[Troca] Oléo Cambio Manual

@[member="marioaoliva"], Bom dia galera comprei o oleo, porém o vendedo da VW me deu um com outra P/N, G052512A2 . Gostaria de saber se essa P/N serve no meu cambio manual. Ele falo que a outra P/N não estão vendendo mais.
 

Cfacioli

Membros VIP
Uma dica pra galera... A ipiranga tem um oleo 75w90 100% sintetico q atende aos requisitos, pelo menos aqui em uberlandia achei a 69 o litro, colocado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cfacioli disse:
Uma dica pra galera... A ipiranga tem um oleo 75w90 100% sintetico q atende aos requisitos, pelo menos aqui em uberlandia achei a 69 o litro, colocado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então estando dentro do GL-4 75w90 ta valendo então.
 

Cfacioli

Membros VIP
Robson Corrêa disse:
Então estando dentro do GL-4 75w90 ta valendo então.
O manual de reparo recomenda API GL-4 75w90, 100% sintético.

Eu colocaria pelo menos um semi sintético, que atende à especificação.

O Ipiranga q eu disse eh esse Ultragear premium:

Visualizar anexo 992


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Anexos

  • ImageUploadedByTapatalk1418387272.287005.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1418387272.287005.jpg
    187 KB · Visualizações: 62

Pizanao

Novato
Boa noite galera!!! Meu carro anda meio estranho a 3 raspa qdo passa muito rapido e as vezes a segunda escapa ao passar em quebramolas muito alto e sinto o cambio seco como biorracha rangendo.
Levei em uma oficina indicada pelo garagista q me vendeu para comferir o óleo do câmbio e ele disse que estava ok porem achei muito estranho ele abrir um parafuso na parte dianteira do carro proximo ao parachoque isso procede?
Ele disse que terei q abrir o cambio pra troca do sincronizado e embreagem pois o pedal esta bem alto.
Mas acho que o cara não sabe do que se trata apesar de ser o distribuidor da motoul aki em CG nao botei fé no que ele disse.
Alguem ja teve problema parecido?
 

DIEDE

Moderador
@[member="Pizanao"],

Nunca tive o problema de marcha escapar, mas dificuldade de engate na terceira sim.
Troquei o óleo e regulei o trambulador quando aconteceu. Até deu uma melhorada, mas depois voltou e a ré começou a arranhar (tinha que parar o carro e segurar a embreagem uns 10 segundos pra entrar lisa). Era a embreagem no meu caso.

Parafuso próximo do parachoque?
O parafuso do câmbio para checagem do nível fica no câmbio mesmo, mais ou menos na metade do cofre.

Sem desmontar não tem muito como saber o que é mesmo. Mas, nosso câmbio é quase um tanque de guerra. Comece só baixando ele pra ver como está a embreagem.
 

ALBERTOLIMA

Membro
DIEDE disse:
@[member="Pizanao"],

Nunca tive o problema de marcha escapar, mas dificuldade de engate na terceira sim.
Troquei o óleo e regulei o trambulador quando aconteceu. Até deu uma melhorada, mas depois voltou e a ré começou a arranhar (tinha que parar o carro e segurar a embreagem uns 10 segundos pra entrar lisa). Era a embreagem no meu caso.
Bom saber que é embreagem, o meu ta assim as vezes, a 3 é ruim de entrar, e a ré da umas arranhadas, tem q segurar um pouco mais a embreagem
O meu ta com 70mil km, mas ainda ta bom vou trocar bem mais pra frente a embreagem e trocar o oleo do cambio também, pra gastar somente uma mao de obra!

obrigado
 

sprenger

Novato
Boa noite Pessoal : meu audi a3 1.8 T 2003, tava vazando oleo. Tinha feito o motor a pouco tempo, e, nao mexi no cambio manual. Depois de usar uns 3000 km, comecou a vazar. Entao, tirei o cambio fora, e, segue o codigo do que troquei :

rolamento da embreagem : SKF codigo VKC2241 (mesmo da saveiro G4 1.6 8 V e muitos outros), bem mais barato.
retentor do eixo da caixa : Sabo codigo 02740 tipo BRGP retentor da transmissao VW polo dimensoes 21.80 mm x 35.30 mm x 7.0 mm.
retentores da caixa do diferencial (o que sai para as homocineticas) : Sabo codigo 07366 tipo BRGP dimensoes 48 mm x 62 mm x 7 mm.

Esses sao bem mais baratos que os da concessionaria e sao tao bons quanto.

Oleo da caixa, foram 2 litros do 75W90 como a turma falou ai. So comprei da Total em vez da Motul.

Falou galera.

Jardel - Curitiba
 
Troquei o meu hj.....fórum 2 litros ....usei o óleo sintetico TUTELA 75W90 ..... O câmbio ficou filé engates suaves sem arranhões .......
Eu mesmo fiz a troca com todo cuidados .....e observação .......o meu carro está com 190.000 km A3 1.8 aspirado 1997 ...ótimo carro
 
boa noite pessoal em questão da troca de oleo da caixa eu troquei semana passada pois estava com dificuldades na troca gastei exatamente 2 litros de oleo na caixa sintético 75/90 e sobrou uns pingo ..aqui em porto alegre peguei o óleo, 90 reias o litro ficou zero minha caixa ! abraço meu audi é um Turbo 150CV 2006
 

G3ORG3

Membro
Pretendo fazer isso no meu em breve. A princípio vou colocar o Valvoline 75w90. Assim que fizer posto aqui o resultado. Qual a média da mão de obra sai um serviço desses?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Fiz a troca do meu semana passada (1,8 litros). Ficou filét. Fiz em casa. Chave alen 17 e macaco. Estranho que ao tirar o óleo velho, saiu somente 1 litro e pouco. Onde foi parar o restante?Kkkk...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

G3ORG3

Membro
Deixei o meu no mecânico hoje pra fazer a troca (me mudei e estou sem espaço pra fazer em casa =/ ). Depois posto o resultado.

O meu principalmente de manhã estava meio enroscando as marchas com o carro frio... E a 5ª marcha estava ruim também..

Comprei o Valvoline 75w90 100% Sintético, consegui com um preço muito bom, caso alguem tenha interesse me mande MP :)
 

G3ORG3

Membro
Peguei o carro agora a tarde e realmente melhorou bastante as trocas. Estão muito mais macias..

Amanhã cedo vai ser a prova hehe com o carro frio.

O valor da mão de obra foi R$180(Trocar o óleo + Óleo do câmbio + Cabo do Acelerador + Velas + Revisão nas buchas e suspensão em geral...)
 
Topo