Trocar as velas e filtro combustivel

AdrianoY

Membro
Seguinte, comprei o filtro de combustivel por R$ 38,00 da FRAM (corpo em aluminio), o cara indicou a troca a cada 30k, esta correto esta afirmação?

[ ] 's

AdrianoY disse:
Seguinte, comprei o filtro de combustivel por R$ 38,00 da FRAM (corpo em aluminio), o cara indicou a troca a cada 30k, esta correto esta afirmação?

[ ] 's

Cara no meu A4 1.8 20v

eu faço assim:

eu troco os 4 filtros (Oleo, Ar, Ar condicionado e Combustivel) junto com o oleo

a cada 7 mil kilometros ou 6 meses, a marca dos filtros normalmente é Fram e o oleo eu uso Pentosin R$25 reais o litro normalmente da R$180 reais a troca de tudo então acho que compensa.

AdrianoY

Membro
Nossa, ta pagando barato !!! (ou eu to pagando caro), só nos 2 filtros oleo e combust. + oleo Lubrax já dá R$ 160,00.. Da ultima vez eu troquei o filtro do Ar condicionado e me custou R$ 35,00, que já dá 195,00 e fora o filtro de ar, aff...
Onde vc tá mandando trocar? Passa a dica...

De qualquer maneira, será que o filtro de combustivel aguenta 30k? Pq ai da até pra trocar uma vez sim outra não na troca do oleo.

Abrçs....

jaltinier

Plantonista
Adriano, acho que o filtro combusta é pra 30k km mesmo...mas tem gente que deixa essa km no chinelo..fica rodando 50k...o ideal é semrpe trocar o filtro de gasola junto com o oleo...é um $$ que vale a pena...é igual a filtro de oleo..agente não deixa nunca rodar com 2 trocas...a cada troca ele vai embora...

Marcos, passa os contatos de onde vc compra os filtros baratos...

Abraço

roxo

Moderador
Meus caros,

Realmente o marcão tá com um preção .... vamos ver eu aqui:

Oleo - Shell Helix 7 (10w40 sintetico) = R$ 105,00 em 5 litros
Filtro de Oleo Mann W719/5 = R$ 12,90
Filtro de ar Mann C37153 = R$ 22,10
Filtro de Combustivél Mann WK730/1 = R$35,50
Filtro de Cabine Mann CUK2862= R$19,00

Total da peleja: R$194,00

Pessoal,

normalmente compro os filtros no site autoZ

o oleo eu usava Bardhal e aqui perto de casa estava R$15 reais o litro na Patricauto em promoção e eu tinha feito um estoque, agora na ultima vez comprei um Pentosin no Mercado Livre por R$25 o litro.

Acabei de comprar 3 correias no site auto Z, do alternador, bomba dagua, e ar condicionado por R$60 reais as 4 da marca goodyear mesmo, que as minhas ja não estavam muito boas.

www.autoz.com.br
www.jocar.com.br

sempre acho coisas muito em conta la, fica a dica.

roxo

Moderador
marcoslama disse:
Pessoal,

o oleo eu usava Bardhal e aqui perto de casa estava R$15 reais o litro na Patricauto em promoção e eu tinha feito um estoque, agora na ultima vez comprei um Pentosin no Mercado Livre por R$25 o litro.

Acabei de comprar 3 correias no site auto Z, do alternador, bomba dagua, e ar condicionado por R$60 reais as 4 da marca goodyear mesmo, que as minhas ja não estavam muito boas.

http://www.autoz.com.br
http://www.jocar.com.br

Meu caro,

Bem, ai temos 2 coisas ... o oleo pentsim tá na faixa e é um dos melhores ... agora as correias te aconselho a nao usar ... Dayco ou Contitech pra ao ficar com dor de cabeça ... mas vai de cada um .... esse item, correia, eu prefiro a não economizar ....

AdrianoY

Membro
roxo disse:
Meus caros,

To pagando caríssimo, valores:
Oleo - Lubrax (5W40 sintético) = R$ 125,00 em 5 litros
Filtro de Oleo Fram PH2895 = R$ 22,00
Filtro de Ar Bosch Arl6093 = R$ 35,00
Filtro combustível Fram G5870 = R$ 38,00

Total R$ 220,00 (fora a mão de obra, pq peguei o filtro de combustível e de oleo em outro lugar + R$20,00) = R$ 240,00

jaltinier

Plantonista
roxo disse:
marcoslama disse:
Pessoal,

Meu caro,

Bem, ai temos 2 coisas ... o oleo pentsim tá na faixa e é um dos melhores ... agora as correias te aconselho a nao usar ... Dayco ou Contitech pra ao ficar com dor de cabeça ... mas vai de cada um .... esse item, correia, eu prefiro a não economizar ....

