou pior do que o OEM, afinal são cópias. O fato é que o projetor dos faróis do A3 é pequeno e não distribui bem a iluminação, isso só se resolve com lâmpadas mais potentes ou xenon.

x1diogo1x

Membro
Agradecido Jordaum so pra te certeza que eu não to sendo meio burro o encaixa na parte inferior e esse burraco do lado direito né?

Northon

Membro
bom, por suposição concordo mas ser PIOR acho que nao... alguem ja usou o TYC ai e comprovou? Ja vi TYC num focus e ilumina super bem, com halogena ilumina MUITO mais que meu hella do a3 xenon original...

gabrielm

Novato
cara, sem destoar o topico. entrei num palio dos ultimos..nao esse modelo novo...cara, o farol ilumina muito..fiquei impressionado. que bagaça sera aquela...como o carro é da firma nao sei...

thiago0070

Novato
Não dá pra comparar carros com faróis do tipo projetor com carros com faróis do tipo defletor.

Farol projetor é diferente de farol defletor, os defletores espalham a iluminação, por isso carro sem projetor e com Xenon atrapalha todo mundo!

Os faróis com projetor tem corte e linha de atuação, o foco não espalha e mantém apenas a pista iluminada.

Com certeza o projetor do A3 tanto nos faróis comuns como nos com xenon original não são tão efetivos como os de carros mais novos. Temos que pensar que é um carro com pelo menos 11 anos de projeto (facelift de 2001).

Tenho um Astra com xenon e farol projetor que ilumina 10x mais que o meu A3 com xenon original, cada vez que saio com ele fico espantando quão bom são os faróis.

Porém tem o quesito tempo, que ninguém leva em consideração, meu Astra tem os faróis novinhos, trocados na concessionária, ou seja, a lente do projetor por dentro está zerada!

Os A3 com xenon original não tem mais tanta eficácia pelo tempo de uso, com certeza não só a lente externa do farol mas a interna do projetor já está embassada/queimada pelo tempo de utilização.

Acredito que se colocar um farol novo Hella isso mudaria da água pro vinho!

Essa é minha opinião!

Palio tem um senhor farol mesmo. Minha namorada tem um e de farol baixo ilumina mais que o alto do A3. O dela é esse modelo 2011 que vem com projetor, mas ela já teve aquele antecessor (2007) que ilumina super bem também.
A Fiat f*** com os outros motoristas porque vindo de frente atrapalha um pouco, e alguém já cruzou com um Novo Uno? No início eu achava que eram babacas andando de farol alto mas agora já sei de longe que é uma dessas merdas de Unos.