Troca de correia dentada muito cara!

Hj meu deixei o meu pra trocar a correia estriada do Ac/Direcao hidraulica e tbem aproveitei e vou trocar a correia dentada do motor o meu mecanico me cobou R$ 250,oo de ambas desta MO, comprei as duas Conthitec 76 a dentada e 70,00 a estriada para Informação a bomda dáguae tensores são novos ja havia trocados ano passado.
E mais R$ 200,oo pra trocar as buchas da bandeja, bieletas e os batentes superiores.

werner

Membro
Meus Caros,

Minhas considerações ... como muitos sabem eu sempre faço meus serviços e o que posso dizer que pagando R$ 350,00 a 400,00 somente em MO tá de bom tamanho na troca dos perifericos da correia dentada.

O amigo tá falando em correias da marca Dayco .. recomendo de olhos fechados a Conthitec nem falo .. as 2 são foderasticas e ponto final na marca desses componentes. Bomba d´água existe a shardeck com rotor de metal, inclusive é a que uso e tb recomendo de olhos fechados.

O legal do forum é isso .. o camarada vem aqui discute um tipo de serviço e a galera retribui com a experiencia e dando a ele informação na hora da barganha e não ficar de bobo com o mecanico ... muito bom isso !!!!

Aproveitando para perguntar sobre bomba d'água... dizem que a OEM tem o rotor de plástico, inclusive andei pesquisando e vi que as bombas com rotor de plástico são mais caras um pouco. Então, qual seria a vantagem do rotor de plástico... não dar aquela cor de ferrugem na água?

RustyUcb

Novato
Na autotech o serviço é diferenciado e os caras tem muitas referências em BSB por isso que é caro. Mas não tão caro se for em CCS pode ter certeza. Eu indico a State motorsport no Sof N com geovani. Serviço de 1ª e com rapidez com preço mais acessível.

Melhor comprar o kit da ecs e só pagar mão de obra.

aproveitando o post do amigo

tenho um 1.8 aspirado com 53mil Km.
Ontem estava olhando na ECS o kit que eles vendem, que tem algumas peças (correias, tensor, o ring, bomba dagua de aluminio e etc), algo em torno de 250 obamas e tem um outro em torno de 350 que vem com uma correia azul, que diz ser 300% mais resistente....

POREM, nao achei nada pro aspirado, só pro turbo.

Minha pergunta é: se esse kit dá certo no aspirado, mesmo sendo do turbo ou preciso necessariamente comprar um pra tal configuração.

Se der certo, pelo preço, mesmo importando by myself, compensa, e entao pagaria só mao de obra....

ajuda nois ae!!
abraço!

EduGalaxe

Novato
aproveitando o post do amigo

tenho um 1.8 aspirado com 53mil Km.
Ontem estava olhando na ECS o kit que eles vendem, que tem algumas peças (correias, tensor, o ring, bomba dagua de aluminio e etc), algo em torno de 250 obamas e tem um outro em torno de 350 que vem com uma correia azul, que diz ser 300% mais resistente....

POREM, nao achei nada pro aspirado, só pro turbo.

Minha pergunta é: se esse kit dá certo no aspirado, mesmo sendo do turbo ou preciso necessariamente comprar um pra tal configuração.

Se der certo, pelo preço, mesmo importando by myself, compensa, e entao pagaria só mao de obra....

ajuda nois ae!!
abraço!

serve pra todos 1.8 (A3 e Golf, turbo e aspirado)....não serve para os 1.6... o de 240 dolares tá otimo... procure outros topicos pq teve um pessoal com problemas no tensionador NTN que vem nesse kit... mas a ECS mandou outro novo na boa, ruim foi ter que pagar outra mão de obra... acho q foi um lote defeituoso, sei la... ate dei um tempo e tal... tava quase comprando no inicio do ano... deixei passar um tempo... acho q ja devem ter resolvido essa questao... estou pra comprar tb...

nossa .. na boa, eu troquei a da minha meriva ontem, e o espaço do motor ate a longarina é relativamente grande comparado com a da audi rsss.
e meu penei para trocar, pke estava com o meu pai e um amigo dele, 3 mãos mexendo não ia dar certo kkkkk mas enfim, quando eu comprar a minha, não economizarei, levarei em um cara especializado nisso, por que afinal de contas é apenas 1 vez a cada 60 mil km, acho que vale o gasto !!
pois se fosse eu, cobraria o olho da cara para trocar tambem pois da um trampo daqueles rss

Estou trocando correia dentada, esticador, roletes, correia alternador, velas, passe nos quatro discos, oito pastilhas, liquido arrefecimento, bomba d´agua mais aquela peça que abre a circulação da agua quando esquenta, o mecanico cobrou R$ 550,00 reais, eu somente levo neste conhecido o meu a3 150cv oem 2004

audiA3

Novato
lucianovil disse:
Depende, se foi 1400 com as 2 correias, bomba d'água, aqueles 2 tensores e rolamentos(que são caros pra caralho) acho que tá no preço mesmo, já que o kit na própria ecs dá em torno de 800-900 pagando importação... Agora tem que ver o que vai ser trocado e a marca das peças...
estou em Florianópolis e não sei onde encontrar essas peças em lugar de confiança, pois moro ha 10 meses aqui e não conheço nada ... Se alguém puder indicar ficarei grato

audiA3 disse:
estou em Florianópolis e não sei onde encontrar essas peças em lugar de confiança, pois moro ha 10 meses aqui e não conheço nada ... Se alguém puder indicar ficarei grato
http://www.ebay.com/itm/1-8T-VW-Golf-Jetta-Beetle-AUDI-TT-Deluxe-AWP-Transverse-Timing-Belt-Kit-99-05-/300945508365?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4611c0080d&vxp=mtr .
Eu recomendo, comprei e chego tudo em 25 dias, vendedor declara de 60 a 80 dolares na nota, oque torna o imposto relativamente baixo, esse kit é bem completo. Deu em torno de 850 reais tudo pra mim, mecanico me cobro 220 reais de M.O .

audiA3 disse:
Mas foi só substituir a correia ou danificou valvula ???
Olá amigo, bem não sei se essa pergunta foi pra mim, mais não danificou válvula pois não deixei a correia estourar, estou trocando mesmo pra fazer manutenção preventiva ja pra não ter o problema de danificar nada no motor futuramente.
OBS : se a pergunta não foi pra mim, desculpa se intrometer é que não deu pra entender pra quem vc fez a pergunta haha.

st0ck

Membro
Robson Corrêa disse:
http://www.ebay.com/itm/1-8T-VW-Golf-Jetta-Beetle-AUDI-TT-Deluxe-AWP-Transverse-Timing-Belt-Kit-99-05-/300945508365?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4611c0080d&vxp=mtr .
Eu recomendo, comprei e chego tudo em 25 dias, vendedor declara de 60 a 80 dolares na nota, oque torna o imposto relativamente baixo, esse kit é bem completo. Deu em torno de 850 reais tudo pra mim, mecanico me cobro 220 reais de M.O .
Parceiro! Olha eu aqui denovo! hahaha

To pensando em fazer essa manutenção também, você me indica esse link?

Abraço!