Troca de turbina

kkroto

Membro
Boa tarde senhores,

Comprei uma turbina com conjunto rotativo novo na turbo kit.
O vendedor recomendou os seguintes passos pelo whatsup:

Lubrificar a turbina antes de instalar. Ok vou usar militec.
Trocar óleo e filtro de óleo do motor. Meu óleo está com 200km( vou trocar via das duvidas)
Repetir essas trocas a casa 200km por mais duas vezes. (Achei isso meio pesado)
Depois passar a trocar a cada 5 mil km o que normalmente é feito mesmo.
Recomendou trocar o óleo sintético pelo mineral, alegou ser melhor para a turbina.

Pessoal me ajudem ae. Quem já trocou turbina e seguiu esse ritual?

Abraços
 

merotti

Membro
Sintético pelo mineral ? Sai dessa Goku
1a4.jpg


Não cai nessa não, quanto aos outros procedimentos não sei te informar
 
kkroto disse:
Boa tarde senhores,

Comprei uma turbina com conjunto rotativo novo na turbo kit.
O vendedor recomendou os seguintes passos pelo whatsup:

Lubrificar a turbina antes de instalar. Ok vou usar militec.
Trocar óleo e filtro de óleo do motor. Meu óleo está com 200km( vou trocar via das duvidas)
Repetir essas trocas a casa 200km por mais duas vezes. (Achei isso meio pesado)
Depois passar a trocar a cada 5 mil km o que normalmente é feito mesmo.
Recomendou trocar o óleo sintético pelo mineral, alegou ser melhor para a turbina.

Pessoal me ajudem ae. Quem já trocou turbina e seguiu esse ritual?

Abraços

Tambem troquei a minha na turbokit e eles tb aconselharam isso, mas não fiz nem farei. Se meu motor der pau, eles não irão pagar outro.
 
Exatamente o que o Rômulo disse! Absurdo trocar o tipo de óleo por conta da turbina, ainda mais pq o motor do A3 não foi feito pra usar óleo mineral e se vc usa o sintético há muito tempo fazer essa troca pode te dar dor de cabeça...

Essas trocas intermediárias que eles recomendam é mais para evitar que qualquer limalha proveniente do processo de usinagem caia no sistema, fique circulando e danifique algo...
 

kkroto

Membro
O meu óleo atual do meu carro esta com 200km. Troco de novo? Com relação a utilizar o militec direto na turbina alguem ae recomenda? Sobre ela limalha(pó de ferro) oque faço hein? O amigo ae não seguiu o procedimento e vida que segue sem zicas?
Posso meter pé já nos primeiros km?
 
Eu acho bom trocar sim... Monta a turbina, liga o motor, espera esquentar e depois troca...

EU não colocaria Militec logo de cara, acho que é melhor dx o eixo assentar primeiro... Depois que passar as trocas de óleo preventivas você põe o Militec... Essas limalhas são normais, por isso as trocas de óleo prematuras, não esquente... E acho que não tem problema meter o pé logo no começo não, quando retifiquei a turbina do meu ex-Voyage foi mau direto, até pq a turbina sem folgas exigiu um novo acerto...
 

kkroto

Membro
Vou fazer assim:
Vou comprar o mesmo óleo que uso no motor e fazer uma pré lubrificação antes de montar.
Monto no motor, ligo o carro e espero a turbina esquentar uns 10 minutos.
Realizo a troca do óleo e filtro de óleo.
Depois desta troca prematura volto a fazer as trocas nos intervalos normais.

Blz assim, oque acham?
 

caioborges

Novato
Um oleo com 200km rodados , é zero rs. Eu deixaria ele que tá novo , rodaria esses 200km e faria uma troca de tudo , filtro e oleo e depois ficaria tranquilo , faria as trocas normais.

Até porque meu carro quando comprei , foi trocada a turbina por uma nova zero pelo antigo dono e o carro nem andou , junto com o oleo (pentosin) e o carro ficou parado alguns milênios. Mas como sou chato , fui e troquei depois de 1 mês o oleo e poucos km rodados , uns mil de turbina nova . E o oleo tava lindo ainda , não vi limalha , nem nada. Isso já tem uns 7 meses com o carro , e só alegria e andando direto , to sem carro pra trabalho e uso ele direto , virou , pegou rs.

mas sei lá , cada um , cada um rsrsrs.

E mineral , nem , cruzes rsrs.

