Troca do fluido do radiador

IgorUchoa

Membro
Pessoal primeiramente prazer enorme fazer parte desta familia, ter um A3 é sem palavras, estou com o meu a + ou - 4 meses e só alegria. Depois q descobri este forum visitalo todos os dias virou lei, quase uma biblia diaria. E enfim hj resolvi aproveitar esta ferramenta de vantagem q nossa união nos proporciona. ( NOSSA Q MELOSO EM ). chega de balela. :grin:

A 2 meses completei o nivel de agua do reservatorio, e estes dias ele me avisou no painel q estava com nivel baixo, olhei e realmente tive q completar novamente, aproveitando o embalo vi tb q estava bem sujo o reservatorio com aquela parte barrenta. Mas pelo o q eu saiba o carro n tem vazamento. Ai resolvi fazer uma limpeza deste sistema e trocar o fluido com aquele G12. Dizem q é simples, q o motor tem q esta frio e tal, e q é por uma mangueira com agua corrente até a sujeira sair bem. Mas e sobre dar AR no sistema como tirar e tal. Alguem ja fez ??? Alguem tem FOTOS ?? (ajudaria mto ) Produto alguem indica o fluido ?? .
Alguem acha mto anormal ter baixado o nivel de agua ?? msm o carro sendo de alto giros nos fds ?? e rodar de boa dia de semana ??
OBS: a autoriza VW me cobro 350 reais :semata: pra fazer isso.
desculpe sem ja tem este topico sou novo, e n achei detalhes exatas sobre esta troca. Obrigado.

JulioLock

Novato
Tbm estou com o msm dilema, quando comprei o meu estava com agua msm, ai dei uma completada e umas 2 semanas depois apereceu no painel ai dei uma olhada e o nivel de agua estava bem baixo msm e nao ta vazando agua. e esta com aquela agua suja, to pensando em ate trocar o reservatorio, alguem tem alguma dica ai de fluido ou como limpar o reservatorio?

Flww

RafaPR

Consultor Técnico
Se a água está sumindo, é óbvio que está vazando!

Não tem como a água simplesmente se teletransportar do sistema do radiador!

A questão é que como o A3 tem o protetor de cárter que fecha toda parte de baixo do motor, com o calor provavelmente nem dá tempo da água chegar no chão e o que vaza já seca no próprio protetor de cárter.

Um primeiro passo é verificar o Y de plástico que fica próximo ao reservatório de água, ele costuma trincar com o tempo.

Se ali tiver tudo bem, só procurando o vazamento mesmo, o que provavelmente será mais fácil de fazer tirando o protetor de cárter. Talvez seja interessante até andar um tempo sem ele, pra ver se quando chega em casa pinga água no chão e de onde vem...

IgorUchoa

Membro
Tive a Informção q a tampa com defeito perde agua tb, então no caso pode ser q o carro nem esteja vazando. Vou andar sem o cárter e dar uma olhada pode ser q encotre alguma coisa. Pensei se pela o reservatorio esta sujo e provavelmente n ter nem mais fluido la e só agua talvez perde mais facil msm. Bom gostaria de saber se o ADITIVO DA PARDAL LONG LIFE ORGANICO serve como aquele indicado pelo manual. E ai gente por acaso alguem ja fez limpeza do radiador ?? Vlww

RafaPR

Consultor Técnico
Tem que ver se o aditivio atende à norma G12 exigida pela VW/Audi, tenho impressão que esses Bardahl "normais" não atendem.

Outra coisa, normalmente fazer limpeza é pedir pra ter problema se o sistema tiver muito sujo, ainda mais se você usar algum produto de limpeza...

JulioLock

Novato
achei o defeito do meu, a tampa do reservatorio ta com a rosca esfarelando, nao ta fechando direito. sera se acho a tampa pra comprar ou so comprando outro reservatorio msm?

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que encontra a tampa.

O reservatório do A3/Golf é quase idêntico ao dos Gol G3, veja se a tampa do reservatório do G3 não cabe...aí provavelmente você acha mais barato!

