Trocar as velas e filtro combustivel

Eu tento fazer tudo nos meus carros...

unica coisa que eu não mexo é suspenção, de resto sempre procuro na internet, etc...

Eu imaginei que iria ser uma coisa monstruosa, desmontei o parachoque, radiador, desmontei a frente toda, que eu olhava aquilo desmontado e dava até medo se eu iria conseguir montar de volta rsrs...

e tive uma dificuldade imensa de retirar 3 parafusos espanados de uma polia, cheguei até a postar no forum...

Só que te digo uma coisa, eu limpei tudo com tanto carinho, todas sujeiras, que eu montei de volta e parecia 0km as peças da frente do carro, que nenhum mecanico teria feito aquilo, e da uma felicidade e uma satisfação enorme ver montado e bonito como ficou.

roxo

Moderador
Meu caro,

Eu sei muito bem como é .... meu motor tb eu fiz questào de realizar a limpeza .. te digo que quem olha diz que é outro e fora o prazer que dá vc saber que é vc quem fez !!!!!

markinho

Membro
Comprei meu carro (a3 1.8 asp 2003) já faz ums 8 meses, já rodei com ele 16 mil km.. Agora pretendo fazer uma revisãozinha neli...

Em relação ao óleo eu troco a cada 3 meses, o filtro do óleo por motivos de que eu ando muito, troco a cada duas trocas de oleo (uma vez sim, outra não).

Agora quero fazer o seguinte:

1- Trocar Velas
2- Cabos de Velas

Agora vem as dúvidas.
Quais são as velas e cabos próprios para meu carro?

Dizem que fazer limpeza de bico ajuda muito no consumo e rendimento, é verdade?
Meu carro ta fazendo 11.48 de média, não ando muito na cidade, mas piso bem na BR. Será que ta gastando muito?

E os tais óleos para retirar a famosa "BORRA" do motor, presta fazer?

edblfi

Membro
Pessoal,será que compensa colocar aquelas velas Denso , elas tem um único fialmento fininho, será que melhora o desempenho e econnomia? Alguem ai usa?

markinho

Membro
markinho disse:
Comprei meu carro (a3 1.8 asp 2003) já faz ums 8 meses, já rodei com ele 16 mil km.. Agora pretendo fazer uma revisãozinha neli...

Em relação ao óleo eu troco a cada 3 meses, o filtro do óleo por motivos de que eu ando muito, troco a cada duas trocas de oleo (uma vez sim, outra não).

Agora quero fazer o seguinte:

1- Trocar Velas
2- Cabos de Velas

Agora vem as dúvidas.
Quais são as velas e cabos próprios para meu carro?

Dizem que fazer limpeza de bico ajuda muito no consumo e rendimento, é verdade?
Meu carro ta fazendo 11.48 de média, não ando muito na cidade, mas piso bem na BR. Será que ta gastando muito?

E os tais óleos para retirar a famosa "BORRA" do motor, presta fazer?

Procurei este sabado por vélas e cabos... Sabem por quanto que me ofereceram...

470,00 nos cabos e 225,00 nas velas... achei muitoooo caro......

derlei

Novato
Markinho.. os cabos tb achei nesa faixa de preço tb agora as velas estao de vendendo as erradas. essas nesse valor sao as do tip 180, estavam fazendo a mesma coisa comigo... liguei pra autorizada e com o numero do chaxi do carro me passaram o valor das velas corretas para o 1.8 asp. 89 reias na autorizada.

markinho

Membro
UUUUFFFAAAA !!!! melhor assim.. hehehehe...
Depois que trocou as velas/cabos, notou alguma diferença? Consumo, desempenho???

RafaPR

Consultor Técnico
Não troque cabos de velas à toa, teste eles antes.

A tolerância máxima é de 1 ohm a cada metro de cabo, então é só medir a resistência com um multímetro pra saber se precisa de fato trocar!

markinho

Membro
RafaPR disse:
Não troque cabos de velas à toa, teste eles antes.

A tolerância máxima é de 1 ohm a cada metro de cabo, então é só medir a resistência com um multímetro pra saber se precisa de fato trocar!

Bom saber,, Muito obrigado Rafa.. este fim de semana estarei testando os cabos.. tomara que estejam ótimos. hehehe...

derlei

Novato
Exatamente markinho... o mecanico me disse a mesma coisa o rafa mencionou cabos so se troca quando realmente estiverem ruin.. o q na realidade demora bastante...
as velas sim troquei e em media melhorou 1 Km/L de 6 ou 7.... agora to me preparando psicologicamente e financeiramente para um checkup, correia polias etc...

markinho

Membro
Caros, levei meu audera na oficina para verificar as velas, a boa noticia é que não precisei troca-las, as velas estão em ótimo estado.

Soh estou com uma dúvida, meu audi é ano 2003, e as velas que possui neste momento são as do audi 2000..

O modelo das velas que estou usando é "BKUR6ET-10" (Com Tres Eletrodos). Segue abaixo o modelo e fotos (ilustrativas) das velas.. será que está correto ?

4105_x600.jpg