Abs
 

derek

Membro
Eu não trocaria o óleo nem colocaria militec já tbm, deixa acentar tudo primeiro.
Mas se for por garantia, faz como o amigo falou, liga deixa esquentar com este óleo mesmo e depois troca tudo e volta as trocas normais.
Agora trocar sintético para mineral é de doer, como dizem por ai mais uma das lendas que escutamos.
Só para constar, não sei deste modelo de turbo dos nossos carros, mas em outro fórum que participo o hotcampinas, essa empresa é bem mal vista, varios users tiveram problemas com turbos mais parrudos.
 

kkroto

Membro
Boa noite,

Muito obrigado pelas opiniões. Aqui no forum vi algumas pessoas recomendando. Bom vou torcer para dar tudo certo, a turbina esta em casa e parece muito bem "feitinha", conjunto rotativo sem nenhuma folga, tudo perfeito.
Vou seguir a opinião de vocês e vou instalar, deixar esquentar e trocar o oleo.
Quanto tempo é necessário para esse processo de assentar o eixo? Só lembrando que a TK da garantia de 1 ano para essa turbina que comprei, comprei turbina completa sem base de troca.

Abraços!
 

kkroto

Membro
Boa noite,

Peguei o carro ontem depois de uma semana inteira internado para troca de turbina e embreagem.
O resultado foi muito bom.
A embreagem é muito macia, trepida por ser de cerâmica (li que isso é normal) mas esta muito mais macio que a original antes de trocar.
A turbina esta 100%, não escuro mais o ruido de raspar a pá na caixa fria por causa da folga da turbina antiga.
Ainda tem fumaça, mas hoje quando sai para ver algumas coisas, quando esquentou saiu um pouco de fumaça e depois de um tempo parou ou saiu tao pouco que não consegui mais perceber. Na oficina onde fiz a troca me disseram que essa fumaça é do óleo que ainda esta no escape, óleo que escapou da turbina velha, e que deve sumir com o tempo.

Bom, até agora turbina aprovada e recomenda, lembrando que comprei a turbina na TK Turbo.

Abraços,
 

kkroto

Membro
A "original" mesmo, no meu caso é o mesmo modelo da minha 150cv.
O p/n da turbina é esse :
5303 970 0011

Abraços
 

kkroto

Membro
Boa tarde Pessoal,

Já rodei uns 100km com o carro depois que eu peguei da oficina e continua fumando :-(.
O problema é que o mecânico não acredita nas turbinas da Turbo Kit e não considera outra ideia que não seja a turbina.
Quente ou frio se eu segurar a aceleração não fuma nada, mas se eu deixar em lenta alguns minutos depois de bem quente, é só bombar o pedal do acelerador para sair um monte de fumaça, confesso que não estou entendendo e não acredito que a TK tivesse me vendido uma turbina já com problemas.
Logo que a turbina chegou verifiquei as folgas que o mecânico havia apontado como possível causa do problema da fumaça, e as folgas eram minimas, confirmadas pelo mecânico que disse que a turbina estava OK.
E agora, oque pode ser hein? a fumaça é de óleo, tem cheiro de óleo e cor levemente azulada. Tanto esta turbina da TK quanto a outra que era original borg warner estavam "funcionando" de forma perfeita, o carro esta bem forte, ou seja ela esta cumprindo o seu papel.

Se alguem tiver alguma sugestão ou teste para diagnostico me ajudem ae pessoal.

Abraços!
 

kkroto

Membro
Uhn... Bom para ter certeza tem que abrir o motor, arrancar o cabeçote e olhar. Vitor, muito obrigado por contribuir com a sua opinião, estou lutando para deixar a audera filé mas ta osso. Gostaria de saber, qual o argumento para apontar o retentor de válvulas? Sintoma característico? Experiencia de outros membros do clube? Sinceramente não consigo engolir que seja a turbina, não é uma turbina recondicionada, é com conjunto rotativo novo e não rodou bem 100km.
Complicado é não ter certeza das coisas.

Abraço
 

kkroto

Membro
Boa noite,

Só para atualizar se alguem estiver acompanhando.
Tirei a turbina da turbo kit e para minha surpresa, o eixo estava com uma boa folga já.
A caixa quente estava molhada de óleo, então é isso, realmente a turbina estava com problema.
Essa semana devo instalar uma nova borg warner mesmo e torcer para não dar o mesmo problema.

Abraços!
 
Topo