Daniel Deodato
Novato
Boa tarde galera,
No fim de semana passado o meu a3 começou a falhar com falta de potencia, já sabia que era a bobina pois já troquei algumas e apresentava o mesmo problema. como já tinha uma reserva eu mesmo troquei a bobina pela nova que é bem fácil, mais dai vi que tinha um pouco de óleo na ponta da bobina velha, logo peguei uma lanterna e vi que se encontrava óleo em volta da vela. Ai já vi que teria que trocar a junta da válvula também . Mas minha duvida é se é preciso usar mesmo o selante ou não ? pois a junta que comprei é original e o mecânico chefe da servopa, Volkswagen da minha cidade disse que não é preciso, e já me falou para trocar também o jogo de junta para tensor de corrente pois se não trocar ira vazar óleo somente com a troca da junta de válvula . E ai galera confere oque ele disse? oque vocês acham? é preciso usar o selante ? e essa junta para tensor da corrente ?
Digam oque vocês acham. valeu!
No fim de semana passado o meu a3 começou a falhar com falta de potencia, já sabia que era a bobina pois já troquei algumas e apresentava o mesmo problema. como já tinha uma reserva eu mesmo troquei a bobina pela nova que é bem fácil, mais dai vi que tinha um pouco de óleo na ponta da bobina velha, logo peguei uma lanterna e vi que se encontrava óleo em volta da vela. Ai já vi que teria que trocar a junta da válvula também . Mas minha duvida é se é preciso usar mesmo o selante ou não ? pois a junta que comprei é original e o mecânico chefe da servopa, Volkswagen da minha cidade disse que não é preciso, e já me falou para trocar também o jogo de junta para tensor de corrente pois se não trocar ira vazar óleo somente com a troca da junta de válvula . E ai galera confere oque ele disse? oque vocês acham? é preciso usar o selante ? e essa junta para tensor da corrente ?
Digam oque vocês acham. valeu!