Trocando o reparo (sapatas) do tensor hidráulico e o anel de vedação do comando de válvulas

CoyDoggie

Membro
Pessoal, vou trocar a junta da tampa de válvulas e vou aproveitar para trocar o anel de vedação do comando (item 7) e as sapatas do tensor hidráulico (item 15).
Pergunta. Preciso de ferramentas especiais? Vou ter que tirar a corrente do comando e o comando, ou a polia da correia dentada?
Caso positivo, como faço? Qual o procedimento correto?
Não sou leigo, mas nunca fiz isso, será que vou precisar de experiência para trocar?

Agradeço desde já, obrigado!

Abraços,

Anexos

• comando.jpg
    comando.jpg
    54.4 KB · Visualizações: 7
Precisa de ferramenta especial sim, esse procedimento foi mencionado recentemente em algum dos tópicos de DIY, dá uma pesquisada que acha... Além do video de desmontagem do motor que vc tb acha na seção DIY

CoyDoggie

Membro
victorarrabal disse:
Precisa de ferramenta especial sim, esse procedimento foi mencionado recentemente em algum dos tópicos de DIY, dá uma pesquisada que acha... Além do video de desmontagem do motor que vc tb acha na seção DIY
Grande Victor, obrigado pela resposta.
A parte da troca da junta eu já entendi.
Eu já tinha visto o vídeo sobre isso do prof do Senac, mas ele só ensina a trocar a junta e montar denovo, não fala nada das sapatas do tensor da corrente de comando e nem do anel de vedação :/
Não achei nada em nenhum tópico sobre isso... O único que vi chegar perto de mencionar foi o @roxo em 2012, se não me engano, mas não explicou como faz.

Abs,