Troca de junta de valvulas a3 180cv, usar selante ou não?

Boa tarde galera,

No fim de semana passado o meu a3 começou a falhar com falta de potencia, já sabia que era a bobina pois já troquei algumas e apresentava o mesmo problema. como já tinha uma reserva eu mesmo troquei a bobina pela nova que é bem fácil, mais dai vi que tinha um pouco de óleo na ponta da bobina velha, logo peguei uma lanterna e vi que se encontrava óleo em volta da vela. Ai já vi que teria que trocar a junta da válvula também . Mas minha duvida é se é preciso usar mesmo o selante ou não ? pois a junta que comprei é original e o mecânico chefe da servopa, Volkswagen da minha cidade disse que não é preciso, e já me falou para trocar também o jogo de junta para tensor de corrente pois se não trocar ira vazar óleo somente com a troca da junta de válvula . E ai galera confere oque ele disse? oque vocês acham? é preciso usar o selante ? e essa junta para tensor da corrente ?

Digam oque vocês acham. valeu!

Tang

Membro
Confere em partes, a junta do tensor é imprescindível trocar também. Já sobre o selante, existem alguns pontos onde deve ser aplicado, obrigatoriamente. Tem um tópico em algum lugar aqui do fórum com o pdf. Se ninguém postar, assim que der coloco aqui.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

DIEDE

Moderador
Troquei a junta do meu domingo passado... só não sabia que precisava fazer a troca da junta do tensor também... :euhein:

Eu tinha ligado na Audi pra comprar o kit da junta e perguntei sobre o selante. Eles dizem que não tem/precisa, que é só a junta mesmo.
Mas, como já tinha visto aqui o tópico que fala dos 6 pontos onde é necessário pôr o selante, preferi não arriscar.

A localização dos 6 pontos você pode ver neste PDF aqui: http://www.jasperengines.com/pdf/Audi18LOilLeaksTB.pdf.
Nesse arquivo diz também que os blocos que são afetados por esse vazamento são só os AEB, ATW, AWM, AMB, ATC, AWP, AMU e BEA.
Eu usei o selante de qualquer forma, mas alguém tem a informação oficial de que nossos blocos (AGU, AUQ, etc) também seriam afetados?

DIEDI,
valeu cara.
Vou passar um pouco nestes pontos indicado no arquivo . melhor ficar bem colado do que vazar depois né? e ter que gastar de novo. kkk
Então o tensor quase que passou despercebido.
T+

daniel.meza

Membro
Fiz a troca da junta dá tampa do meu A3 180 ah uns 2 meses já mais o menos, usei aquela junta nova de silicone .. como ninguém aqui no fórum tinha colocado e preço dela e muito mais em conta que oem, essa junta de silicone falam que aguenta bastante caloria, já tinha viso um marea 2.4 turbo com esta junta, segundo cara falo que não vaza nada fico perfeito e não resseca igual de borracha, não montei o Diy ainda pq estou testando antes para ver se não vai vazar mesmo antes de poder indicar pro pessoal aqui, mais até agora tah perfeito sem vazamento, no meu caso só estava vazando pela junta da tampa mesmo, mais com certeza tem qUE verificar a junta do tensor tbm, ah e utilizei junta com cola loctite 598 Black ..

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

daniel.meza

Membro
DIEDE disse:
@[member="Daniel Meza"], e quanto sai essa junta de Silicone?
Paguei R$ 54,00 reais mais frente, Tenho contato do vendedor se tiver interesse pode negociar um valor melhor por fora do mercado livre , fica em Cotia / São paulo

FABRICANTE: BASTOS JUNTAS
PRODUTO CERTIFICADO PELA NORMA ISO 9001 2008

Kit Tampa Valvula Em Silicone Golf Bora A3 A4 1.8 20v Turbo

2wn625c.jpg
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557994357-kit-tampa-valvula-em-silicone-golf-bora-a3-a4-18-20v-turbo-_JM

Kinguile

Membro
Barbaridade!
Ontem fiz a troca do óleo e os filtros existentes e aproveitei para ver como estava a vela, para minha surpresa me deparei com o mesmo problema...
Havia óleo na ponta da bobina.

Então será necessário comprar a junta da tampa de válvula.

Acessei o link indicado, mas não chegou a lugar algum.
Algum endereço legal pra comprar?

Necessário mesmo trocar a junta do tensor também?

Valeu!

daniel.meza

Membro
Kinguile disse:
Barbaridade!
Ontem fiz a troca do óleo e os filtros existentes e aproveitei para ver como estava a vela, para minha surpresa me deparei com o mesmo problema...
Havia óleo na ponta da bobina.

Então será necessário comprar a junta da tampa de válvula.

Acessei o link indicado, mas não chegou a lugar algum.
Algum endereço legal pra comprar?

Necessário mesmo trocar a junta do tensor também?

Valeu!
Fala Brother Blz..

Então finalizou o anuncio por isso que vc não conseguiu comprar pelo Mercado Livre

Manda e-mail p/ Vendedor , se se ele te faz um preço melhor rs.. fica em Cotia

Falar com Jorge, [email protected]

Fala que vc e do A3 Clube, e foi indicado pelo pessoal do Fórum blz ?

falo um abraço , boa sorte !