IgorUchoa

Membro
Otima ideia sobre a tampa do reservatorio, queria aproveitar e tirar outra duvida, Dizem q em time q esta ganhando não se mexe. Estou querendo trocar a agua pois sei q esta suja, mas ja me disseram q é ai q os problemas aparecem e q seu colocar o tal aditivo pra limpar e rodar uma semana vai ser ai q pode aparecer todos os defeitos. E no momento n estou querendo gasta tanto com carro, será q vale a pena aguarda mais 2 meses (DEVO RODAR UNS 4mil km no maximo ) q é quando vou poder mexer. Alguem ja colocou este aditivo de limpeza ??? È bom msm ?? Obrigado Pela força

RafaPR

Consultor Técnico
Aguarde.

O que te falaram é verdade, o fluído de limpeza além de tirar a água barrenta, vai "explodir" todo e qualquer ponto de ferrugem.

Então se já tiver algum lugar meio capenga com ferrugem, aí que vai abrir as pernas e vazar de vez...

Mas veja que não é com certeza que vai dar problema, só se a situação já tiver muito crítica! É um risco que vc corre...

roxo

Moderador
Meu caro,

Jogue duro .. pois uma hora vc vai ter que fazer mesmo ....

No mais qual outro aditivo atende a norma G12 da VW ???? que podemos utilizar como substituto ???

IgorUchoa

Membro
Fala Turma, Poxa To analisando a ideia ainda, completei a agua ja tem quase duas semanas, estou andado normal, a Agua msm em Si esta limpinha e nda do nivel baixar ou coisa estranha. Outro detalhe. Na verdade ja chegue a conclusão q vou fazer esta limpeza logo, mas até agora por mais q eu procure eu n acho um aditivo q TENHA ESPECIFICAÇÃO EXATA Q AQUELE G12 da VW. Claro sei q tb não´pra seguir assim fiel o q a nossa biblia( MANUAL) diz, mas não é possivel q neste país n tem um aditivo com especificação bem clara q se enquadra no que é pedido. Alguem sabe ai ??? Agradeço pela força.

roxo

Moderador
Meus Caros ...

Achei um aditivo que atende a norma para nossos argolas sem precisar da fortuna por 1 litro do G12...

Aqui o e-mail que recebi da fonte ....

"Prezado Sr:Fabio,

O nosso produto Max Flu Long Life Organico, atende a norma G12 da VW e por se tratar de um produto 100% Organico é especifico para norma TL VW 774 F, que é norma superior a norma G12, que atende as suas necessidades por se trata de um produto homologado na VW Alemã e certamente esse é o produto indicado a toda linha Audi, VW, Man, Skoda, Seat, Porsche.

Contudo esperamos ter solucionado sua dúvida para mais informações, consulte-nos.

Atendimento Motormax2000.

Bruno Ribeiro

e-mail: [email protected]
Tel: 3867-0012
7852-3121
83*41287

Consultor Técnico e representante comercial.

O melhor é o preço ... R$ 14,00 o litro

chedid

Administrador
exatamente meu amigo..... valeu pela dica.. pena que vio tarde heheh eu já tinha trocado do meu carro... (gasteri 50,00 o litro hehe)

nirvana

Membro
Como eu gosto desse fórum...hahahah! valeu galera! tava querendo trocar o meu, não vaza nem nada, mas...peguei o carro de um desconhecido então já viu né? hehe

phabran

Membro
Roxo, não achei esse aditivo em lugar nenhum, mesmo buscando na net. Falei com o Bruno pelo Nextel e ele vai passar uma lista de revendores em SP, zona sul, onde me encontro. Depois vou ver se ele passa uma lista completa do estado ou até do Brasil e replico aqui pro pessoal consultar. Acabei de ligar na concessionária e está a bagatela de R$58,00 o litro!!

roxo

Moderador
Meu caro,

Boa Pharbran ... o Bruno é gente boa e o produto é show mesmo .. recomendo e será de grande valia essa lista aqui !!!!!