Troca do Óleo da caixa A3 1.8T 2000/2001 - Ajudem por favor.

Bom dia, moro em uma cidade pequena e não consigo descobrir qual o óleo que vai na caixa da A3 1.8T 2000/2001. Como faço para saber so o óleo atual esta abaixo do nível indicado? e como trocar esse óleo...
Aguardo ancioso a ajuda de vocês.
Abraços a todos.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Uma coisa sobre caixa de marchas - não bula nela se realmente nao estiver apresentando defeito, é um trabalho milindroso e caro ... no mais vc pode ver o nivel do oleo, e somente complete não pense em trocar ele totalmente, siga:

caixar.png

By fabioroxo at 2011-03-17

Quanto ao tipo do lubrificante seguinte:

Caixa de 05 marchas, manual usar o oleo com referencia: G060726A2 (achei por R43,90/l) essa caixa pega 2,6 litros

:legal: :legal:
 

RafaPR

Consultor Técnico
Boa amigo roxo.

Complementando, a especificação mais "genérica" do óleo para as transmissões manuais do A3 é o 75w90 sintético!
 

G3ORG3

Membro
Bom, o meu padrasto irá trocar o óleo da caixa do A3 150 AT...Ele vai tirar a e limpar a caixa (acho q eh isso q ele me disse) e dae colocar tudo zerado...pq ele também me disse que se completar com óleo diferente já era....

Se eu falar com ele antes de fazer isso, vou pedir pra ele tirar umas fotos e me mandar que eu posto pro pessoal dar uma olhada....
 
Topo