Trocar as velas e filtro combustivel

derlei

Novato
Pessoal.. seguinte..
vou trocar as velas do meu carro pra ver se melhora o consumo ja troquei filtro de ar e ar condicionado.
agora vou trocar velas e filtro combustivel..
2 duvidas...

trocar as velas posso tirar eu mesmo? é so colocar no lugar e aperta razoavelmente ou tem troque especifico?

e o filtro de combustivel da muita diferença e quais do de plastico pro de metal o de metal 230 reia so de plastico 30 qual a diferença?

ps. liguei pra uma casa de peça tiveram coragem de me pedir 325 num jogo de velas liguei ra audi 100, alguém explica ambas NGK pedi pro meu carro A3 1.8 asp. automatico

Sobre as velas, meu mecânico colocou e falou que era a mesma do Gol (não sei que modelo), enfim tinha a mesma numeração e to usando, acho que as minhas ainda eram as originais, Bosch, paguei algo em torno de 100,00 tb, não lembro ao certo.
Levei uns dias depois numa autorizada VW pra fazer uma revisão e me falaram que as velas eram erradas e que não podia forçar o motor com elas, etc, etc e as originais sairiam por 480,00, depois de um tempo olharam de novo e me passaram um valor de 250,00 pq eles tinham se enganado e as mais carras eram do Gol Turbo, eu continuo na dúvida, mas não notei diferença alguma na troca das velas (pra pior) então deve estar certas mesmo.

jaltinier

Plantonista
cara, compra as velas originais...as vezes os preços do mercado de reposição são mias caros mesmo...não esquente com isso...por isso já falei inumeras vezses pra galera pesquisar primeiro na concessionária...depois parte para o mercado de reposição..eu me dei bem com um pivo e buchas...paguai mto mais barato na concessionária do que no mercado de reposição...

quanto ao filtro eu iria no de aluminio e da marca bosh..eu uso esse e troco a cada 10mil km rodados...nunca deu problemas...e sempre use gasola boa

abraço

Terres

Novato
E o q acham das velas Iridium de grau 7 ? 220 reais o jogo achei... como chipei com o over ae to pensando em trocar as velas, meu carro as vezes da umas falhadas qdo afundo o pé a 3000 giros e primeira e segunda....sensor de temperatura tá ok, filtro da bomba combust tb, troquei filtro de combust, e de ar.... falta as velas, seriam elas ? Alguma dica ?

derlei

Novato
nao sei a marca sie q é na autorizada AUDI entao acho q sao originais huahauha

mais pessoal queria saber o seguinte qualquer um pode trocar??? ou tem força certa de aperto (torquimetro) chave eu tenho pra trocar eu mesmo

AS555N

Membro de Honra
Sei que em uma autopeças aqui perto de casa comprei e vieram na caixa vw/audi.....originaaaais.....60 conto.
[]`s
Renato

AS555N

Membro de Honra
As 4, só que não é iridium, são aquelas com 3 eletrodos, creio que são as originais pro ano do meu carro.....2003.
[]`s
Renato

iuribritto

Novato
É uma medida de força. Culhometro deriva de a culhão , de qualquer forma. Acredito que não tenha que usar torquimetro não da pra colocar so vc mesmo.

jaltinier

Plantonista
tem que ser de 3 eletrodos, pelo menos as originais que comprei para meu audera são assim (1.8 T 150cv AT 2002), esses 150cv serão só até janeiro...rsrsrs

RafaPR

Consultor Técnico
É isso aí, os 150cv usam velas "comuns" de 3 eletrodos, os 180cv e o 1.8 aspro usam as velas de um eletrodo e de platina!

Terres

Novato
Ok mas se eu colocar velas frias Iridium (marca Denos ou NGK) terei uma melhora de consumo ? E outra as meu carro as vezes ta dando uma falhadinha qdo afundo o pé em primeira ou segunda to pensando em trocar as velas...

defacer

Membro
Terres disse:
Ok mas se eu colocar velas frias Iridium (marca Denos ou NGK) terei uma melhora de consumo ? E outra as meu carro as vezes ta dando uma falhadinha qdo afundo o pé em primeira ou segunda to pensando em trocar as velas...

Eu uso iridium sem problemas, se seu carro for original pode usar as NGK bkr6eix se não me engano. Eu uso as bkr8eix porque ando com upgrade.

Terres

Novato
Pois é o meu tá chipado e to fazendo o cano tb mas por enquanto deixei o filtro original... to pensando na Iridium grau 7 sendo q mais tarde tenho intenção de trocar a turbina etc... Ouvi dizer q nao dá pra exagerar e colocar uma vela fria dmais...sei lá se alguém pode esclarecer ae...

derlei

Novato
agora pq q o filtro de combustivel é de metal e custa tão cara, ja vim gente vendendo de plastico tb mais o original é de metal qual a diferença? é negocio colocar o de plastico?

Samu

Novato
Galera, o meu é 1.6 e o filtro de combustivel que eu comprei foi de metal e custou 40 reais!

Qt as velas não pesquisei nada ainda, mas acredito que pro meu carro não seja bronca!

Terres

Novato
Defacer, as velas normais do 150cv sem up seria grau 8 comuns não ? Mesmo com upgrade tu usa Iridium e manteve grau 8 isso ? Apenas chipei e to fazendo cano, será q ja pra ups futuros q grau Iridium grau 7 fica bem ? (o qnotou no comportamento do teu carro com essa 8 ?)