To com o Roxo, apensar das correias goodyear serem boas, ainda aconselho a utilizar as marcas por ele citadas

paulobeto

Membro
roxo disse:
Meus caros,

preço muito bom Roxo.

Qto as marcas que estão sendo discutidas no tópico, eu fico com o roxo .. filtro (oleo , ar, combustível) para mim ou é MANN ou é MAHLE. Fran eu não arrisco não, mas não quer dizer que é ruim senão ninguem comprava.
Como eu rodo pouco ou quase nada, quando troco oleo e já todo e qualquer filtro.

derlei

Novato
po 125 reias nos 5 litros de oloe ta caro? paguei da ultima vez 40 reais o litro do castrol SLX o da embalagem dourada, filtro de combustivel queriam me cobrar 100 reias em um da wega, tanto q nem troquei agora na proxima troca vou trocar tudo

roxo disse:
marcoslama disse:
Pessoal,

Meu caro,

Então roxo as correias que eu comprei são de acessorios, acho que a goodyear da conta do recado, a dentada que é mais preocupante... na dentada eu uso Contitech

jaltinier

Plantonista
marcoslama disse:
roxo disse:
marcoslama disse:
Pessoal,

Meu caro,

Então roxo as correias que eu comprei são de acessorios, acho que a goodyear da conta do recado, a dentada que é mais preocupante... na dentada eu uso Contitech

é isso aí markinho...mas ainda insisto que sempre que der use contitech, independentemente se for só de acessórios.

abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

TRanquilo, o que acontece aqui é a experiencia de outros .. eu ja vi relatos negativos das correias da good, por isso não recomendo ... o forum tem uma grande valia no mmento de trocar alguma coisa e sempre digo que ates de gastar o $$$$ da uma perguntada aqui, vai te trazer economia e qualidade e sem dor de cabeça tb ...

Quer ver, o tensor hidraulico da correia dentada é sempre recomendado a troca ... o danad nao sai por menos de R$450 contos, mas o que muitos não sabe é que o problema maior nessa peça e o desgaste natural do rolamento (um dentro de um rolete de metal) se seu carro não teve avaria grave como o partimento da correia, que pode empenar a guia hidraulica, é só vc trocar esse rolamento e pimba tudo lindo. Agora coloque o rolamento original, não lembro a marca agora, ele custa coisa de R$120,00 e vc na vai ter dor de cabeça com essa peça nunca.

Isso é só um exemplo de como o forum pode ajudar a dismistificar muita coisa e trazer um custo justo a manutenção de nossos argolas, sem segredor, sem anganações .....

Amigo eu tive um problema com a correia do meu carro e não sabia o porque... eu consultei uns 100000 mecanico e umas 100000 auto-peças... cada pessoa me falava uma coisa, uns me diziam que eu tinha que comprar uma correia de 152 dentes, outros me diziam que seria de 153 dentes, foi uma dificuldade que no final eu pesquisei em uns sites gringos e descobri certinho que no meu carro um a4 1.8 20v motor ADR, por problemas que teve a correia foi atualizada para 153 dentes e isso teria que trocar os rolamentos que tinha diferença de 3mm... acabei eu mesmo desmontando o carro, e com ajuda e muita procura eu mesmo troquei a correia na garagem e com os tensores certos. Mecanico ta complicado rs...

roxo

Moderador
marcoslama disse:
Amigo eu tive um problema com a correia do meu carro e não sabia o porque... eu consultei uns 100000 mecanico e umas 100000 auto-peças... cada pessoa me falava uma coisa, uns me diziam que eu tinha que comprar uma correia de 152 dentes, outros me diziam que seria de 153 dentes, foi uma dificuldade que no final eu pesquisei em uns sites gringos e descobri certinho que no meu carro um a4 1.8 20v motor ADR, por problemas que teve a correia foi atualizada para 153 dentes e isso teria que trocar os rolamentos que tinha diferença de 3mm... acabei eu mesmo desmontando o carro, e com ajuda e muita procura eu mesmo troquei a correia na garagem e com os tensores certos. Mecanico ta complicado rs...

Meu caro,

Pelo visto vc é dos meus .... continue assim !!!!!