[Troca] Oléo Cambio Manual

JulioRJ

Membro
isso... qndo vc regular o trambulador vai dar de cara com ele, coloca graxa ali,

ode ser graxa branca ou a OEM VW se vc achar ou quiser pagar: G00045002

f801c02s-960.jpg
 

Glad

Novato
Qualquer loja de troca de óleo é indicada para fazer o serviço de troca de oleo do cambio?
Meu carro, o antigo dono não era cuidadoso. Então, quero deixar tudo nos conformes.
 
Bom o meu melhorou bastante... meu carro tinha 67 mil Km e a primeira marcha as vezes estava estranha para entrar.

Na hora que vc sai da troca com o carro, nota-se que os engates ficam mais suaves e macios... a primeira melhorou bastante.

O oleo saiu bem sujo no final. Minha opniao não existe oleo que dure eternamente.... ele perde as propriedades, vence e muda viscosidade, Tem que ser trocado pois há atrito com as engrenagens do cambio.

Vou trocar a cada 50 mil Km... está ótimo !
alguem ja pensou em regular o cambio,
as vezes não é o oleo
 
Tem chance de ter contaminado o óleo do câmbio com água? O carro ficou parado em um alagamento, com água quase na porta. Também não acho o óleo api gl 4. Só gl5.
 

JulioRJ

Membro
é possível, mas depende de várias condições. se está apavorado, tira o bujão e enfia o dedo ali, é um trabalho que leva 5 minutos
 

Brinkim

Novato
Tenho uma A3 2003 aspirada, cambio manual , ainda não substituí o óleo do cambio desde que comprei, faz 4 anos. Comprei 2L originais na VW, porém o código é diferente de alguns comentários acima. O que comprei é de código G 060 726 A2, há diferença entre eles ou houve uma atualização no óleo ? Se alguém conseguir me ajudar, agradeço.
 
Topo