Troca do fluido do radiador

phabran

Membro
Infelizmente ninguém me retornou uma ligação então acabei desistindo. Achei um produto importado, alemão, que é homologado e deve ser muito bom: Pentosin Pentofrost ++. A garrafa de 1,5L custa 45 reais e segundo duas lojas que vi é uma garrafa só para o reservatório. O restante água desionizada, mas como não achei foi água destilada mesmo. Eu achei pouco 1,5L para o sistema todo, mas daqui uns meses eu coloco mais um pouco. E o mais difícil vai ser impedir os frentistas de postos de enfiarem água de torneira no sistema.

Agora é esperar para ver se vai dar vazamento porque a água com bastante ferrugem. Como troquei bomba dágua, válvula termostática e o reservatório acho que não deve ficar muita sujeira no conjunto, só estou com medo do radiador, mas vamos ver.

marcoskpn

Novato
Essa semana meu A3 esta encostado, trocando a bomba d' agua que vem junto com o kit da correia dentada, tensores etc...
Enfim, pra quem nao quer gastar com o aditivo G12 vendido na concessionaria (aqui em SP cobram absurdos R$ 56,00 o litro!!), tem o fluido da Valvoline, achei por R$ 21,50 o litro aqui em Sao Paulo.

Vejam que no site tem o informativo, e ele atende as especificacoes do G12 http://www.valvoline.com.br/produtos_fluidos.html

Fica a dica,
Abracos.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Temos tb a opção do motomax log lige organico, atende a norma g12 ... o litro aqui sai por R$ 17,00 ... no dy que fiz sobre troca de fluído tem o contato !!!!!