Bom dia. Cara deu certo, só que eu tive a certeza que o mecânico era um picareta e troquei de mecânico. Meu carro estava com problema de vedação das válvulas e isso estava gerando a fumaça.
Pior que estava, pelo menos foi oque o pessoal da TK me disse. Recomendo muito eles, entenderam o meu lado, e mesmo estando seguros sobre o produto deles, aceitaram a devolução. Agora estou com uma outra turbina que foi entubada pelo porcanico e está funcionando bem, porém ela é maior e as vezes pega 1,5 bar e quando isso acontece da falta.
Abraços
Bom dia.
Meu amigo, só retentores é barato, acho que de peça gasta uns 150 reais no máximo. O problema é a mão de obra que deve ser bem mais cara.
Eu fiz o motor de novo e comprimento cabeçote novo tbm. Ficou uma fortuna RS.
Blz cara? O problema lá de ficar fumando foi somente devido aos retentores de válvulas mesmo ou seria também por conta da primeira turbina que colocou? Vi na página anterior vc citando que tinha óleo na caixa quente, mas que depois a loja que vendeu confirmou que estava boa.
Como vai?
A primeira turbina que eu coloquei quando chegou em casa estava perfeita, sem folga alguma e sem ruídos característico de folgas. Apesar de eu ter recebido o diagnóstico de que era a turbina estava desconfiado de algo além(cabeçote).
Quando devolvi a turbina para a tk turbo, ela apresentava folga no eixo(pequena) mas tinha, então instalei uma segunda turbina, o resultado foi o mesmo, e o cara que diagnosticou turbina disse que eram anéis de segmento ou cabeçote. Neste instante não confiei mais no cara e procurei uma segunda opinião. Este por sua vez não disse nada da turbina pois o último mecanico deixou o coletor de escape solto e dava pra ver a fumaça (óleo queimado)saindo do cabeçote. Quando desmontei o cabeçote a surpresa, cilindros com folgas e degraus gigantes, retentores de válvulas arrombados e mais detalhes ruins. Depois de toda retífica do bloco é pistões novos, comprei novo cabeçote (zero) e montamos. A fumaça sumiu por um tempo mas as vezes aparece, mas minha turbina apresenta um ruído alto em baixa rotação, como se estivesse com folga no eixo. Já troquei tudo que o antigo mecânico instalou ou recomendou, só restou a turbina que pretendo trocar no início de agosto.
Sei que escrevi bastante, mas compartilhar esta experiência pode render boas reflexões e até mesmo evitar muitos de se precipitar como eu fiz.